Poemas sobre quem Realmente eu sou
"Mulher não traí, se vinga." "Chifre trocado não dói."
Não sou adepta de nada disso. Traição não existe no dicionário da minha vida, porque no mundo não existe homem que vale minha dignidade.
Muitos podem me criticar devido minha insistência, outros podem dizer que sou mimado e que não aprendi a perder, podem me chamar de burro por valorizar demais aquilo que almejo e em alguns casos podem dizer que não tenho amor próprio, que sou masoquista. Há questão é que tenho é uma sede insaciável de conquistas desde as mais simples até as mais complexas mesmo que elas me façam sofrer por um determinado tempo. Há verdade é que eu peco, peco por amar demais.
À sensação era como ter em meus braços uma linda bonequi-
nha, mas esta mexia-se como a dizer: sou de carne e osso.
Sou o reflexo de tudo aquilo que me rodeia.... portanto me rodeie de flores e serei suave como suas pétalas, mas se me rodeares de pedras serei áspera e dura como tal.
Sou o exagero em pessoa. Não sei amar pouco, não sei gostar pouco. Não gosto de pedaços, portanto sou fascinada pelas coisas inteiras.
Sou a fé dos desesperados, o barulho do silêncio, as ondas de um mar calmo. Não me prenda, pois vivo solta como os pássaros, apenas me ame, do meu jeito, do nosso jeito, e de todas as formas aparecerei para te amar!
Não sou o tronco que impede a passagem das águas.
Sou um canal que molda para que ela não transborde e nem fique presa.
Sei que sou amada, pois não me preocupo com que os outros pensam. A vida do lado de cá é tão mais interessante do que a vida do lado de lá, faça como eu, ame e se deixe ser amada, e o resto deixe pra lá. Não se preocupe com a vida alheia, viva a sua e seja feliz. O amanhã pode ser que vem ou não vem. Então aproveite bem o dia de hoje.
Não sou autossuficiente mas às vezes algumas pessoas não entendem a diferença entre "seguir a vida" e "tapar buracos"... ninguém é insubstituível, mas no coração, na vida, pessoas e histórias não se substituem. Se vivem outras.
Sou ingênua, no que diz a respeito homen, mas, por ter um sexto sentido elevado,acabo por escutar a minha própria razão, por isso, não me deixo ser dominada, sou como um pássaro, não tenho rumos pra voar, pouso as vezes, e logo me vou, se gostei do lugar volto, se tiver segurança fico, se não tiver, é pra nunca mais.
Sou dramática e ao mesmo tempo fria. Tenho muitos sentimentos, mas consigo não usá- los. Tenho um pouco de loucura e nada de sanalidade. Tenho medo do amanhã e mais medo ainda do montro que posso me tornar.
Não sou exatamente o tipo que se apaixona pelos sentimentos dos outros, prefiro as pessoas e poder despertar nelas o que espero delas, temos sido tão frustrados ultimamente e mesmo assim não aprendemos o que é amar incondicionalmente. Aprender a despertar no outro o que anseia o nosso eu, e não estou falando de desejo ou paixão, quem já encontrou compreende aprenda a cultivar, quem ainda busca... boa sorte.
Sou daquelas pessoas que acordam torcendo pra que tudo se renove naquele dia que reza pra que aproveite todas as chances que a vida possa lhe dar que chora com o coração e sorri com a alma se torna ainda mais mulher quando todos acham que ela ainda é uma menina.Sou daquelas que apesar de tudo ainda prefere acreditar no lado bom das pessoas.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
