Poemas sobre Virtude
A absoluta falta de noção dos significados e efeitos da virtudes morais e éticas, só não é pior do que a constatação de que elas faliram!
Todos os atos que cometemos quando crianças, que não são penalizados ou advertidos de acordo com a justiça, reverberam para sempre na fase adulta em meio a sociedade.
Nós mulheres não queremos um homem que não enxergue os nossos defeitos, queremos um homem que enxergue os nossos defeitos e ainda assim nos ame.
A capacidade de encantar é nata. Está enraizado no ser, e aos meus olhos é uma das virtudes mais lindas que conheço.
Flávia Abib
Podemos considerar que o caráter são características morais e éticas que norteiam a nossa vida e as nossas ações, sempre pautadas em três virtudes; a bondade, a justiça e a verdade.
Não se podem evitar os defeitos dos homens sem fugir ao mesmo tempo de suas virtudes. Assim, nos arruinamos pela sensatez.
Viva, com muita alegria, na gama de possibilidades existentes e evite a ilusão de ter matado a charada por completo.
Pode ser uma escolha frustrante tomar uma decisão ponderada em vez de pensar que é doloroso demais ser paciente.
O ser humano falha quando prejudica a outrem, e não tem a capacidade de reconhecer o próprio erro, e redimir-se, e pior, acredita ser a limpeza de Deus em sua vida, protegendo-o e livrando-o de todo mal. Santa hipocrisia. A virtude seria reconhecer as falhas, e corrigi-las. Errar é humano!
Não nascemos virtuosos, mas nos tornamos, por meio da educação, da gentileza, da moral e do próprio amor. O amor é, portanto, o início de todas as virtudes.
Se você não encontrar seu lugar no universo, a felicidade será inalcançável, se não souber qual é o seu talento, a vida será monótona e sem graça. Seu talento é o que você tem de melhor há oferecer, pois quando encontrar o seu lugar, todo trabalho ou estudo será simplesmente um aperfeiçoamento da sua virtude.
"Mantenha sua dignidade mesmo nos tempos difíceis. A maturidade emocional e o autocontrole são virtudes valiosas."
"Na dualidade da natureza humana, questiona-se: somos sementes de bondade que florescem em virtude, ou raízes do mal que se entrelaçam na escuridão da alma? Em cada ato de compaixão, desvela-se a natureza, assim, celebramos a convicção de que, na jornada da existência, nascemos intrinsecamente bondosos, guiados pela luz da benevolência que habita em nosso ser desde o primeiro suspiro."
Palavras são como geleiras...
O sol do coração não brilha através da força. Está somente, manifesta-se com o calor da Virtude.
O verdadeiro tesouro, são os valores de alma. {VIRTUDES}
Quem as tem, caminha pela terra como um "sol de pernas". A beleza das "coisas", é inebriante.. Cega os desavisados, mas não os olhos espirituais!
Ser tolerante não basta é necessário bom senso para identificar o limite onde a tolerância deixa de ser virtude para se transformar em fraqueza.
Não menospreze o que é pequeno, ele tem mais á oferecer do que o grande que muitas vezes é só aparência.
