Poemas sobre quem Realmente eu sou
Sigo as minhas ideologias e sou a semelhança de mim próprio.
O meu Deus é pai de todo o universo, sem rezas, sem ganância e sem destruição. Apenas ame o mundo, as maravilhas além de todas as estrelas, ame a si próprio, ame seu lar e família, ame todo o ser que partilha o mesmo mundo, debaixo do mesmo universo.
Em algum lugar da minha genética XY está escrito que sou uma pessoa irreversivelmente viciada em jornais... Isto me angustiou um pouco até 20 de agosto de 2016, quando descobri que meus genes não possuem registro quanto à obrigatoriedade de idioma.
Sou demasiadamente um amante aficionado e encantado pela beleza do corpo feminino, dos efeitos que ele causa e utopias que desperta. Dentre as várias definições próprias que tenho em relação à mulher, penso que, o q realmente diferencia o homem um do outro, é o toque. Se assimilasse ao toque de instrumentos musicais, o prazer na plenitude ou a melodia perfeita, sairia da pegada da bateria, da pureza do piano, energia da guitarra, delicadeza da arpa, simplicidade do pandeiro e alegria do violão. Para satisfazer a mulher por toda a vida ou apenas eternizar um momento, tem que saber tocar, tem que ter o dom, tem que ser maestro.
As vezes não sei o que acontece comigo e de verdade , sou uma pessoa cheia de dúvidas e certezas ao mesmo tempo, sonhadora e vivo em plena e mais dura realidade da vida, tento omitir o que sinto para não ser machucada, mas infelizmente o coração pede muitas vezes que eu seja quem sou de verdade e acabo sempre mais errando do que propriamente acertando. Eu me pergunto até quando? Sei que a vida é um risco e não temos garantias de nada, mas entre arriscar e perder, como saber? A vida é cheia de surpresas das quais o destino embora nos pregue cada peça que nem sabemos ao exato como sair dela, tudo na vida seja o que for tem seu preço cabe a gente pagar ou desistir pra não correr riscos e nem ter consequências sobre ele e assim o medo acaba tomando a frente de tudo que você almeja pra si e deixamos de viver tudo aquilo que um dia era sonho e acabou virando pó, e seguimos apenas com boas lembranças daquilo que foi bom, porém não concretizados!
Não costumo ter antipatias, mas também não sou adepta a sorrisos falsos, pessoas com vestimentas de um caráter interesseiro que com os olhos só enxergam aquilo que de alguma maneira lhe trazem benefícios, a pessoas que te escutam para depois terem argumentos contra você no momento em que precisarem ferrar com sua vida, a pessoas que te colocam no colo para depois derrubarem você no chão, a pessoas solícitas em tudo para que depois ache que você tenha algum tipo de obrigação de troca de favores. A prática do bem-me-quer é válida a partir do momento que atitudes não sejam acompanhadas de interesses, a necessidade de sermos melhores não se caracteriza em trapacear ou passar por cima dos outros, e sim, em sermos humanos e solidários com o coração e não com o bolso!
Não sou Ana, não sou Joana, Maria, Cristiana, Mariana, sou feminina, mulher, encontrando-te no equilíbrio que lhe concebe o conhecimento, nos auferes da grandeza de Deus à quem nos submete.
Não sou carinhoso com um ser humano como sou carinhoso com uma flor. O ser humano não me desperta sensibilidade. Às flores, que não pensam, bem transmitem, bem encantam, bem perfumam. Melhor sentar ante às flores que ante os homens.
Me sinto como algo quebrado. Não sou daquele tipo que veio com defeito de fábrica. Sou do tipo que funcionou por um bom tempo. Tive que render sob grande exigência. Tudo foi intenso. Não consegui ser diferente. Sou de uma excelente marca. Tinha que dar conta do recado. Mas desgastei antes da hora. Foi muito pra mim. Pifei cedo demais. Apesar de achar que ainda tenho concerto. Sei que nunca mais funcionarei como antes.
Desalinho... quando parto da nascente, mesmo havendo perigos. Sou um peixe menino e nado acho e nada faço apenas deixo me levar e nunca ser levado.
Se conheço a verdade é falo apenas de mim mesmo, sou escravo das consequências, a invés de senhor das palavras
Sou suspeito em te elogiar mas sou bastante franco ao avaliar pois sempre me analiso e sou valorizado.
Sou poeta porque escrevo as belezas da vida, se não fosse pintaria, pois minha alma é inteira artista. Se não me importo eu esqueço, se não suporto enlouqueço. A palavra é companheira, nessa vida sou marinheira. Me sufoco, me enlaço, nessa linhas traiçoeiras, me envolvo e abraço armadilhas verdadeiras. A letra faz a arte, a palavra o encaixe e a poesia faz a trama, para quem odeia e quem ama.
Nasci pra amar, pra ser amada. Sou o tipo de pessoa que não pode viver sem amor, até conseguiria, mas seria uma tortura lenta. Morro a cada dia que não encontro alguém pra chamar de meu, morro a cada dia sem um pouquinho do teu amor, sem você inteira pra mim.
Quer seja em momentos de paz assim como em tempos de guerra, sou feliz por que o meu Deus tem me permitido seguir em frente, mas sobretudo porque sei que Ele tem ido junto comigo na trajetória.
"A verdade é que sou um cantor, um poeta, que canto e grito para que no eco de minhas palavras alguém possa querê-las, e guárdalas afim de que reproduzam nelas todas as verdades do meu coração".
(Júnior Sá)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
