Poemas sobre Si Mesmo
Dizer que ama e não provar com atitudes, é o mesmo que dizer que esta matando a fome de alguém mostrando só o cardápio.
Muitos criticam o comunismo, o socialismo, a ditadura e até mesmo a democracia, mas garantem que uma arma na mão de um cidadão de bem, não representa perigo.
Conclusão: nada é mau se bem usado.
Há uma diferença entre pessoas que merecem ser respeitadas e outras que querem ser mesmo sem merecer.
(...) É tão bonito quando alguém conhece nossos defeitos e mesmo assim insiste em ficar. Tem horas que pessoas me assustam de uma forma tão boa, que não sei se me causam espanto ou encanto. Bonito ter gente assim do lado da gente, gente que faz por merecer ser quem é, pra gente. Gente que não incomoda, que se satisfaz com apenas um pouco nós, e que faz este pouco ser tão grande que nos põe a pensar no quanto precisamos ser apenas quem somos, para que nos amem de verdade. Gente que chega e nos ensina a amar na forma mais exata que se deve amar alguém, apenas amando, sem medo, sem pressa, sem exageros, sem flores na janela, sem jóias de presente, sem rótulos do que se deve ser o amor, pois o amor é apenas amor. Pode até existir coisa melhor no mundo, mas desconheço algo mais nobre do que amar, e é tão bonito quando se aprende isso. É muito bonito gente assim.
Ricardo F.
Tenho sonhos, sonhos tão belos e ao mesmo tempo difíceis de realizar, porque sonho viver em um lugar melhor, lugar sem falsidades e nem hipocrisias, uma verdadeira utopia, mas continuo a sonhar com este lugar!
Arrancarás as roupas velhas e até mesmo as novas, pra aprender o valor e a necessidade do saber do amar, sei lá, é que o despacho também mudra de lugar, pra saber o que procuras sem precisar machucar àqueles que chamam pra um dia sem poder biza.r.
Seu assunto não me interessa e, mesmo assim, não o desprezo, já que o respeito é causa necessária pra continuidades dos tecidos verdadeiros, é que às fazendas já estão à muito tempo prontas protegendo bons intentos.
Não tô esperando nada em troca é o seu mesmo já que nos brotos às esperas referentes são pelas plantas verdes.
Não é covardia, é amor próprio. Não é falta de coragem, é respeito por mim mesmo. Quem conhece a força da corrente não se arrisca em mar bravo. Não se lança ao oceano quem já se afogou no mesmo. Não se atira ao precipício quem já não tem mais asas. Não se lê um livro esperando algo surpreendente, quem já o leu uma vez. O amor engana os tolos, aos desavisados, mas não aos feridos por ele mesmo. Ando numa fase de minha vida que prefiro acreditar desacreditando. Sonhar com o pé na realidade. Não espero mais nada, nem almejo grande coisa. Virei pedra, encosta de ilha, apenas observo as ondas que em mim se quebram.
Ricardo F
Aliás, quero ser totalmente sincera, mesmo que isso cause problemas. Porque a vida é muito curta e o amor é para ser partilhado, e se amamos alguém, seja de que forma for, nós temos de demonstrá-lo da nossa maneira. Pode ser da forma complicada, criativa ou até com uma pequena atitude. Esta é a minha forma.
É como se fosses a pessoa mais feliz do mundo por seres amado e amares aquela pessoa, mas ao mesmo tempo é uma tempestade por não estarem juntos.
