Poemas sobre rios para refletir e deixar fluir

Entre diversas montanhas de minha maravilhosa terra, corre rios de águas turvas, tais águas que vão em encontro ao mar levando junto com elas minhas tristezas e as desaguando no mar

Inserida por byFilippeSilva

Chorei rios que não vão se transformar em mares, pois não caiu uma só lágrima, o meu choro foi seco, silencioso, regado a litros de café com gim e cigarros sem fim, é, eu chorei… Esse choro virou samba enredo, mas não teve porta bandeiras, não teve mestre salas. Esse choro acabou com o sonho que eu alimentava, cuidava, mas se tornou um pesadelo que mesmo acordado me perturba. No meio do choro tirei a barba, o sorriso escondido no canto da boca, por de trás do cigarro… Esse choro /samba, me mostrou que não tenho mais nada, até mesmo as lembranças partiram, um vazio fez morada, nada de sonhos, esperanças e nem mesmo a saudade. A saudade que era do nosso amor, a saudade dos seus olhos sobre o meu corpo, do meu riso bobo ao beijar sua boca, saudade da sua mão na minha barba e de você me chamando de seu… O meu samba tem uma nota so… Solidão…

Inserida por saudadedonossoamor

"Farei o suor do meu esforço torna-se rios de bem aventurança, e das minhas incertezas concretudes de fé".

Inserida por MiqueiasAlves

⁠Admiro as águas cristalina de pequenos riachos ao correr para os rios com o destino a desaguar na profundeza do mar.

Inserida por valdirene_pereira

Nós somos iguais aos rios, sempre em frente no "fluxo" , as vezes haverá turbulências ,mas o nosso destino será o mesmo . O mar, algo extraordinariamente grandioso

Inserida por Sillas-Israel

⁠A jornada da vida é feita de obstáculos. Alguns intransponíveis. Assim como os rios não desistem de encontrar o mar, devemos contorna-los, para atingir nossos objetivos.

Inserida por geraldorocha

⁠É melhor ganhar pouco dinheiro e fazer o que gosta, do que ganhar rios e viver uma vida vazia.

Inserida por jorgeoliveira

Toda a água dos rios corre no mesmo sentido, é nos oceanos que tudo ocorre, a poluição das águas trazidas pelos rios.

Inserida por ze_vilela

Apostei rios de amizade na sua simpatia.
Difícil foi notar o Velho Chico desaguando em meu queixo.

Inserida por rogermangom

⁠Mas nós, todos nós, precisamos dos nossos rios, não? Para fazer chá, tomar banho e regar nossas plantações.

Inserida por pensador

⁠Eu sempre gostei dos portadores. Na chuva gelada e no vento cortante, através de rios, montanhas e desertos sem fim, eles chegam para entregar algo precioso. Um vislumbre de uma vida que nunca conheci.

Inserida por pensador

"Nadando sobre os rios populares onde ratos usam terno e gravata e a gente que cata lixo."

Inserida por WesleyNabuco

⁠Na minha vida eu desejo chuvas de bênçãos, cascatas de amor,rios de alegrias e um mar de felicidades, pra compartilhar com você.

Inserida por neuracy_r_oliveira

⁠A pessoas adoram fazer e ouvir mexericos... É com isso que as redes sociais ganham rios de dinheiro...

Inserida por Jair_Lorenzetti

⁠Eu sou como a água dos rios q escorrem entre as pedras, não fico no mesmo lugar e não volto atrás, mais cuido para que a beleza da vida, seja bem vivida!

Inserida por valcir_costa

⁠O paraíso deve ser, às margens Dos rios... Na Fauna e na flora, Sob uma linda estrela dourada o Sol... Aonde se deve levar um Livro, uma história encantada, Que possa fazer o vento bailar Em caracol...

Inserida por poetisa_aurea_de_luz

⁠Na enchente o Ribeirinho sofre, com a alagaçao dos rios, ele perde suas plantações e animais de criação.

Inserida por josegomespaes

Conheço pessoas, conheço cidades, fazendas, montanhas, rios e rochas; sei como sol poente de outono se esparrama pela face de um certo tipo de terra arada; mas qual o sentido de impor uma fronteira a isso tudo, dar-lhe um nome e deixar de amar o lugar onde o nome não se aplica? O que é o amor pelo seu país? É o ódio pelo seu não-país? Então não é uma coisa boa. É apenas amor-próprio? Isso é bom, mas não se deve fazer dele uma virtude ou uma profissão de fé. Na mesma medida que amo a vida, amo as montanhas, mas esse amor não tem uma fronteira traçada pelo ódio.

Ursula K. Le Guin
A Mão Esquerda da Escuridão. São Paulo: Aleph, 2014.
Inserida por cauempesil

⁠Deus tem seu caminho na tormenta; Ele cria rios em meio ao deserto. Sabe, esse processo que você tá passando não é para a morte, é para que o nome do Senhor seja glorificado em sua vida. A próxima glória será muito maior; transbordarás para a esquerda e para a direita. Fique firme, Deus tá contando contigo.

Inserida por JOSAIR

⁠se seu desinteresse fosse água eu teria rios.

Inserida por borgeskk