Poemas sobre quem Realmente eu sou
“Há alguns anos eu comecei a rever a minha vida, desde os meus primeiros anos e pude perceber que foi incutido em meu cérebro muitas mentiras taxadas como verdades absolutas. Ao investigar e avaliar buscando a autenticidade tive a certeza de que, aquilo que era baseado e fundamentado em princípios religiosos e acadêmicos, onde até certo tempo me fez conduzir a minha vida com dúvidas e incertezas. Contudo, eu me vi obrigado a buscar serenidade e seriedade para conduzir os meus passos e desconstruir as opiniões e crenças, que foram implantadas, com fragmentos de verdades e turbilhões de mentiras, onde por muito tempo eu acreditei. Hoje eu me vejo reiniciando as minhas atitudes, com o objetivo de criar uma conexão segura com o conhecimento. Com isso, eu adotei um sensor confiável, para o meu processo de investigação: a incerteza.
Qualquer concretização real que for fundamentada será elaborada e gerada pela segurança dessas soluções e só ocorrerá a doxa, após uma limpeza de todas as dúvidas, que devem ser eliminadas, de acordo com o apontamento da incerteza.”
Como não gostar de poesia se para todos os cantos que olho, eu deparo com ela? Como não gostar de poesia, com tanta coisa linda que eu vejo, sinto e ouço? Como não gostar de poesia com tanta coisa gostosa que eu como e bebo? Como não gostar de poesia com essa natureza linda que me rodeia? Como não gostar de poesia se tenho amigos, amo e sou amada? A vida é uma poesia! Se você não gosta de poesia, certamente, não gosta o suficiente de viver.
É estranho, pensar que se eu morrer hoje, amanhã estarei recebendo palavras que se tivessem sido ditas enquanto eu estava viva, teria mudado meu dia, mas que só foram ditas porque eu não posso mais ler e nem ouvir.
Eu, sofrendo por causa do seu abandono? Jamais!
Só lembro que você existe quando tenho que botar o lixo lá fora.
Mais um dia começa e, eu mais uma vez agradeço-te pai Celestial pela benção do amanhecer. Que seja um dia feito de luz, com paz, saúde e esperança.
Louvo-te e agradeço meu pai, por ser a força propulsora da minha coragem, fé e otimismo.
Bizarro pensar que se eu morro hoje, amanhã eu estaria recebendo palavras que se fossem ditas enquanto eu estou aqui hoje, mudariam meu dia, mas só seriam ditas se eu não pudesse mais ler.
Num mundo que muda com velocidade, se eu não olhar o outro como fonte de conhecimento para mim, independentemente de onde ele veio, de como ele faz, do modo como ele atua, eu perco uma grande chance de renovação.
Quando eu era técnico do Real Madrid, a única coisa que o Barcelona comemorava era o aniversário do clube.
Esperança é persistir; dia após dia, na fé que professo: o que eu semear, eu vou colher. Bendito fruto, no por vir...
As pessoas dizem que eu era ingênua. Eu não era ingênua. Eu era uma criança. E eu odiava me sentir daquele jeito… tão patética e fraca. Tão desamparada… Eu não queria mais ser aquela garota.
Eu acredito em Deus, mas ele é diferente dos outros deuses. Até porque cada um tem o seu. Tem uns que gostam do Deus dos dez por cento. O meu, nunca me pediu dinheiro.
Tem gente que diz ser fã do desenvolvimento. Eu, ao contrário, creio que é necessário envolvimento para que algo dê certo. Então, ao invés de "des-envolver", eu prefiro "envolver".
Eu bem sei que a vida irá sempre nos oferecer algumas coisas e tirar outras. Tomara que ela nunca nos tire a esperança, os sonhos e a fé. Tudo tem o seu tempo, estou aprendendo a confiar no tempo, e entender que as coisas só acontecem no tempo certo. O tempo do mundo pode ser angustiante, mas o tempo de Deus é certo e perfeito. Que saibamos esperar pelo tempo certo e pela hora certa. Quando as lutas da vida nos ferirem, não devemos desanime, pois se Deus as colocou em nosso caminho, é porque ele acredita em nossa capacidade de vencer. Deus não escolhe os preparados para vencer os grandes desafios da vida, mas sim prepara os para vencer com galhardia. Você descobre que está aprendendo a descansar em Deus quando toda circunstância a sua volta diz que não e dentro de você uma certeza ecoa que sim!
Te odeio com todo meu amor
Te odeio com todo meu amor, um paradoxo que só eu entendo. Criei um mundo imaginário em minha mente, onde a ilusão e a fantasia se misturam em uma teia que me prende e me sufoca. É preciso libertar-me dessa prisão, destruir esse mundo que construí e que me mantém refém. Preciso abrir espaço para o novo, deixar ir o que não pode ser e aprender a viver no presente. Não é culpa sua, é culpa da minha insistência em não deixar ir. Mas eu prometo que irei superar, que irei destruir esse mundo ilusório, e que finalmente, um dia, o amor volte a florescer em mim de uma maneira diferente, menos intensa, mas talvez mais verdadeira.
Dizem que pessoas tímidas são observadoras, eu observo pessoas apaixonadas esperando quando será a minha vez.
E... simplesmente no refúgio dos teus abraços, é onde eu mais queria estar agora!
E não na cama fria e vazia pela sua falta.
Eu creio que as pessoas podem mudar, desde que alguém acredite nelas. Eu creio nisso e num mundo melhor porque não há má influência quando se tem um melhor caráter.
Só me interessa o de dentro! Eu creio que as pessoas podem mudar desde que Alguém acredite nelas. Eu creio nisso e num mundo melhor porque quem tem um melhor caráter não é influenciado por má influencia.
Somos livres para fazer nossas escolhas, mas também seremos prisioneiro das consequências. importante não é só pensar antes de agir, mas Raciocinar. Somos somente ação e reação, causa e efeitos,escolhas e consequências.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
