Poemas sobre os Olhos e o Sorriso
O impossível
Espero um dia ver aquele brilho em seus olhos, vê aquele sorriso em sua face, vê tudo aquilo que a muito tempo não vejo.
Queria que não tivesses entrado na minha vida, que não me machucasse tanto com você me machuca.
Queria sentir orgulho do que não fiz...
Do beijo que não roubei.
Das brigas que não causei.
Das boas lembranças que não consigo esquecer.
Queria ser Deus, ter o poder de mudar o mundo, torna possível o impossível, cobrir de luz o que hoje é trevas, em amor o que hoje é ódio.
Queria ser um sábio para entender de tudo.
Só assim eu saberia o que sentes aos seus simples gestos.
Mas não precisa ser Deus nem muito menos um sábio pra entender que você não me quer...
11/09/2003
“Ela”
Não sei se são seus olhos,
um brilho tão radiante.
Ou o sorriso, que me revigora.
Lábios tão vermelhos quanto meu coração,
Acelera tantas batidas em mim, que me perco.
Um amor policromático, sempre brilhante,
Com seu jeito, nenhuma palavra consegue te descrever por completa,
Apenas apreciando você toda, com os meus olhos,
E pensando em nós juntos,
Faz meu dia perfeito.
Eu estou perdida, me vejo procurando você em todos os lugares.
Seus olhos, sorriso, seu cheiro…
Mas acontece, que esse jeito encantador só você tem, único de ver a vida, de me fazer sorrir e me sentir em casa.
Você é aquela calmaria, após a tempestade.
É aquele docinho, após o remedio amargo.
É aquele abraço apertado, após um dia cansativo.
Você é serenidade. Você é a calmaria.
O teu sorriso é hilariante
Amo ver-te sorridente
Os teus olhos são como estrelas cadentes ;
Sei que as coisas não serão como antigamente
E o pior, não consigo tirar-te da mente
Queria amar-te eternamente mais
Infelizmente somos mortais
Por isso peço-te encarecidamente
Ama-me eternamente
As pessoas são bonitas quando as capas dos olhos são coloridas, os enfeites são bordados a sorrisos, e os agrados aplaudem a todos.
As pessoas genuinamente bonitas, carregam consigo a beleza que nem a alma, nem a vida, conseguem compreender as razões da condição do que é belo; O ser que parece ser tão irreal quanto a própria estética, é nada mais nada menos do que você.
Gosto de fechar os olhos e sentir
aquele sorriso, gesto, tudo me encanta!
O frasco contém o mesmo perfume
o gosto … hortelã
as delícias...fugaz, capaz de sacudir
o peito, tão acostumado a revezes…
driblar a sensatez...
mas que hora ou outra vai até o prefácio
encontrar o tema de uma história
que desenrola numa noite fria de junho.
Há resquícios de ternura, há lucidez que faz
acordar o sonho e a cortina se fecha
para abrir em outro cenário… quem sabe,
em qual mês se o destino é quem abre portas?
aut. Marllene Rodrigues
Suas qualidades são de montão....
Os Teus olhos desafiam a perfeição....
O teu sorriso guia o coração...
Você é a razão que desperta a a minha paixão....
Quando te vi pela primeira vez
Meus olhos em ti brilharam
Meu sorriso imediatamente resplandeceu
Meu peito extasiado suspirou
Meus braços desejosos te chamaram
Meu coração encantado te escolheu
e minha mente indubitavelmente reconheceu
A mulher que quero sempre ao meu lado e
agradacerei todos os dias a Deus!
O seu sorriso me trouxe ao delírio,
e com meus olhos enrijecidos,
o seu sorriso é como colírio.
Mas esse coração machucado,
deixado aos cacos e com medo do passado,
Me deixa amedrontado com o "eu" do passado.
Mas ao seu lado,tudo fica mais calmo
Me fazendo esquecer,esse tal passado.
Sorriso Bossa
Hoje nessa boêmia
Vi que seus olhos sorriam
A beleza a se revelar
Beijos, corpos e bebidas
Curam a ferida
De quem não soube amar
A cidade está vazia
Que monotonia... Tento me alegrar
Você passa de carro, abre a janela
E faz um coração brilhar
Meu violão desafinado
Tome cuidado não queira me amar
Eu, um desafortunado canto a minha morte, mas não vais chorar
Essa rua tão fria,
Eu já dizia vou te encontrar
E um milhão beijos te dei
Acordei, mas estavas a sonhar.
Que a beleza de teu sorriso e o
brilho dos teus olhos, nunca seja
ofuscado, e que as lágrimas
queora cairem de tua face, estas
sejam para lavar a tua alma, e
perfumar de amor o teu espírito.
Te amo
Seu sorriso
Seus olhos
Seu cheiro
Não sei o que me atraiu primeiro
Fui arrebatada de alguma forma louca
e você me fazendo de trouxa
Porque não pode ser reciproco
Todas as coisas que eu sinto
Te amo e não é atoa
Queria te esquecer por alguns momentos
para poder amar alguma outra pessoa.
Nessa pandemia aprendemos a importância de olhar nos olhos e identificar neles o sorriso em meio a dores.
Aprendemos a conviver com os nossos em meio há alguns que perdemos, aprender a conviver foi um grande desafio... Isolados do mundo e confinados com nosso sangue, mesmo o momento pedindo somente amor, ainda brigamos e muitos até se distanciaram como se fosse um novo vírus, mas não permitimos que em meio à mortes e percas o amor vinhesse a falecer, foi difícil, mas aqui ele permaneceu de pé servido de consolo em meio aqueles guerreiros que foram vencidos...
Quantas contradições, nunca paravamos pelos nossos e agora está com eles poderia ser destrutivo, mas fomos construindo pontes que nos ligavam pelo o elo do amor. E enfim tudo foi vencido por ele...
O amor!
E o que ficará de 2020? Apenas lição de vida, estamos de passagem, hora somos uma árvore frutífera, hora somos como uma folha seca...
Assim melhor é aproveitar enquanto temos raízes e assim podemos crescer...
Já que uma folha seca a qualquer instante pode desaparecer...
Estamos arraigados na rocha e assim não importa as circunstâncias o que deve ser abundante em nós é gratidão Aquele que nos firmou...
DELICIOSA !
Boca carnuda e sorriso reluzente.
olhos de um brilho molhado que muito fala e encanta.
Tez garota um cheiro inesquecível de mulher.
Pernas que distraem o pensamento,
ousada e calma.
A faz Deliciosamente LINDA.
Quero apenas 2 minutos
Para poder te olhar nos olhos
E guardar seu sorriso na memória
Também mais alguns minutos
Para me distrair ao ver você falando
Das coisas que mais gosta.
E talvez o tempo de uma canção
Para poder pegar em sua mão
E em uma dança suave
Sentir meus pés pisando em nuvens.
Quanto tempo ja foi? Eu nao contei
Porquê eu não quero que passe
Quero apenas que você me abrace
Antes que a música acabe..
E eu quero uma vida
Para desvendar o segredo
Dos seus olhos...
Quero observar teu sorriso singelo
Que corresponde as batidas
do teu coração...
Que por um breve e mágico momento
Pulsa junto ao meu...
Quero que tua voz cante no meu ouvido...
A nossa canção que traduz nossa paixão...
Nesse breve momento
Onde o sonho se confunde com a realidade...
O tempo parou
Para a gente se amar...
“Por trás de mim”
Hoje o Dia Alvorece
Sorrisos lindos, Só nos olhos de quem são amados
Ouvindos escutando canções e serenatas
E quanto a mim
O hoje é o início de uma jornada
E amanhã é o fim dessa vida sarcástica
Oque você mais gosta?
E quem você mais ama?
E quanto a mim?
Eu já disse só deus sabe
Porque hoje é o início e amanhã o fim
Você me ama?
Eu sei que não
Porque eu ainda estou vivo
E quando eu morrer você irá inventar sentimentos
E dirá que me ama
Sinto muito
Mas eu estou morrendo aos poucos
Solidão e depressão agora se tornaram minha família
Não chore por mim
Porque eu sou Um maldito poeta
Porque eu não sou tão legal quanto eles
#Últimopensador
teu sorriso é um mar
que me pego a navegar
teus olhos um lar
que venho a morar
pele a me afogar
lábios que a brisa
se pôs a tocar
Saudades de você
Saudades de ver seu sorriso
Saudades de ver teus olhos brilhantes como o céu estrelado
Saudades de ver suas caretas engraçadas
Saudades das suas postagens cools que só você entende
Saudades de ouvir tua voz
Saudades de tentar acompanhar seu raciocínio, que exige uma velocidade e inteligência que eu não tenho
Saudades das sua aleatoriedade
Saudades.
(TODO MUNDO CHORA)
O sorriso vou adiar
Hoje é permitido pôr os olhos para lacrimejar
Hoje é tolerado
Serei um palhaço triste e não engraçado
Hoje o sofrimento é querido
E desse pecado serei absolvido
Hoje não vou para a guilhotina
Hoje a minha dor não fica atrás da cortina
Foi escolhida, não precisa de eleição
A tristeza tomará a posição
É que hoje preciso descarregar
As dores do passado que há muito tempo estão a me sufocar.
