Poemas sobre Relógio
O coração que ama de verdade, pode parar o tempo no relógio da alma, eternizando cada momento da sua paixão!
Aviso: Viva com perfeição preferencialmente, porquê, o relógio, o tempo não para e não vai te perdoar.
"O tempo é uma construção íntima, única para cada ser. Não existe relógio capaz de medir a vida de todos, pois a verdadeira arte de viver se revela no ritmo singular de cada existência."
O relógio marca a hora, a hora marca o tempo, o tempo marca a vida,... E a vida?.. A vida segue em frente "sem se importar com as feridas".
É melhor consertar um relógio quebrado do que tentar consertar o pensamento de quem não quer aprender.
"Enquanto as cidades correm atrás de minutos, o campo ensina que o tempo não é um relógio, mas o ritmo das colheitas: só floresce quem aprende a esperar."
Sinto tua presença, sinto teu cheiro e ouço tua voz, conto as horas do relógio, para ficarmos a sós. Me perco no teu beijo e acordo em teus lençóis.
Invenções há, que se transformam ou acabam; as mesmas instituições morrem; o relógio é definitivo e perpétuo. O derradeiro homem, ao despedir-se do sol frio e gasto, há de ter um relógio na algibeira, para saber a hora exata em que morre.
Janeiro parece ter um relógio próprio, onde os dias se esticam e as noites se prolongam, como se o mês não quisesse se despedir. Mas, no final, é nessa lentidão que encontramos tempo para refletir, sonhar e nos preparar para os meses que virão.
O relógio não para, pois esse é seu destino. Mas nós, diferentes do tempo, precisamos repousar. É na pausa que recarregamos as forças, é no silêncio que nos equilibramos para seguir com propósito.
O homem moderno não carrega um relógio no pulso — carrega um espelho onde enxerga o seu pavor de morrer. Quanto mais caro o relógio, mais profunda a ilusão: ele não deseja marcar as horas, mas esquecer que está sendo marcado por elas.
O relógio na parede observa com tristeza nossa angústia e a nossa pressa pelo amanhã, porém, não se culpa. Já que não sabemos esperar! O amanhã também não será aproveitado, já que não estamos desfrutando do hoje.
A pineal atua como o maestro do relógio biológico humano, sincronizando o organismo com os ciclos solares e lunares através da secreção rítmica de melatonina.
O relógio do tempo não funciona igual para todos. Cada pessoa tem seu próprio tempo e ritmo. Respeite seus limites e não se compare a ninguém. No fim verá que você chegou exatamente onde precisava chegar e não aonde você queria.
