Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas sobre Virtude

Cerca de 2123 poemas sobre Virtude

A fama e a infâmia são igualmente horriveis; pois quem tem fama teme perde-lá, e quem é infame sofre vexação. Quando o sábio compreende a virtude do Caminho do Meio, nisso ele se deleita.

Inserida por ryann_ribeiro

O bom não precisa provar que é bom. O honesto, da mesma maneira, não precisa provar que é honesto. A autopropaganda enganosa cai bem ao sem a virtude da autenticidade.

Inserida por ofrancopensador

Apesar das deficiências na moral e nas virtudes⁠ o homem tem um lado divino que precisa ser despertado.

Inserida por lenir-cordova

⁠A vontade de Deus emana ininterruptamente em todos os átomos da criação. Então, em nós existe a força da vontade de Deus e essa força está em nossa consciência, ínsita no código moral de leis a nos convidar a evoluir.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Com o tempo aprendemos que reclamar não resolve, e que agradecer mesmo em meio às tormentas, é virtude

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Os encrenqueiros normalmente são aqueles que têm resistido aos meios naturais que a vida providência para a estruturação da virtude, do equilíbrio libertador.

''⁠Nem todos os olhos fechado são cegos, nem todos os olhos abertos enxergam''

Inserida por francesco_jansen

Aos olhos masculinos, o silêncio é uma das virtudes mais atraentes que uma mulher pode ostentar.

Inserida por ednafrigato

Tudo o que nos proporciona uma certa elevação em relação aos outros – porque nos torna mais perfeitos, como, por exemplo, a ciência e a virtude, ou porque nos confere uma certa autoridade sobre eles tornando-nos mais poderosos, como as honras e as riquezas – parece fazer-nos independentes em certa medida. Todos os que estão abaixo de nós nos temem e reverenciam; estão sempre prontos a fazer o que nos agrada para a nossa preservação, e não ousam nos prejudicar ou resistir aos nossos desejos. A reputação de ser rico, culto e virtuoso produz na imaginação daqueles que nos cercam ou dos que nos são mais íntimos disposições de espírito que são muito vantajosas para nós. Ela deixa-os prostrados aos nossos pés; instiga-os a nos agradar; inspira neles todos os impulsos que tendem à preservação da nossa pessoa e ao aumento da nossa grandeza. Assim, os homens preservam a sua reputação tanto quanto necessário a fim de viver confortavelmente neste mundo.

Inserida por DavidFrancisco

⁠Uma coisa são as pessoas pensarem, imaginarem, julgarem, como você é, outra coisa é você ser o que é.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠Nas aflições da vida nós vemos homens virtuosos sofrendo e os maus prosperando, parece injusto, porém, Deus não é injusto e sim a perfeição de bondade e justiça e se ele assim o faz é porque estas provações tem uma causa e esta causa é justa e um dia seremos esclarecidos e o espiritismo pode nos trazer isto.

"⁠Se minha fé não é suficiente para alcançar as virtudes do Senhor, o importante é exerce-la."

Inserida por EldaCarvalho

⁠Aprenda que durante toda a sua vida, haverão perdas e ganhos, erros e acertos.
Aceitar tudo isto com naturalidade, fará você aprender com os erros e perdas tornando-se enfim, um ser virtuoso.

Inserida por ajmesquita

Com a pandemia do COVID-19 as pessoas tem usado máscaras para se protegerem da doença, porém, o vírus tem feito cair as máscaras morais e mostrado seres até então tidos como virtuosos como verdadeiros monstros prepotentes e abusadores de poder.

Apesar de sermos devotados à prosperidade e à liberdade, não podemos absolutamente desconsiderar a natureza judiciosa da justiça. É profunda a convicção de que justiça envolve virtude e escolha: meditar sobre a justiça parece levar-nos inevitavelmente a meditar sobre a melhor maneira de viver.

Inserida por pensador

Eu adoro o círculo virtuoso da confiança, dos bons resultados, do respeito e da satisfação. #alvbs

Inserida por andreluizvbs

Gosto de certezas, do que é concreto e sólido, incertezas me incomodam... coisas que se dissolvem já provei bastante e não encontrei nada de bom nisso, gosto de tudo bem resolvido e acredito que isso não é defeito e sim virtude!

Inserida por zukawaguchi

O mais virtuoso dos seres humanos é aquele que é capaz de rever suas posições; de pedir perdão por suas falhas; e de perdoar aos que lhe causam dor.

Inserida por XIXOMURARA

Aquele que se precipita numa vida de vícios encontra um fim duas vezes mais rápido. O que se precipita na virtude nunca morre.

Inserida por OswaldoWendell

O gatilho da felicidade está nos valores e virtudes que agrega para si e compartilha com os outros.

Inserida por yvescorreia