Poemas sobre Ruas
A saudade de você aumentou ao chegar em Minas, Pois foi onde tudo começou, saio pelas ruas lembro de nós de mãos dadas juntinhos iluminados pela lua e as estrelas, então novamente volto naquela praça onde tudo começou sento naquele banquinho em baixo daquela árvore e lembro-me daquela segunda feira de 2015 27 de abril, todos passam e me olham só você não viu, pois a distância impediu. Às seis da tarde daquele dia onde nos encontramos pela primeira vez, ali rolou uma troca de olhares e eu percebi que iria me apaixonar, rolou aquele Beijo quente misturado com aquele abraço apertado sentindo teu cheiro e o teu corpo arrepiado e agora eu posso ver não fico mais um dia sem você, na minha volta pro Rio talvez eu nem volte, partirei pra São Paulo em busca do teu coração, e ao te encontrar não pretendo voltar nunca mais no aeroporto do galeão.
Loucura é fazer todo o dia o mesmo percurso, passar pelas mesmas ruas, esquinas e pessoas.
Loucura é ter medo de aventurar-se diante da vida. É querer o mundo, mas não mover um dedo para sair do lugar.
Sim, Deus fez o céu Com ruas de ouro... Mas, não para mostrar que seremos ricos. E Sim, para mostrar o quão insignficante isso hà de se tornar.
“Primavera chegando, flores desabrochando, espalhando perfume, colorindo, ruas, parques e jardins, dando novo tom aos nossos dias. Venha ser primavera também! Permita que esta estação se instale em você, desfrute da primavera do viver, deixe a alma florir, é tempo de desabrochar as mais belas flores carregadas de carinho, bondade e Amor. Seja flor, espalhe o perfume da fé e esperança, abra os olhos contemple as cores bonitas da vida. acrescente brilho, intensifique as cores, exale perfume de doçura, sorria mais, encante-se, cante, se solte, emane amor. Faça seus dias tornarem especiais, apaixone-se pelo viver deixe o melhor de voce crescer e florescer, ”
Certas memórias são sagradas, gosto de revisitá-las. Mas, ando por suas ruas em silêncio, pra não acordar o passado.
Imagino se o Messias se voltasse hoje..
Teria que chamar de novo seguidores retirados das ruas, homens simples, aleijados pela religião e pela sociedade opressoras, agregaria gente sincera e inconformada de dentro dos templos instituídos pelos homens e fundaria uma "NOVA IGREJA", à semelhança do que aconteceu a dois mil e poucos anos atrás...
Que o inferno seja feito de ouro, e as ruas onde eu caminho de prata. A onde tem fogo também haverá Fumaça.
Em ruas de inverno, em águas de sonhos encontro flores, sorrisos...me aqueço no sol de verão, me cubro com cores de outono ! São trajes que uso: pintados, bordados...tardes de primaveras aguçam meu corpo e me trazem teu cheiro. Sigo, nessa busca louca de dar de cara com teus olhos, colar em tua boca...matar a sede da minha loucura...saciar meu riso !
22/03/2017
Moramos nas ruas, mas somente alguns se deitam nelas mesmo tendo o endereço são flagelados do mundo.
Até quando teremos nossos direitos na balança? Até quando teremos que sufocar nas filas, nas ruas, nas praças, nos campos lutando por nossos direitos como cidadãos? Será que somente, a pequena massa, outrora eleita, deve ter privilégios e altos salários, com acesso a tudo, até mesmo as nossas conversas privadas? Cadê o Brasil que, outrora acordou para gritar por um Impeachment? Cadê os sons das panelas nas janelas? Cadê os gritos da juventude, daqueles que clamam por justiça? Que sonha com dias melhores? Até quando ficaremos sendo massacrados com projetos de benefícios para aqueles que tiraram o direito de outros? Homens maus querendo assumir o poder, buscando acobertar suas ações... Homens que em nome de "deus" percorrem casas e igrejas pedindo votos e ao serem eleitos, não pensam duas vezes para se prostar diante de baal. A média dita e a grande massa aplaude. As babás eletrônicas continuam cuidando dos seus bebês de provetas. Agora, fica, cada vez mais claro porque nós brasileiros somos vistos com olhos de repulsa por uma sociedade externa; não estou aqui generalizando, mas, usando da matemática para definir conjuntos. Minha geração vem de uma geração marginalizada, perseguida e executada em alguns casos; está na hora das sementes dessa geração que parte, não associar-se ou se deixar fundir-se com seus dizeres, afazeres e descreveres, mas acordar o gigante que novamente adormeceu: "Ouviram" não mais do Ipiranga às margens plácidas, mas de cada canto dessa, seja às margens das cidades, das comunidades, das escolas, das industrias, das universidades, de cada cantinho que faz esse país tão grande na extensão, mas tão pequeno no bravejar para que os quatro cantos do mundo possam ouvir e esse mesmo mundo possa ouvir e pensar"o Brasil acordou!", pois nessa terra não tem somente palmeiras onde canta o sabiá, mas tem brasileiros e brasileiras que acreditam e lutam por dias melhores.
Não me soa bem essa frase: "bela, recatada e do lar". Prefiro ir a luta, as ruas... buscar o que se é de direito. Prefiro correr atrás de um lugar ao sol com sombras para o descanso, prefiro os sapatos sujos, as coisas fora do lugar. Não me vejo com rédeas. Preciso escandalizar meu riso, escancarar sentimentos, sonhar...que não me levem a mal: mas dondoca não é o meu nome.
''Quando ando pelas ruas, vejo muitos lugares; lugares onde muitos $K8 nunca imaginaram andar. Alguns desses lugares me desafiam, se não os aceito; volto pra casa incompleto.''
Qualquer sorriso que eu vejo por aí, imagino o teu, qualquer rosto que eu encontre nas ruas eu vejo o teu, qualquer boca que eu beijar, vou sentir a tua, qualquer abraço que eu abraçar, vou sentir o teu corpo. Não quero um outro alguém senão você para estar comigo. Não quero fazer com outra pessoa o que eu quero fazer com você, não sei fazer isso, não consigo, por mais que eu tenha motivos. Você me deixou, você desistiu de nós.
Mundo liquido: Quando ando pelas ruas e até cumprimento alguém, essa pessoa não me corresponde porque ela esta presa no seu smartphone...
Espalhe amor pelas ruas, sorria muito, chore o que tiver que chorar e nunca guarde sentimentos ruins dentro de você.
A perfeição dos teus olhos me causa arrepios, a beleza da tua voz me canta e me leva a ruas rosas. Cada parte do teu corpo é um brilhante aos olhos meus, joia rara de canto e encanto, de cor e flor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp