Poemas sobre o Mundo
Ser você mesmo, em um mundo que constantemente te obrigam a ser outra coisa, é a maior prova de caráter que pode existir.
O mundo evoluiu e o homem continua das cavernas, é impressionante, estão distraídos com coisas sem sentido e estão ficando parados no tempo.
O mundo é exatamente como a gente aceita que ele seja. O terrível é isso: que a realidade dependa menos do que a gente quer do que daquilo que a gente suporta.
No dia que nasci vim ao mundo chorando, não conseguia parar de chorar. De repente ouço um choro, mas um choro de alegria, pois ela chorava e ria, não entendia muito bom ao mundo e dei de cara com um anjo, mesmo chorando era a mais bela de todo mundo. E passou o tempo e este anjo sempre paciente, me ensinando me guiando e me dando sermões, então, eu cresci mas o amor continuou ela nunca me abandonou, mas eu sim, até que um dia fecho meus olhos pela última vez velho e cansado, e antes que eu partisse e perdesse a consciência vi ela pela última vez e aí sim pude me despedir, então disse " mamãe eu te amo"
Mundo sem cor
Talvez você nunca tenha visto o seu mundo desabar, talvez você nunca tenha visto o seu mundo ficar sem cor. eu vi o meu mundo colorido ser tomado por um tom cinza e um clima frio, sem sentido como se não houvesse vida e espero um dia voltar a escrever e falar sobre um mundo colorido. Um mundo onde a cor do céu tem alguma relevância, e a beleza da lua vai voltar a fazer algum sentido.
Quando alguém especial entra na nossas vidas o mundo parece parar de girar, contamos os dias as horas, os segundos pra vê-la novamente. O que muitas da vezes acontece é que essa pessoa nem sabe sobre isso. Para me isso é o amor pairando no ar.
Evite expor seus pensamentos por aí, pois, nem todo mundo sabe interpretar o que você diz e na maioria das vezes falar o que pensa é como jogar palavras ao vento para alguém juntá-las e interpretá-las.
A sensibilidade é resistência. Não fosse pela sensibilidade, que é minoritária, o mundo seria tão somente uma bola séria e opaca girando em volta do desespero.
Você nunca vai agradar todo mundo, por mais que faça sempre existirão aqueles que não gostam de você… isso é a vida, faz parte do contexto humano. Não perca a sua paz, até porque você também não simpatiza com todos que cruzam o seu caminho. Então liberte-se destas bobagens, não valorize nada além do necessário… siga em frente e aprenda a arte de viver bem, se ame em primeiro lugar, depois goste de quem gosta e se interessa por você e deixe o resto prá lá… quer uma dica? Então lá vai: Viva intensamente o momento presente, seja leve, doce, cultive o bem, o Universo agradece e a vida precisa de gente feliz! Viva bem em toda e qualquer situação, sempre...
quando o outro começa a lhe dar a chance de olhar pro lado e perceber que existe um outro mundo, um outro novo, um novo algo, um novo alguém, um outro amor, um mundo ainda melhor...
Esse desespero doentio por curtidas no mundo virtual só para suprir a vida real....
Onde querem chegar?
Quisera eu, quisera você que o mundo transbordasse apenas amor né...Mas infelizmente não é assim que o mundo gira. O amor vem de cada ser humano. Ele está dentro de cada um de nós. O amor é como uma raiz... O que nos resta; é somente regá-lo, e senti-lo dentro de nós!
Valorize os seus sentimentos e não panflete o seu coração. O mundo está cheio de gente que só sabe receber carinho, e pior seleciona algumas doações de afeto e retribui com uma atenção banal, despreza outras sem piedade e escandaliza no prestígio por aqueles do seu interesse.
Se liga!
