Poemas sobre os Olhos e o Sorriso

Cerca de 1722 poemas sobre os Olhos e o Sorriso

Eu não desisto nunca, desse lindo
sorriso, que faz com que meus
olhos brilhem de felicidade.
…Eu resido dentro do teu sorriso.

Inserida por GorettiMello

⁠Saudade dos teus olhos na minha boca
Vontade dos teus olhos no meu sorriso
Saudade da tua voz nos meus ouvidos
Vontade das tuas mãos
Saudade do teus olhos
Saudades, vontades...
Teus olhos, tua boca...
Menino, meu mel, meu paraíso !

O4/09/2021

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠ANJO LINDO

Anjo de olhos lindos,
anjo de olhar risonho
meu é o teu sorriso,
são teus, todos os meus sonhos.
Nem de leve percebes,
o quanto és importante enfim.
Penso em ti a todo instante,
a todo instante estás em mim.
Procuro-te pelos cantos
busco-te em toda parte,
tens o dom do encanto
anjo mulher, obra de arte.
Arte, que os olhos querem ver sempre,
e em toda parte.
Oh! Anjo tem pena.Descansa o meu coração,
dando-me parte do teu amor,mesmo, que ela
seja pequena."

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Gostaria de lhe escrever um poema
Mas como!!? os seus olhos são os mais belos poemas
Seu sorriso é a mais bela "viage" que já fiz
A sua voz se tornou a minha canção favorita
A sua risada é a perfeição da alegria
Seu abraço é aonde eu gostaria de morar para sempre
Deitar no seu peito se tornou o meu lugar mais seguro no mundo
Se o amor for isso...tenha certeza que o que você me faz sentir é o amor perfeito.

Inserida por sandrinha_marques

⁠Encontrei verdade nas palavras dela..
Encontrei saudades nos olhos dela..
Encontrei paz no sorriso dela..
Me reencontrei quando te encontrei..

Inserida por De06

⁠No compasso de teus olhos,
Na suavidade de teu sorriso,
Tu me cativaste, rosa radiante.

Como a rosa mais bela,
Tu és incrível,
Com espinhos que adornam tua beleza,
Mas tão bela quanto longa.

Como Clarice Lispector disse,
Tu és eterna apaixonada,
Por palavras, música e pessoas inteiras.

Tu és minha rosa,
Não só bela e doce,
Mas uma lutadora pelos direitos,
Dos que não podem gritar.

Perfeita até na inocência,
O relógio é apenas uma explicação para ti,
Mas para mim, não há palavras,
Tão bonitas quanto as pétalas de uma rosa frágil.

Em tua face, o mundo se expõe,
Pura e sincera,
E em tua mão estendida,
Reside um segredo,
Onde repousam os espinhos,
Que barram com força,
Defendendo tua essência.

Assim como a rosa,
Tu és como um ser humano,
Que enfrenta a vida,
Com a beleza de tua flor.

Teus espinhos são armas,
Para proteger e resistir,
Fortes e delicados,
Como as pétalas que os rodeiam.

Tu és uma rosa que comanda almas,
Florescendo em tua jornada,
Sem perder tua essência,
Uma dança entre ternura e bravura.

A cada dia, tua jornada é de doçura,
Impossível não elogiar,
Pois em ti, reside a beleza,
A força e a delicadeza,
Que encantam como os versos de Sócrates.

Tu és a rosa que o mundo precisa ver,
Uma pessoa rara,
Tu és uma rosa,
A rosa difícil de se encontrar.

Enquanto muitos se perdem na luz,
Tu és a chama que aquece o coração,
A única entre vários,
Destinada a brilhar.

Inserida por samara_da_silva

⁠Teu sorriso, um farol na escuridão,
Ilumina meu caminho com ternura.
Em teus olhos, encontro minha inspiração.

Nos teus lábios, a doçura do mel.

Cada detalhe teu minuciosamente traçado como o quadro de um artista.

És minha musa, minha primavera.

Inserida por Nodachi

⁠Há em teus olhos o brilho da verdade
A mais perfeita poesia está em teu sorriso
Mais perfeição ainda há em teus lábios
A virtude do teu coração é sublime, flor
Não tenho querer de mais nada
Deixo a paz e a calmaria por ti
Amo-te de um tanto que só sei sentir.

Inserida por JunioCruz

⁠Tu faz a lua parecer minúscula com seus olhos.
Tu faz a luz do sol parecer fraca com teu sorriso.
Tu faz o tempo parar quando está longe, e acelerar quando está comigo.

Inserida por rodrigo_sehnem

Que vontade de olhar para você
Me perder no seu sorriso
Me encontrar nos seus olhos
E me entregar nos seus braços
Como eu te desejo, seus beijos
Como eu te quero e espero
Você é meu sonho mais real
Você é meu Porto
Você é meu homem
Você é o meu amor
Muito especial, único, incrível, maravilhoso, inteligente, afetuoso, espirituoso, gentil e romântico
Você é o colorido dos meus dias
Razão para sorrir e chorar
Me faz acelerar
Me faz viver
Eu te amo

Inserida por LoideFaria

⁠"Amigo é um sorriso,
de rosto a rosto,
com olhos brilhantes...
SORRIA..."

Inserida por CAFAGGION

"MORENA JAMBO"

"Morena jambo que me conquistou, com o seu sorriso largo
Olhos negros como pérolas, pele como de chocolate,
E com o ardor do desejo.
Faz o meu coração suspirar, minha alma brilha.
Ao sussurrar o meu nome, faz-me sentir a outrora da vida
Faz-me te querer em meus braços, sentir o teu afago
E o desejo de te amar.
Não sou eu o seu príncipe, você sim é minha princesa,
É você que me transforma no melhor do que eu sou
É você que me faz sentir o melhor do que a vida proporcionou,
Sem você eu estaria perdido, sem você eu estaria em um labirinto
Sem você eu não realizaria meus planos, pois todos os meus pensamentos
E os meus sentimentos, respiram "VOCÊ"

Inserida por artursedon

Quero acordar sem abrir os olhos
Quero viver e ver pelas sensações.
Quero sorrir com o sorriso da alma
E sentir o profundo de minhas emoções.

Inserida por mirian_ferreira_brito

⁠O que tira a tua paz, teu sorriso e o brilho do teus olhos, não merece sua atenção, muito menos a sua consideração!
Helda Almeida
04/02/2024

Inserida por SUN3RISE

⁠Oa olhos estão fechados mas me lembro perfeitamente do seu sorriso.
Mesmo distantes vejo os seus olhos,
sinto a emoção de cada momento juntos.
Não importa onde esteja,
a lembrança de você está presente.
Minha razão já não obedece,
o que manda é o coração.
A vontade é de pegar a estrada
e ser o seu edredom nessa noite fria.
Esquecer as palavras duras e te fazer um cafuné.
É tão incrível quando olha pra mim,
mas nada mais está como antes.
Minha mente está bagunçada
Vamos tomar aquele vinho juntos,
jogar conversa fora,
falar um monte de besteiras
e dar muitas gargalhadas juntos.
Já faz tempo que nos prometemos
esse momento.
Cansei das brigas sem sentido
Chega de fugir do que sentimos.


Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Nos ponteiros do relógio vejo teus olhos
O teu sorriso no espelho quando acordo
A estrada que sigo me leva à você
Está sendo impossível te esquecer...

O reflexo que bate na água do mar não é mais meu
E meu coração agora é teu
Luzes que refletem em meu olhar
Me leva para mais perto de quem quero está.

Inserida por MiaGarcia

Menina de pele clara
De olhos negros
Lábios frios
E sorriso ardente.
Menina de pele clara
Que nunca sente
Menina de belos olhos negros
Olhos que nunca olhei
Mas mesmo assim foi amor a primeira vista.
Menina de lábios frios.
Lábios que nunca sente
Lábios que nunca beijei
Menina de um lindo sorriso ardente
Sorriso que não poderia fala que e meu.
Menina de pele clara, com belos olhos negros e, lábios frios, com sorriso ardente.
Mas foi desse jeito que você mim conquisto , e hoje me pergunto. se
Fiquei loco ?
Ou isso e o loco efeito do amor.

Inserida por DBorges

Para você Mamãe

Lindo sorriso que acompanham seus duelos,
Olhos que brilham como estrelas ao céu,
Mãos delicadas que alicia seus cabelos
Um coração que é grande e doce como mel.

Amor tão grande que nunca disse a deus,
Olhos acesos cruzando sempre os meus,
Quando está triste deixa-me sempre mais,
Quando feliz nunca olha para traz.

Moça guerreira que para mim é uma deusa,
Deusa do monte e da vida tira tristeza,
Coração bate quando o sol se põe
E bato palmas para você, Mamãe.

Inserida por ronnyelcastro

Marruda...



Tu sabe que praticamente tudo em vc me encanta, teus olhos, teu sorriso, tua boca... Teu jeito meigo, sua timidez, o brilho do seu olhar (principalmente qndo está me zuando u.u)... sua bochecha rosada, e sua cara de raiva, e sim, vc realmente fica linda qndo está brava rsrs...

Disse que queria escrever algo do tipo, a próprio punho, mas tua curiosidade e marrudeza não consegue aguentar neh!!

Pela milésima vez... é incrível a maneira com q vc mexe comigo, me dá picos de euforia e felicidade, em instantes me deixa puto de raiva, e mesmo assim não consigo ficar por muito tempo bravo contigo... me faz sentir bem com palavras e carinhas, q as vezes não fazem sentido nenhum pra outras pessoas...Às vezes, um pouco da insegurança que vc passa, me dá vontade de te proteger, de fazer coisas que não cabem a mim,

Eu nunca tive ninguém assim como vc, sei que vai me perguntar, "assim como?", e jah vou explicar, alguém com que eu passasse horas do dia conversando, mesmo que coisas bobas, briguinhas bestas, ou declarações não esclarecidas... Vc me faz um bem tremendo, e se ainda dúvida, o que eu falo dos meus sentimentos por vc, é verdade sim, eu te amo, e arriscaria um tapa seu, talvez alguns dias de raiva sua, ou sei lah qual atitude teria, só pelo prazer de ter vc alguns momentos em meus braços...

Resumindo pq to saindo... A...doro Vc.. xatinha marruda!!

Inserida por teadorochato

Seus olhos são estrelas de tão brilhantes.
Seu sorriso me da arrepios de tão verdadeiros.
Sua boca calada fala muito mais do que aberta.
Você não precisa falar para dizer que gosta de alguma pessoa

Inserida por LauraPachecoo