37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
O orgulho é só mais uma via de mão dupla. Ao mesmo tempo que dá para ser e ser sentindo, dá para ser usado para fingir que não é, e que não se sente nada.
A paixão fica a espreita me vigiando,parece que quer que eu a sinta todo tempo, não me deixa esquecer de tudo o que aconteceu,nem deixará esquecer, tão viva quanto o meu coração que bate, inconsciente da dor que assola minha alma.O amor se faz valer no meio desse espaço carente,aonde mora alguém que vive e dorme dentro de mim,o amor eterno que me conduz em direção a luz desde o momento em que você amanhece.
Desenvolvo meu trabalho unicamente baseado em significado e resultado a ser provocado, meu tempo é inestimável, não posso gastá-lo em firulas ou politiquices.
Às vezes necessitam de um tempo, para refletir sobre a vida. Nessa reflexão encontrar o caminho da paz e da verdade.
Não vejo a vida como uma linha do tempo, mas sim uma teia com encadeamentos de conexões e experiências não casuais.
O tempo sempre terá uma surpresa nos trazendo para fora do lugar comum. Insistindo para que enxerguemos de maneira diferente tudo que até agora apenas pareceu azar e sombras.
Não é omitindo erros ou estimulando autoengano que vamos melhorar pessoas que se vitimizam o tempo todo.
Seja bom, seja sempre bom o tempo todo. Não se importe com quantas curtidas reais você terá, ou se terá, apenas seja bom e durma em paz.
Nem sempre as lutas pelas quais passamos têm o intuito de nos ferir.A maior parte do tempo refere-se ao tratamento do caráter humano .
O mimético invade o cotidiano, entretendo as pessoas, enquanto preenche seu tempo e esvazia as possibilidades de vivências ou experiências humanizadas.
Estou a frente do meu tempo sim. Minhas ideias, meu modo de vida, nada condiz com os da atualidade. Vivo, respiro, choro, rio e tenho minhas concepções. Pessoas estão podres, o ser humano está fracassado ruim, é cada um por si, um desejando o mal do outro, querendo se dar bem não importa o preço,não importa em quem tenham que pisar. Me isolei e sou muito feliz assim.
Sabe aquela dor vazia por não poder ter você, e ao mesmo tempo saber que te tenho muito, assim como você mim tem tão bem… está aqui em mim, roendo muito.
Você no seu quarto e eu no meu, nessa madrugada solitária, será se está dormindo?…
PEDAÇOS DE MIM
Que os pedaços de mim, que trago no medo do tempo, não escureçam o meu viver e nem ceguem o que sei. Peço à vida que não me negue à condição de aprender e tampouco deixe morrer a vontade de errar. Que os pedaços de mim possam se unir no mistério da noite, abrigando os gestos, refletidos à luz de cada dia. Que vivam os momentos! Se não aquele, contido em cada palavra trocada no peito abraçado. Que os pedaços de mim busquem cada parte de você, seja entregue no querer ou descobertas em cada desejar. Que todo passo construído oriente, em si, o caminho desse horizonte sem fim e no fim de tudo, possa recomeçar. Que os pedaços de mim, espalhados na terra, floresçam com simplicidade na sabedoria de crescer. Que eu, mesmo desencontrado no alvorecer de minhas causas, deixe por legado, os frutos colhidos, no contexto das palavras forjadas na emoção. Que os pedaços de mim, reunidos no que acredito encontrem na paz de teu abraço, a luz dos meus sonhos. E assim não mais dividido, viver a vida, sem que pedaço algum seja mais de mim ou de você, mas um em cada pedaço de nós...
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Tempo Fernando Pessoa
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
