Poemas sobre rios para refletir e deixar fluir
“O globo terrestre é um ser vivo, com força, vida e consciência. A Terra respira, seu coração sente. Os rios são seus nervos; os oceanos, grandes centros nervosos. As montanhas são as estruturas mais densas do planeta, cuja forma é campo evolucionário dos seres, e cuja vida interna e energias, são a moradia permanente das forças da natureza.”
A terra de Israel foi dada a Israel, por Deus! Deus deu a Abraão toda a terra desde o rio do Egito ao rio Eufrates! Por isso, ninguém esteja contra Israel!
Uma das maiores dores não são físicas e sim aquelas que nos deixam tristes e com a sensação de insuficiência,pois o que adianta você atravessar oceanos,rios,mares por uma outra pessoa e a mesma sequer pula uma pocinha d'água para tirar um sorriso sequer do seu rosto.
A profecia de Isaías (43.19) compara a vinda de Cristo ao mundo a uma coisa nova que vem à luz, a um caminho no deserto e a rios no ermo.
O perfume da primavera!
Vento do norte e vento do sul, soprem e faça o ar frio e quente se encontrarem, fazendo a chuva molhar à terra e se misturar com as águas dos rios e do mar, se transformando em princípios vitais do planeta e caminhos evolutivos da natureza, em vibração com o universo, espalhando por todas as direções luzes, cores e o perfume da primavera.
O corpo humano adulto é composto por cerca de 70% de água, somos mais água no planeta água, equivocadamente chamado de terra. Felizes aqueles que liquefazem sua breve existência, esparramam se pelos rios da vida pois afinal, nossa inevitável eternidade será fazer parte ínfima do Grande Oceano.
