Poemas sobre Perfeição
“O dono do tempo me disse que minha hora vai chegar, que a pressa é inimiga da perfeição, a paciência é virtude para os sábios. Cansei de procurar aonde não tem amor, agora vou regar meu jardim para atrair a mais bela das borboletas. Mas quando ela chegar vai mudar toda a minha história, e dessa vez será minha hora de ser feliz!”
Deilson Ferreira
Estamos todos sendo conduzidos para atingir a perfeição através da vida. Cada um recebe as provas que necessita. Tudo tem uma finalidade. Resignação, amor e serenidade. Sempre confiando em Deus e acreditando que retornaremos melhores ao plano espiritual.
O erro da humanidade é de querer tudo na perfeição...
é uma pena que o universo é a coisa mais imperfeita que existe.
Eis que a beleza e o sorriso de uma mulher se define pela perfeição, assim como a natureza, fauna e flora mostra o encanto dessa junção.
Bom dia
Quando você exige demais de você em apenas um dia, afasta de você o grau de perfeição que Deus preparou para ti durante toda sua vida nessa dimensão.
A reforma íntima é o caminho para atingirmos a perfeição espiritual a que estamos fadados. É uma luta difícil contra o egoísmo, a vaidade, o orgulho, a maledicência, os relacionamentos familiares sempre complexos...aliás os mais difíceis, as pueris suscetibilidades com os amigos ou qualquer outra pessoa que as circunstâncias da vida nos coloca frente a frente...e não é por acaso, e sim para aproveitarmos a oportunidade do aprimoramento. Continuemos lutando!
Paz a todos.
O amor na maturidade não tem volúpia,tem o saber, tem o toque sutil, a perfeição, o sentimento. No amor da maturidade não existe o momento, existe uma vida que fica indelevelmente marcada no firmamento. No amor da maturidade se conhece os meandros, as curvas, os pontos, se conhece o amor.
Na vivência do amor da maturidade não é apenas o sonho, é a constância, é o sentimento sublime que nos leva sempre ao prazer total...
Por que as pessoas procuram perfeição em mim?! Embora em algum dia tenha agido de forma correta e dito as palavra certas,em nenhum deles deixei de ser humano.
Só acho que as pessoas perdem tempo demais procurando a perfeição, procurando por algo que não existe. E então elas se esquecem de viver e acabam por perder o melhor da vida, que é amar verdadeiramente e viver me paz.
Antes eu idealizava a garota que eu gostava. Só via perfeição, como ela se fosse a garota perfeita. Entretanto, eu te conheci. E mesmo nos momentos bons e nos momentos chatos que eu te proporcionava, eu vi as suas qualidades e também os seus defeitos. Você é perfeita sendo imperfeita. Sei que você tem falhas, mas eu gosto das suas falhas, porque elas tem fazem única. Foi isso que aprendi.
Há um adágio que diz: "a pressa é inimiga da perfeição". Muitas pessoas sofrem dolorosas consequências, porque agem sem reflexão.
"Deus fez tudo que existe com perfeição; já exausto e sem a perfeição que lhe era merecida, fez o Homem".
Existem mães que se desvelam tanto pelos seus filhos enxergando neles o protótipo da perfeição em andamento, mas na verdade estão criando apenas futuros déspotas... Um dia elas serão o alvo dos seus "traumas infantis" acusadas por um destes dois motivos: fizeram demais ou de menos... É difícil ser mãe, pois filhos não nascem com bula...
