Poemas sobre os Olhos e o Sorriso
Quero me inundar com seus cálidos beijos
Quero me embevecer com seu lindo sorriso
Seus olhos me fitam com tanto ardor que minha alma chega a suspirar
Tudo é tão intenso entre a gente que até tenho medo de que não passe de um sonho
Amor é aquilo alcançamos sem tocar,
é quando a boca empresta um
sorriso aos olhos, sem que
nada seja cobrado, é quando os sentimentos
se mistura, sem que ninguem dispute
espaço, amar é quando vc atingi ao
outro sem machucalo, amar é quando vc
é seduzido por algo q não sabe de onde veio, e nem
para onde vai, amar é sempre dividir, mutiplicar,
somar, e nunca diminuir.
Amar é
o que sinto por vc...
E se eu lhe disser que ao pensar em você...
Sorrisos encantam o meu rosto,
Meus olhos brilham que dá gosto
E até sinto o coração acelerar pouco a pouco?
Antes tive á dos olhos mais expressivos,
antes tive á do sorriso mais lindo,
antes tive á das as madeixas mais belas,
antes tive á do mais entorpecedor aroma,
antes tive á mais linda e talentosa bailarina...
mais o que adianta ter?
se asas nos pés já veem junta á elas!
Belo Canto
Nos olhos uma lágrima
que segrega no rosto com um sorriso.
E nos lábios formam o beijo
que dá o ar que eu preciso.
Dos pequenos erros se faz grandes
da grandeza se faz o incerto,
e dúvidas que param no tempo,
a respeito de sentimentos.
A fala que soa como um choro
dá ritmo aos discursos desesperado
nos ouvidos de quem o consolo
acalmando coração apaixonado.
O ar que me falta a fala
é aquele que só tem em seu beijo
que some quando você se cala
ou me mata se com alguém lhe vejo.
Acróstico
R ealizo em você os sonhos
I luminas meus olhos
C om seu sorriso
A mo-te mais que tudo
R icardo
D o meu coração dono eterno...
O uças meus sussurros de desejo.
Olhos, boca, sorrisos e abraços
A cor da sua pele, o desenho dos seus passos
Toda sua beleza relatada em pedaços
O seu jeito de ser, sua forma de fazer
Qualquer encontro
Virar felicidade.
Quando olho para os seus olhos, em meus lábios brota um grande sorriso
e minha voz desaparece, as palavras saem correndo, criam pernas...
Eu quero dizer tudo, enquanto na verdade não digo nada
Eu fico parada, estática, mergulhada em seu olhar e com o coração flutuando...
Acordei com um sorriso gostoso,
meus olhos brilhantes,
desejosos, um pouco audacioso,
eu estava feliz e queria conquistar
o mundo com a alegria que me envolve,
sabia que dependia apenas de mim
e ao fim do dia recrutei os amigos
que já fazem parte do meu dia a dia
e ainda muitos novos que conservarei,
amanhã desejo que meu bom humor
seja quão grande como o de hoje.
Teus olhos, encontraram os meus,
Teu sorriso, encantou meu coração,
Toquei tua mão, este toque foi precioso,
Estou quieto, pois tudo é silêncio,
Tenho a lembrança de teu corpo,
Tenho o sol, lua e estrela,
Mas onde estais você, senão aqui?
Todos os momentos eu a tenho,
Basta fechar meus olhos, e a vejo,
Não lhe toco, mas lhe sinto,
Não lhe beijo, mas tenho seu gosto,
Não sei como é, mas sinto teu perfume,
Tenho o sol, lua e estrelas,
Mas onde estais você, senão aqui?
Basta que ouça tua voz,
Basta que veja teu sorriso,
Basta que sinta teu calor,
Para que eu saiba quê...
Tenho o sol, lua e estrelas,
Mas onde estais você,
Senão aqui, dentro de mim...
"Por que ela?
Não só porque é linda,
tem um sorriso singular,
olhos cintilantes
e uma voz que me traz paz...
É ela, e sempre será,
porque desperta em mim o
que ninguém nunca foi capaz.".
Doce inocência , carinho involuntário , sorriso espontâneo olhos brilhando.
Apenas a resposta de uma criança .O poder novamente aqui estar , conseguindo o abrasar sem medidas ,impossível julgar .
Sem esperar nem uma resposta ; Derrete uma lambida no seu rosto
e assim a festa novamente começa.
Gosto mesmo,
sorrisos nos olhos,
desnudar almas,
sequestrar corações
e amores que ficam!
Sergio Fornasari
ACONTECEU
O seu sorriso me faz bem
Nos seus olhos só sei me perder
A sua boca fez me molhar
E eu não consigo te esquecer
O seu rosto lindo em mim se guardou
Nas suas palavras minha boca se calou
Estou apaixonado
Algo tão raro me aconteceu
Nunca pensei em gostar de você tanto assim
Aconteceu...
Como num toque de magia
Meu bem, você mudou o rumo da minha vida
Estou querendo amar você
Estou carente querendo te ter
Dia e noite
Noite e dia.
O brilho do meu sorriso depende do brilho dos olhos teus
A tua alma na minha e
O teu sorriso no meu
Uma porção de amizade misturada com carinho onde nunca vi igual
Eu trouxe para você
Alguém muito especial
Meus olhos marejados, claros ofuscados...
Ela com sorriso tentador, no semblante leva esperança, de quem muito ainda tem para construir...
Amor, paz, prosperidade, amizade são transmitidos de forma serena...
Ah, teu olhar doce, castanho, lábios perfeitos... de toque suave, transpira intensidade... cabelos macios, cheiro de desejo e pecado... Como não querer? Como esquecer?
Ele bebe mais um gole do seu vinho e olha novamente para o alto, admira as estrelas e a lua deslumbrante e volta a sonhar...
A dor fica escondida , atrás do sorriso que enfeita a boca , mas não consegue ficar atrás dos olhos , por isso diz-se que os olhos são as janelas d'alma .
Edi Almeida
O céu deságua nos seus olhos
As estrelas descem até seu sorriso
Arrasto minhas mãos ao seu pescoço
E junto a ti, crio todo o universo
Dias bons, dias ruins
Passam todos
Estrela-cadente
Que passe logo
Os pedidos já foram feitos
Os meus olhos brilham quando estou ao seu lado.
O meu sorriso é largo quando estou em seus braços.
Na ponta dos pés eu fico quando beijo a sua boca.
Minha pele arrepia quando fala que me ama ao pé do ouvido.
O meu coração pulsa de tanto amor por ti.
Obrigada por você existir e me fazer tão feliz!
Ouvi dizer que hoje é o dia da saudade, e o seu sorriso é o primeiro pensamento. Seus olhos miúdos vêm de brinde. Assim como a música que me lembra de seus passos de jazz sem ensaio na sala da casa de sua mãe. Da sua voz mansa dizendo que sou seu primeiro amor.
O riso alto quase acordando os vizinhos e o seu bom dia no domingo de manhã.
A saudade se comemora hoje e eu me perco nas memórias de um abraço que não terei mais. Uma voz rouca que não ouvirei mais. Do silêncio reconfortante dos olhos que se falavam entre si.
Saudade não é preenchida com o seu retrato na tela do meu celular. A saudade é sentida a cada lembrança. A cada som inusitado pela manhã ou no fim da noite quando me deito e percebo que tu não esta mais nesse mundo. A saudade aperta e corroem por dentro nos dias que tudo amanhece escuro. Em que percebo que a vida não tem sentido sem sua presença nesse plano astral. Saudade de poder me consolar no seu colo e na sua reza.
Dia da saudade é hoje, mas falei dela ontem e irei falar amanhã, pois sou um amante da nostalgia. Dos anos simples. Das brincadeiras de pé no chão, da bola furada, das danças de rua. Saudade da risada de criança que um dia se foi sem eu me dá conta.
Saudade que se dá a cada dia que construo um futuro... Saudade do antes e do depois.
A saudade em mim se comemora todos os dias. Sou um saudosista dos anos passados. Saudade dos drinques coloridos, das risadas em volta a mesa do bar. Saudade dos beijos. Saudades dos banhos de chuva e dos malandros que topei nas esquinas dessa vida louca. Saudades das paixões proibidas e dos quartos escuros secretos.
Só quem amou um dia, só quem viveu na intensidade absoluta sente saudade com maestria. Saudade às vezes tem nome e lugar. Às vezes tem mais de um nome, tem mais de uma saudade. Saudade é sem fim. Saudade nunca acaba. Saudade se reinventa, se reconstrói. Saudade se vive...
@deziito.
