Poemas sobre Ódio
O amor construiu o universo, mas o ódio dos humanos faz de tudo para destruir a criação do amor. Por ele e para ele, Jesus Cristo nosso Senhor.
O bom e o bem trazemos à luz, o odio e o mal, nas trevas conduz. Manifeste na luz as tuas obras, se assim podes conceber, traga ao senso crítico, ante os olhos de todos quanto observam você.
Antagonismo de um suposto amor, declara o ser amar, se há desavença, vem o ódio em seu lugar.
•°•A.C.M•°•
Certa vez disse o pensador, digas o que pensa e descubra o ódio opressor, ou o apoio de quem por ti tem puro amor.
Estamos vendo a disseminação do ódio sempre por parte dos fanáticos religiosos. Independente de qual religião seja, pois cada um se acha dono da verdade, nesse sentido, as pessoas amontoam doutores para si, e qualquer variação daquilo ao qual piamente acreditam, acatam como sendo a verdade suprema, desdenhando toda e qualquer oposição ou ainda variação da mesma.
Exemplo disso é o cristianismo, que na prática corriqueira de seus fiéis é completamente antagônico ao ensino e verdade prática de Jesus Cristo. Assim sendo, temos um cristianismo distante do Cristo em nossas práticas comunitárias no âmago social. O que não é diferente em outras religiões, onde a teoria e a prática não se apresentam de forma harmoniosa e igual.
Bem e mal andam lado a lado, amor e ódio andam juntos, como a dor e a felicidade são complementares
A espada maligna, o chicote da boca mentirosa e o coracão cheio de ódio são armas que se levantarão contra os seus próprios praticantes, quando descobrirem que eles são visíveis e patentes aos olhos de Deus.
O ódio, a raiva, a vingança, ficam em segundo plano quando você tem a humildade de perdoar seus ofensores, pensando o quanto Jesus, sofrendo na cruz, sofreu com as suas ofensas.
Sentimentos nobres de amor neutralizam células adormecidas no ódio e mortificam pensamentos negativos.
Toda transgressão humana, relativa ao ódio no coração contra o próximo, será punida com justiça, ora pela ausência da bênção ora com a presença da maldição.
O cativeiro aplicado aos povos dominados pelo ódio daqueles que os guerreiam será revertido em desonra mundial, onde suas economias e suas tradições serão desrespeitadas por outros povos, obedecendo às sanções impostas pelos líderes da paz, da segurança e do bem-estar de todos.
A palavra que invalida os socos do ódio contra o seu próximo está dentro do seu ringue, onde o seu adversário ganha a vitória com o nocaute do seu perdão.
Não temo os homens com suas palavras, porquanto há presença de ignorância, ódio e mentira, enquanto que a minha vem da Palavra de Deus.
Declaro amor à minha esposa de diversas formas: uma delas é lançando longe de mim o ódio pelo seus erros.
Os que tomam por vingança os fardos do ódio em seus corações, cedo ou tarde serão visitados pela justiça de Deus.
