Poemas sobre os Olhos e o Sorriso
Feche os olhos...
E por de trás de tanto sorriso aberto, dia pós dia, ninguém imagina o que se passa em um peito apertado, cheio de bagagens ao seu redor, como se fosse uma casinha cheia de mobília . E aí que tal se desapegar? Desapegar de todas as coisas que não te deixam subir e respirar, desapegar de todas as coisas que não te deixam criar flores, como aquelas árvores bem frondosas que se espalham pelo chão e pelo céu que ali ocupam. Talvez seja hora de ser maior do que você jamais pensou que um dia poderia ser. Enxergue o que há em você, guarde tudo aquilo que abra um sorriso verdadeiro e não aquele para esconder dores. Seja como estrelas, brilhe noite, brilhe dia. Deixe que o sol te ilumine e que o mundo te veja do que você realmente é feita, e se chover, deixe que a chuva te limpe a alma da cabeça aos pés. Feche os olhos e suma dentro de você e dos seus pensamentos, dentro da pessoa que você quer ser. Permita-se a crescer todo dia, começando bem lá por dentro...
Desejo que teus olhos brilhem olhando para dentro, Quero que o teu sorriso fique à minha procura, Pode ser amor com uma pitada de doce loucura.
Que a sua fantasia seja construída pelo brilho do sorriso nos olhos, amor no coração e caráter na alma.
Você, que me faz feliz!
"Você, dos olhos brilhantes e sorriso de menino. Você do beijo doce e do abraço tenro. Você que me faz ser grande, mesmo quando me sinto pequena. Você que entende meus gestos e meus medos. Que conhece todos os meus segredos, que me me mantém segura, quando nem eu estou segura de mim. Você que faz as horas voarem, assim como meus pensamentos voam por você. Você que me faz sonhar, me faz enxergar e faz da minha vida um sonho. Você é tudo o que eu tenho, e tudo o que eu sonhei ter um dia. Ei, você, que me faz feliz! Eu te amo."
Estar junto é bom quando a gente acorda e lembra da pessoa e já sorri antes mesmo de abrir os olhos. Quando amamos o jeito dela, o sorriso a gargalhada e o jeito largado que senta pra ver TV. Bom mesmo quando gente reclama dos defeitos, das manias, mas ama até mesmo isso!
Cada alma é vista através de uma janela a qual poucos conseguem enxergar... Os olhos mostram toda a fraqueza e coragem de cada ser!
Foi olhando no brilho dos seus olhos, que eu descobri o quão surpreendente e maravilhoso é o mundo refletido em seu olhar, e o melhor de tudo, Foi ver você sorrir quando meu olhar se encontrou com o seu.
Ela sorri para mim e tem olhos inquisitivos, e eu sei que terei problemas com esses olhos, um dia. Não quero que a música pare. Quero continuar cantando e dançando, porque preciso de tempo pra saber o que dizer, porque sei que ela é a tal, e eu só preciso de tempo.
Sei sorrir com os olhos porque a profundidade que existe dentro de mim não se contenta em escorrer pelos lábios...
Sua mão apertando minha cintura até marcar, sua boca procurando a minha desesperadamente, seus olhos espionando os meus a cada beijo. Amar você é sentir desejo, carinho, admiração, prazer. Amar você me vira ao avesso, e isso eu não empresto, não vendo, não dou, e não troco por nada.
Ver lágrimas nos olhos de muitos, quando tudo está dando errado em nossa vida, é fácil. Difícil mesmo, é ver sorrisos de alegria, quando estamos indo muito bem.
trago os sonhos a ruir, o medo a rasgar-me o peito, gaivotas a sulcar-me o rosto, e nos olhos os sorrisos silenciosos...
Enquanto ela falava e sorria com o canto dos olhos, eu fixamente sem ar a observava e só conseguia pensar: Meu Deus!
Sorriso grande, largo, belo, tão puro que eu nem consigo comparar, talvez com o céu ou com o mar. Sei lá, era uma espécie de obra da natureza, daquelas que se observa, admira, sorri, suspira e agradece
Lindos cabelos castanhos cacheados nas postas, olhos com cílios grandes e uma boca de lábios finos e sorriso largo. Quanto tempo eu não a vi pensei que já tinha esquecido de como era linda. Em uma distração de "rabo de olho" me vi sendo observado, de longe, ela me olhava fixamente sem piscar. Aquele minuto parecia uma longa conversa de horas, dizendo estou com saudades, te amo e você poderia ter sido melhor. Nosso tempo acabou, Adeus!
Chama por mim quando meus olhos fixarem o chão, não fujo de propósito mas o medo me afasta. Chama por mim se passar por ti e não te levantar a mão, se não sorrir… e perdoa-me, tenho andado fugida da vida mas não quero mais fugir de ti.
"Não me esqueço do primeiro momento em que eu há vi, meus olhos nunca viram nada igual. Fiquei ali parada, em êxtase, a contemplar tamanha beleza. Beleza única e natural, como os campos de girassóis que carregam junto de si uma beleza e um perfume semi-igual. Me embebi nessa beleza e no seu olhar. Olhar tímido e de canto, porém, tão doce quanto o mel, o mesmo mel que os girassóis trazem consigo. E toda essa beleza e esse olhar veio acompanhado do mais lindo rosto. Rosto calmo, sereno e macio. E de tão macio, A-maciou...
A-maciou a alma, encheu o coração e trouxe paz."
...
Hoje, quando meus olhos choveram, deixei o sol brilhar dentro de mim. Olhei ao redor e as lágrimas secaram no meu sorriso.
Não deixe que nada afete seu espírito.Antes que algum problema façam o brilho dos teus olhos e o sorriso dos teus lábios desapareçam, lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade de ver o sol nascer.
Profª Lourdes Duarte
Há uma mulher linda por detrás dos óculos; Que guarda um brilho nos olhos, da cor da noite. E um sorriso exótico!!! Onde achará tal mulher?
