37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
agora eu sei que o tempo
é o predominante de todas as coisa,
um só segundo alguns minutos
poucas horas.esse é o tempo de vida dos momentos felizes.
o tempo é o vilão da trama,
ele se esconde em nossa mente e nos faz acreditar que viveremos para sempre. o tempo é o meu protagonista preferido ele nao escolhe o mas rico nem o mas pobre nem o bonito nem o feio todos caminham na mesma direçao para o mesmo final isso acontece com todos existente..
Eu te muito florencia
acredite
Tipo piada mas é ral
por isso desejo o tempo pular só para puder estar comtigo de pegar o seu corpinho lindo voçê me kuia buê kkk isso é verdade
Adoro-you.............
By: Baltazar Da joana vasco
Ah eles querem me derrubar,
Isso é lindo!
Mal sabem que já estive tanto tempo por baixo,
Que lá se tornou minha moradia...
Tempo
Há cicatrizes que o tempo marca e só ele cura
há também coisas que o tempo separa e só ele junta
Dizem que há tempo pra tudo
Quem garante ser verdade?
Existe tanta gente no mundo
Com muita ou pouca idade
Que para e pensa: "há tanta coisa que eu poderia ter feito"
Chegam a Crer que não dá mais
E por não enfrentarem o medo
Deixam tudo pra trás
São tantos sonhos perdidos
Tantos desejos mutilados
É tanta gente pedindo pra voltar ao passado
E por se lamentarem tanto
Do que não foi feito
Chegam a esquecer o quanto
Viver é perfeito
Nada é por acaso
Então se algo saiu da sua vida
É por que não era bom para estar ao seu lado.
Estar
É curto o tempo
É longo o beijo
É intensa a troca
O calor é desejo
A frase expressa
Na volúpia da paixão
É cavalgar sobre o cetim
Na cama múltipla
Dos amantes
Que aquece
O nosso espalhar
Em conversa com a minha mãe em 12-05-2015:
A propósito do meu tempo de descontos para a Segurança Social até esta altura;
Eu- Mãe, descontei desde 1991 tenho 21 anos de descontos. Olhe aparece neste extracto quanto ganhei anualmente.
Mãe- Filho ganhas-te tão bom dinheiro e agora não tens nada..... (eu um sorriso amarelo, com cara de enjoado) :D
Eu- Pois mãe, não me arrependo nada, do que vivi já ninguém me tira, o que conheci também não me tiram, o conhecimento adquirido também já ninguém me tira. Vamos almoçar? Você não está a dizer nada com jeito.... :D
Mãe- Ah não estou a dizer nada com jeito, deixa lá, eu não ambicionei nada demais.
Eu- E eu não me arrependo de nada! (E não).
A propósito de riqueza
Demorei muito tempo a entender que ser rico não é só ter bens materiais, poder viver uma vida de ostentação, poder almoçar e jantar todos os dias fora, poder adquirir o último modelo automóvel de uma marca de luxo, não quero com isto dizer que o facto de se possuir ou ter acesso a estes bens, tal não possa ser considerado riqueza, claro que é, para qualquer ser minimamente racional é. Não posso no entanto deixar de salientar e porque a vida é quem nos ensina, existem coisas, as mais simples por sinal, as que nos deixam viver de uma forma tranquila, observadora, paciente, admirável, inclusive aquelas que sonhamos aliadas a um factor chamado "tempo", são de facto as mais admiráveis e as que transmitem mais paz, serenidade e consequente felicidade ao ser humano. Aos meus 42 anos não só tento aprender a valorizar o que tenho, saúde, estabilidade emocional, tempo, a ausência completa de stress (por vezes algum crio-o, é também uma necessidade mas controlada), o aprendizado com os meus próprios erros, o tentar aprender com os erros dos outros, e de uma forma libertadora olhar para tudo com a maior das naturalidades. Digo sinceramente, hoje agradeço por tudo o que passei, existiram coisas que foram necessidades porque as criei que hoje passo bem sem elas, aliás há coisas pelas quais lutei que hoje seria incapaz de usufruir das mesmas. Ao mesmo tempo tenho pena que haja pessoas que jamais conseguirão ver este estado da mente, no fundo é a minha aproximação o mais possível a tudo o que é natural, respeitável em termos sociais, ao equilíbrio. Não me quero tornar arrogante nem tenho esse direito mas há pessoas tão cegas e orientadas para a destruição deles próprios, que o verdadeiro sabor da vida nunca ou muito tarde o saberão apreciar.
Mestre, é possível uma pessoa ser feliz e ser casada ao mesmo tempo? qual o segredo da compatibilidade do Casamento com a Felicidade?
- É simples. A chave do segredo de uma vida conjugal harmoniosa, profícua e fecunda consiste em amar (no mínimo) sempre duas pessoas ao mesmo tempo.
Uma é você mesmo, a outra é seu cônjuge, mas não necessariamente sempre na mesma ordem de prioridade. Entendeu?
(Yves Polot)
Palavra de Hoje!
O melhor tempo para ser Feliz é viver sempre no tempo de Deus.
Com Ele tudo é perfeito, tudo é completo, e nada pode nos afastar do seu Amor!
Eu ensaiei esse momento por tanto tempo me olhando no espelho, como seria!
Como seria te encontrar depois de tanto tempo, criei uma mentira tão sincera que eu ate acreditei, achei que já não te queria mais e que ao passar por mim serias apenas mais um "me fiz como uma torre" e sem esperar este momento chegou, e a torre? Que nada desmoronou...
Nunca imaginei, nunca pensei voltar regredir e começar a agir assim de maneira tão passional.
Pois é, a mão suou o rosto ficou pálido gelei por um tempo e descobri que não existe torre certa quando o assunto é você.
Vi que na vida não existe ensaios ou é ou não é, e mesmo depois de tanto tempo eu sou...
Sou apaixonada por você.
(...) "Amo tudo que dói em você e procuro tudo que foge de você.
Por um tempo não fui nada mais que a frase "Eu gosto de você".
Quando na verdade você achava que queria "me amar".
Ao menos sentiu o encanto extraordinário desse sentimento.
Nunca te deixei partir, mas você se foi assim mesmo.
Ficou apenas a urgência de nós.
De todas todas as viagens que eu fizesse, só haveria um destino: "VOCÊ"...
Que foi a única coisa que realmente tocou minha alma..."
Sinto sua falta a todo momento
Você pediu pra dar um tempo
Já faz um tempo
Não paro de pensar em você
Finjo que sigo e não consigo te esquecer
Como pode dizer/ que o pra sempre se foi
Que nada é mais como antes/ não existe nós dois
Fazendo novas escolhas/ tudo vai melhorar
E o final da história/ a gente pode mudar
Mas eu sei você também ainda pensa em nós
Se paro tudo até escuto a sua voz
Pega o telefone, chama o meu nome
E diz que não consegue viver longe de mim
O tempo é o senhor absoluto de todas as coisas
ele transforma tudo em pó ou rocha, será este o
o nosso destino, pense nisso e aproveite cada
segundo sempre respeitando o próximo, consciente
da morte, certamente você sera uma pessoa muito
muito melhor.....seja feliz.
Escrevo
Escrevo, mas não porque eu tenha tempo, porque tempo no mundo de hoje está faltando.
Escrevo, mas não porque eu queira ser como os grandes autores da história, com suas grandes obras sendo lidas no mundo todo.
Escrevo, mas não porque eu ache que escreva bem, afinal eu ainda tenho dúvidas sobre onde tem ou não acento indicador de crase.
Escrevo, mas não porque eu queira atenção das pessoas, porque se eu quisesse atenção delas, iria em uma rede social e falaria algo preconceituoso.
Escrevo sim, para quem quiser ler. Para aqueles que encontram na leitura uma solução para os seus problemas cotidianos.
Escrevo sim, como uma forma de fugir do mundo real e perder-me em palavras, pois o mundo real tem cada vez mais me assustado.
Escrevo sim, porque gosto de brincar com as frases, períodos e orações. Tento com o pouco de conhecimento que tenho, tecê-las como linhas de costura, e tornar esse tecer o mais lindo dos tapetes de crochê.
Afinal, eu só escrevo!
vivemos na maioria menos que cem anos.
Não perco tempo com coisas que nada me acrescentam.
A minha felicidade tem pressa.
bebo uma cerveja em lata isso nunca suficiente...
amarga gelada embriagante mesmo tempo...
um espaço no muito vazio, em que terrores...
são apenas flores mortas no vaso demonstrando...
futilidade humana, nas últimos momentos de vida...
nessa tempestade, denoto as drogas do dia da semana
são ultrapassadas num gole de cerveja por algum tempo...
tudo parece ser dragado para sub existência,
status vertente na realidade do tédio infinito do dia a dia.
o extremo frio de nossas almas das advertências do mundo.
esporádicos momentos frio num oceano gelado,
reato estes horizontes dos quais absurdas consequências...
Cada pessoa é como uma criação culinária elaborada ao longo tempo por um profissional da área de alimentação. Passando por diversas etapas, foi-se acrescentando ingredientes até chegar ao resultado final. Por algum tempo guardou segredo sobre a receita de sua nova criação culinária. Muitos que o provaram classificaram-no de ótimo, delicioso e tentavam conseguir a receita da comida para fazerem em suas casas. Mas o criador não abria mão do segredo. Dessa forma, outros profissionais começaram a tentar desvendar a fórmula, fazendo cada um algo parecido, mas nunca igual, pois usavam ingredientes diferentes. Na verdade somos o criador e a criação ao mesmo tempo.
E o que cada um acrescenta ao seu pensamento determina o seu modo de ser.
Oswado Wendell
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Poemas de amor
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
