Poemas sobre Situações
Muitas situações aparecem para nos desmotivar e desanimar, mas são elas que nos impulsionam a conquistar.
"A vida é uma constante troca de situações onde a gente tem que estar preparado pra encarar qualquer que seja a situação..pq senão a nossa engrenagem não encaixa na engrenagem da vida e daí...a gente enguiça. Porque a vida, ah, essa continua, sem parar..."
Nem sempre devemos silenciar, algumas situações pedem atitudes firmes, para que a ordem e a harmonia continuem prevalescendo.
Em muitas ocasiões nos encontramos aflitos e temerosos diante de situações difíceis e, aparentemente, sem solução.
Ficamos fragilizados e hesitantes e, quando aparece alguém propondo uma saída, logo abraçamos a nova possibilidade sem o cuidado de verificar se estamos trilhando terra firme ou nos dirigindo a um precipício.
Há pessoas Sarcásticas.Que usam isso a torto e a direito. Situações justas...ou...injustas. É um vício. A linguagem é um patamar para a Saúde da Alma. Sarcasmo __ o legítimo é,na linguagem __ uma Arma de Defesa... ( Também nos defendemos com palavras !... ) Sarcasmo legítimo só se aplica onde estiverem atitudes cínicas ou de má-fé !... Não se aplica a erros inocentes ou às pequenas falhas __ inconscientes !...__"
Pessoas que se valorizam e se impõem diante da vida e suas situações são a minha espécie em extinção favorita!
Fugi de regras, quebrei paradigmas, em algumas situacoes quebrei a cara tambem, mas se tivesse a oportunidade de viver essa mesma vida, cometeria ate os mesmos erros caso contrario nao seria eu mesma.
Confesso que em muitas situações eu consigo manter a língua dentro da boca, mas a virada de olho é incontrolável. Gira 180 graus.
Hoje acordei transbordando de saudades.
Saudade de momentos, de pessoas, de situações, de coisas que fazem meu coração vibrar, da minha vontade de vencer, da ousadia da adolescência, da esperança de criança e da certeza de adulto...Hoje acordei assim transbordando de saudades do que queria que tivesse sido e não do que é!
“Os que não temem a morte são aqueles que (con)viveram com coisas, pessoas ou situações muito mais (im)profícuas do que a suposta idéia do ato – não fato – de morrer.”
Sorrir devia ser obrigatório. Eu estava lembrando de algumas situações hoje e pensando...desde que cheguei aqui em Londres, até pouco tempo atrás eu sentia um certo desconforto ao ter que ouvir em qualquer lugar que eu passasse ou entrasse, as pessoas me mandando sorrir. Numa fila de banco, dentro do metro, andando na rua, qualquer lugar em que eu estivesse séria ou com uma expressão triste, era batata!!! Parece que eles me escolhiam pra dizer isso, "hey smile (sorria)", daí eu ficava pensando com meus botões: "mas que budega é essa? eu sorrio quando quero, quando tenho motivos pra sorrir". Comecei a me estressar com isso rs, achava até meio falso da parte deles aqui, ficar sorrindo assim pra todo mundo, mesmo quando seu humor esteja péssimo. Acontece que hoje em dia eu me lembro disso e começo a rir sozinha, rs. O tempo vai passando, você vai percebendo que é admirável esse estilo de vida deles, comecei a perceber que isso é uma coisa que realmente influencia na nossa vida, no nosso dia-dia. Comecei a praticar o tal sorriso por onde quer que eu passe, virou habito, e sabe de uma coisa? eu super recomendo. Sorrir por aí, mesmo quando você está triste, estressada, de mal com a vida, é o melhor remédio para a alma, trás bem estar, ajuda a combater energias negativas e sem contar que várias pessoas que passam por você por dia, podem também estar tendo um dia terrível, e por mais que pensamos que não, um simples sorriso de ternura pode mudar completamente o dia de alguém...por essas e outras tenho dito: "O sorriso é o melhor look para se vestir".
Os melhores conselhos são os daqueles que passaram pelas mesmas situações que você está passando e venceram.
Quando as situações adversas tornarem frequentes, tenha calma, seja forte e use a sabedoria para vencer mais uma batalha.
Marcelo Labonia.
O tempo e a dor são a cura para muitas situações: o tempo, é capaz de fazer a gente esquecer, e a dor é capaz de fazer a gente aprender.
Hoje, o meu dia não foi bom, mas aí eu fechei meus olhos e comecei a pensar em pessoas em situações piores que a minha, em hospitais, nas ruas perdidas, pessoas morrendo de fome, e a maioria com um sorriso no rosto, mesmo que seja de fachada, mas estão sorrindo. Meus problemas nem são problemas, sabe? Sou feliz e muito. As coisas que tenho para resolver são nada em vista de muita gente. Enquanto alguns se lamentam, existem crianças na África dançando de barriga vazia...
