Poemas sobre Si Próprio
O mundo se esquece do que realmente é importante para si próprio, mas não se esquece do passado que não mais retrocede, entretanto continua ignorando a necessidade da vida;
A melhor maneira de você atrair sua Alma Gêmea é descobrindo a si próprio. Quanto mais você desenvolver e expandir seus talentos, habilidades, sabedoria, seu jeitinho de ser que só tem igual em você. Mas, facil será de ser reconhecida(o) pela sua Alma Gêmea.
Algumas pessoas fazem falta, mas entre saudades e se sentir desmoralizado(a) perante a si próprio(a),é um decisão que não se tem muito que pensar!
Pare, relaxe, seja honesto, ou seja, honre a si próprio, para poder deitar sua cabeça no travesseiro à noite e dormir feliz, aprecie tudo e todos, pois tudo está aqui para ser apreciado, peça perdão, e também perdoe, não existe felicidade que a mágoa não destrua, tolere os erros dos outros, porque você acha que eles tem que tolerar seus erros e seus defeitos, tolerância, perdão, honestidade, Os seres humanos sempre erram, sempre erraram e sempre vão errar, seres humanos erram entenda isso, você também erra, eu também erro, então porque perdoar, porque sim, só por isso, porque seres humanos amam, e precisam ser felizes, sem mágoas
Se o homem realmente valorizasse a felicidade, não a buscaria somente para si próprio muito menos a almejaria por e para um curto espaço de tempo que muitos chamam de vida.
O outro não te vê como a si próprio, assim como não vês o outro como a ti mesmo. Isso é normal, comum e não há problemas nisso. Problema há quando o que fazem afeta de maneira ruim a tua existência, ou o que você faz afeta de maneira ruim a existência do outro, e ninguém se sente mal por isso.
A paz você só consegue através de si próprio, você é responsável pelas suas emoções, sentimentos e atitudes.
O ateu enxerga a si próprio como o estágio máximo da evolução universal; o crente se coloca na posição de escolhido de Deus; e o buscador se rende à constatação de coisas muito além de seu conhecimento para pôr abaixo qualquer barreira que impeça a verdade de chegar até ele.
Não perca jamais o respeito por si próprio, nem fique muito à vontade consigo mesmo quando estiver sozinho. Deixe que a sua integridade seja o seu próprio modelo de retidão, e confie mais na severidade do seu próprio julgamento do que em todos os preceitos externos. Abandone a conduta indecorosa, mais pelo respeito à sua própria virtude do que à censura da autoridade externa. Respeite-se, e não precisará do tutor imaginário de Sêneca.
O desapego da ideia universal de deus é uma maneira de conhecer outras vocações e a si próprio, embora seja um conceito de desvirtude, mas é mais fácil ceder a essa ideia de verdade universal pela comodidade. A heresia é uma desconexão com os planos da religiosidade. O imaginário, surreal opera a mente humana na forma de domínio geral, supondo apenas ao homem restrito a fé. É preciso devolver à mente a amplitude que é dela mesma, desatrelada a uma conversão espiritual religiosa situado em um plano clérigo. O aforismo em torno da sentença para a moralidade provém da falácia histórica organizada na forma de livros para a contenção continuada da promessa de fidelidade e de vontade de vida abundante.
Espiritualidade não é para crer em algo que possa haver, é para crer em si próprio e fazer acontecer.
