Poemas sobre Ódio
Sempre falam em amor a primeira vista mas também deve existir ódio a primeira vista e que Deus nos perdoe por ele existir....
Eu tenho um ódio quando você vem falar de cor, ainda mais quando já vi você branco de natural, roxo de apanhar, pelos amarelos e vermelho de vergonha e eu que sou o preto de cor.
Alegar censura ao coibir a proliferação de meias-verdades, discursos de ódio e obscurantismo é uma distorção da liberdade, que exige responsabilidade e impede que opiniões falsificacionistas prejudiquem o conhecimento científico e a realidade material.
"O fascismo é a sombra da razão quando ela se curva ao medo e ao ódio; combatê-lo não é apenas um ato político, mas um compromisso ético com a liberdade, a justiça e a dignidade de todos os seres humanos."
"Não permita que o veneno do ódio, da amargura, do medo, da indiferença e da insegurança mude sua vida. Substitua esses sentimentos por atitudes que o levem a amar mais você e as pessoas, dedicando mais tempo para aqueles que precisam do seu auxílio. Lembre-se: tudo depende de você, de suas atitudes para vencer os obstáculos da vida ".
O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Ela fere, adoece, pesa tanto que prostra a alma.
"Tudo bem que fales tu de ódio durante o dia, e sobre amor à noite. Na luz sempre foi difícil usar máscaras."
O ódio é a melhor arma emocional contra tudo o que é moral. O seu uso é o maior genocídio que um ser humano poderoso pode cometer.
Sociedade, amor ou amizade que vira ódio quando acaba, expõe os caráteres frágeis e interesses escusos dos ex-parceiros.
Não acalente em teu coração o ódio. Pense positivo, pense que você pode e que você é capaz de coisas maiores, nunca deixe que ninguém mude sua beleza interior. Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida!
O ódio nada mais é senão o amor que adoeceu no coração amargurado pelo sofrimento.Cuide do seu amor , sem cobranças para não gerar decepções e ódio.
Liberte-se de sentimentos negativos, ódio e rancores que por ventura sentires. O tempo em que ficamos neste mundo é tão breve, para que ficarmos alimentando esses sentimentos que só destroem.
PERDOAR é se desintoxicar do ódio, da raiva, do ressentimento... o PERDÃO é a cura pra alma doente e para o coração ferido, o PERDÃO nos dá a chance de um novo começo.
A vida seria muito mais simples, e amena se trocassemos o ódio pelo amor, a contenda pela fraternidade. E através dos elos perfeitos do amor aprendessemos que é melhor dar do que receber.
