Poemas sobre Pássaros
Extremamente estranha é a vida; ela toma rumos que nunca nem sonhávamos que passaríamos por eles. Pensar que os momentos mais felizes e realizados, foram quando não havia um centavo furado no bolso, assim podemos dizer: Deus é tremendo!
As. Vezes vivemos nossas vidas como um pássaro. Eles voam alto para o mundo e querem conhecer novos horizontes. Mas depois de tudo isso, eles acabam procurando para se estabelecer, algo diferente, fugindo do mundo, para um lugar protegido e mais alto, onde fará o seu ninho.
A inflamação do cântico do pássaro sabiá, é mais convencente do que a reunião dos homens bonitos com motivo errado.
"Contemplar a beleza das flores e sentir a delícia de seu perfume, admirar o voo dos pássaros e estimar a plenitude do seu flanar, descansar sob a grandiosidade do engenho humano e ter gratidão por todas as coisas criadas, pequenas atitudes que podem ser resumidas em um único verbo que dá cor, textura, sabor e sentido à vida: AMAR."
Voa livre passarinho ... ninguém nasceu pra viver preso ,sufocado , impedido de realizar suas vontades... quem diz que é feliz na gaiola ..é porque nunca teve asas e nem liberdade...
A grande massa pensa que é livre, mas é apenas um pássaro em uma gaiola gigante. Vivendo na ilusão da liberdade.
Viver! Como pássaros feridos, somos engaiolados em circunstâncias geradas por lobos sedentos de ódio e inveja.
A felicidade, a leveza de alma, o amor de outrem incomoda os insanos e frustrados.
Mesmo que baixo ou meio desengonçado o vôo de um pássaro é sempre lindo, porque vôo é liberdade e onde não há liberdade é impossível haver beleza.
"Hoje é um bom motivo de festa, porque as flores estão abrindo mais belas, os pássaros cantando em harmonia formando um coral afinado, o sol brilhando sobre você, iluminando sua vida e a alegria contagiante que transmite à todos ao seu redor, porque é o seu dia de festa, é o seu aniversário, então cantemos parabéns à você com a mesma vibração que nos transmite, porque você é amada por todos que a rodeiam"
Se a saudade é algum tipo de pássaro não sei, mas sei que ela é alada e ligeira, porque chega sorrateira, pisando leve e num piscar de olhos nos transporta em suas asas pra um desses lugares longínquos, aonde deixamos o coração.
É possível encontrar refúgio da aridez da vida no colorido das flores, no canto dos pássaros e na paciência dos rios, mas para isso é preciso antes de tudo querer, e então construir um templo na parede de sua memória que você possa chamar como seu celeiro de paz.
Quando chega o fim do dia, o meu pensamento voa, nas asas silenciosas da paz, e como um pássaro solitário faz pouso, no ninho da gratidão.
Houve um tempo, que eu mantinha a inspiração fechada em mim, como pássaro em gaiola, hoje eu asas a ela e a transformo em poesia.
Dizem que "todo bem feito aos outros retorna em dobro para nós", mas um passarinho me contou que se esse próximo for um animal, o bem volta para nós triplicado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
