Poemas sobre quem Realmente eu sou
Eu acredito em amor com alguns poucos meses de relacionamento. Amores mais bonitos do que alguns de anos, amores de outras vidas, escorrendo pelos poros.
Preciso lhe contar, meu caro amigo. Eu desisto. Desisto de ser refugio, desisto de ser abrigo. Dentre canções, dentre emoções, dentre, dentro... Não saia, por favor. E para cantar não precisarei de voz. Para dançar, não necessitarei das pernas. Apenas de você... Dentre, dentro. Não sou flor de plástico, desgastar-me então, perdendo pétalas, talos, deixando espinhos. O sol, o sorriso, só risos, o só rir, entristeceu. E não tenho mais tempo, meu trem, meu bonde, meu coração, está para partir às dez. E me perco entre os bancos acolchoados, a nitidez do vidro, as folhas das árvores que sapateiam. A melodia é valsa, mas elas não respeitam. Passa-me na cabeça o corte dos tocos, a fumaça desgastando os olhos, a rouquidão da canção. O sapateado vira medo, absorve-se, se calam. E me fazem chegar a conclusão de que nenhum final é feliz. Nem o nosso.
Desde muito moço eu aprendi que a opção que fazemos pela lucidez é o ato mais louco que podemos concretizar!
Eu não quero saber se a gente vai dar certo ou não no futuro. O que eu gosto de pensar é que esta dando certo agora. E nada mais.
Desde criança, eu escuto que as pessoas esperam pelo momento da mudança política. O problema, é este ato de esperar... podiam agir também...
Dizem que quando o homem se torna pai, tudo em de redor se torna insignificante. Não é o que eu vejo por aí...
É assustador quão claro meu pecado pode ser para uma outra pessoa, e quão totalmente esquecido eu posso ser quanto ao que se esconde no meu coração.
Eu ainda estou sem entender, mas me consolo porque sei que há coisas que não tem explicação. E que tudo nasce, cresce e morre. E quando não dá tempo de crescer, é porque provavelmente não iria valer apena.
Eu descobri que te amava quando me perguntaram: "O que é o amor?" E imediatamente o meu pensamento foi só você. Pude sentir o seu nome saindo da minha boca soletradamente e em baixo tom, foi daí que eu tive certeza que eu nasci pra você.
A insistência me faz perder a paciência. Não insista em erros, mentiras ou pedidos, se eu disse não é não!
Todo mundo tem medo de perder, e eu tenho também! Mas meu maior medo é ganhar! Ganhar e perder minha essência, medo de me tornar quem não sou por conta de uma vitória. Não que eu seja pessimista, mas de tanto perder, hoje tenho medo do novo.
Eu oro para que meu futuro seja um futuro digno, e oro para que haja conversão de vidas, de valores através de MIM.
Deixei que passasse, deixei que fosse coisa de uma noite. Eu bem podia lutar por você, mas não creio que tenho vocação para vencer. Invasões não são benéficas. Eu não queria invadir seu coração como um sem-teto invadiria um local qualquer querendo no mínimo calor, aconchego. Até por que nem de mínimos eu gosto. Eu me dou por inteira, eu dou meu máximo, não me venha com pedaços.
Eu queria ser o Sol de vez em quando, mas há tanta névoa diante dos meus olhos. Preciso de raios que iluminem minha vida.
Eu pensei que fosse fácil , tentar te esquecer , mais meu mundo só tem graça , se estou com você ...
O importante não é saber que Deus está em todo lugar, mas que em todo lugar onde eu estiver, Ele está comigo”
Eu nunca fui do tipo de pessoa que se apaixona todo mês, imagina príncipe em qualquer idiota que vê pela frente e todas essas bobagens. Sempre fui esperta, sempre. Até (...)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
