Poemas sobre o Ser Humano
Não basta ser um bom advogado. É preciso antes de tudo ser um bom ser humano e enxergar cada cliente como um vida confiada em nossas mãos, pois no final, é isso.
Diante de tantos defeitos que o ser humano possa ter o melhor é o perfeccionismo, faz com que ele esteja em constante evolução em busca da sua melhor versão.
O ser humano estará no controle de si mesmo, quando não precisar mais controlar os outros, porque confia em si mesmo. Aí confiará nos outros.
Ter HUMILDADE e HONESTIDADE não nos transforma em um ser humano melhor que os outros, mas com certeza nos coloca como bem diferente de muitos deles ainda.
Não existe obstáculo, nesta vida, que o ser humano não seja capaz de superar. Muitas vezes, as pessoas costumam se esconder atrás de suas limitações e sentimentos, impedindo que os outros possam, realmente, entender o que se passa com elas. Por isso, as aparências nos enganam. Que bom seria se cada um tivesse a coragem de ser o que, realmente, é e de dizer o que, realmente, pensa, colocar para fora o que, realmente, sente. O mundo, com certeza, deixaria de ser, apenas, aparência e mostraria a essência.
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Vértices do Tempo "
''O ser humano é o único ser que questiona o seu viver, fazendo vários por quês, chegando em momentos que não deseja mais viver, pois dentro de si existe um vazio, e na sua jornada ele busca preenche-lo sozinho".
Faz-se necessário que tenhamos um olhar biopsicossocioespiritual sobre o ser humano, enxergando-o de maneira integral, pois se trata de um ser que está para além do visível corpo físico.
A luta que o ser humano menos adere, e que seria a mais relevante em sua vida, é a pela busca de si mesmo.
A pior prisão que um ser humano pode estar é a de caráter mental, mesmo que a chave dela se encontra consigo pois é preciso de muita coragem para abrir a porta e ser livre.
Que o ser humano nunca perca a capacidade de se INDIGNAR com a BARBÁRIE nem perca a CORAGEM DE LUTAR com quem AMEAÇA a sua EXISTÊNCIA
O privilégio de ser humano é que podemos fazer um pensamento parecer mais real do que qualquer outra coisa.
“Uma coisa estou convicto. Se o ser humano não tiver liberdade logística, logo a inércia será seu caminho.”
O ser humano é um ser desejante e a vida só é vida por causa do desejo. Sejamos repletos de vida, logo, repletos de desejos.
O ser humano aceita com naturalidade falar, ouvir e mandar imagens de um lugar para outro do planeta pelo simples toque num celular, mas duvida do poder da própria mente humana que foi a criadora desta tecnologia?
Existe uma dificuldade imensa no ser humano em ver com sinceros bons olhos o sucesso alheio, a alegria do próximo e elogiá-lo por suas qualidades.
Chamam sobrenatural o que se considera estar "além" do ser humano, mais na verdade, o sobrenatural é natural. Nós é que estamos nos afastando de nossa natureza.
Se o ser humano soubesse o quanto é triste e árduo para aquele que é julgado e condenado sem antes ouvi-lo, não cometeria tal feito.
O ser humano não é perfeito, mas sua vontade pode ser, sua ação é de livre arbítrio,uma vez que sua honra, sua vontade e sua ética são antagônicas.
