Poemas sobre o Mar

Cerca de 10597 poemas sobre o Mar

Nas ondas, sentindo em baixo dos meus pés, a correntes pela quilhas seguindo pela proporção juntamente de alegrias e satisfação. Quem surfa sabe.

Inserida por alexandre_simoes

Na àquele lugar especial você me abraçou, me perdoou, desde então com um aperto no peito estou, seu olhar sereno me emociona, seu sorriso me fascina, em meu rosto uma lágrima escorre, vou te procurar, estou disposto o mar me tornar para os seus pés tocar, contigo eu quero estar.

Inserida por victormikael

“Quem toma uma decisão isenta de influência, age como as águas de um rio que não toleram ser comprimidas, mas obrigam suas margens a agirem como plateia no seu livre curso até o mar.”

Inserida por valdirgomesescritor

⁠Numa calma vou me entregando as ondas. O azul do céu e claridade que incomoda meus olhos me faz perder os sentidos.
Meu sol, minha paz, minha brisa! És o som que tranquiliza os meus ouvidos, o mar de sentimentos bons!

Inserida por bia05baos31

⁠Ela percebeu que a água se mexia como algo vivo, mas era pequena demais para encontrar uma categoria adequada para aquela coisa infinita e salgada, que não tinha pernas e se movia, que não tinha boca e sussurrava. Mais tarde, passaria a chamar apenas de mar.

Inserida por pensador

⁠Saudade do tempo de que quando falávamos em "onda", a única coisa que vinha em mente era o mar...
*Sobre a pandemia, em que a "nova onda" é sobre o contágio.

Inserida por ketantonio

A seis léguas (ou cerca de 40 quilômetros) da costa, a armada lançou âncoras. Elas mergulharam 34 metros no mar esverdeado antes de tocar o fundo arenoso.
Estava descoberto o Brasil.

Inserida por pensador

⁠Meu corpo se dissolve na tua presença,
Como rio que embarca numa jornada intensa para se atracar no mar.

Inserida por DaniRaphael

“Tristes momentos em que não estás; vives às voltas a me procurar; quando me encontras, queres me amar; quando me esqueces, alija-me ao mar...” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

Saber admirar as coisas mais simples que a vida pode te proporcionar, dar valor a cada momento seja ele bom ou ruim, contemplar o belo e o natural, ser gentil e cultivar o amor... Ser feliz agora, simplesmente pelo fato de poder sorrir e viver em meio a tanta beleza !!!!

Inserida por Lujah8

Ter fé é como ser um barquinho de papel navegando em mares desconhecidos e mesmo assim não temê-lo!

Inserida por ThiagoLimano

Navego por águas doces que seu corpo tras, adiante de tudo aquilo que tenho em mente, que a vista dos outros é uma tempestade. em você posso encontrar calmaria, posso me perder diante de ondas, ate nevoas! mas o farol dos seus olhos, podem me guiar ate onde quero chegar.

Inserida por kayonakayama

"Minha passagem aqui na terra é muito breve. Um piscar de olhos. Não posso permitir tempo ruim. Quando as nuvens querem ofuscar o SOL, o MAR reflete, e nos lembra do poder do mesmo."

Inserida por lausimar

Meus pensamentos suspensos nas asas absortas da saudade sobrevoam-te, como as gaivotas que gorjeiam sobre a pseudo mansidão azul do oceano.

Inserida por ednafrigato

quando se ama de verdade uma pessoa e ela vai embora , esse amor jamais morre , passam -se mais amores mas o primeiro de verdade sobrevive , estará sempre vivo e sempre forte assim como o sol de cada manha , as vezes vem a chuva e o acalma , as vezes as nuvens e o tampa , as vezes o vento e o tenta levar , não é por que não o vemos que não esta la ,que não existe ... ate o tempo tentou ,mas falhou ...
pois nenhum destes é capaz de apagar um sentimento verdadeiro ...

Inserida por marquinhoJMJ

Toco-te, como as ondas acariciando a areia, e da ponta de meus dedos extasiados escorre o sal, do mar bravio das tuas volúpias.

Inserida por ednafrigato

"É só mais uma colisão. Esse corpo que vos fala já é expert em naufrágios. Capitão de mares revoltos. Vela que se deixa levar ao vento. Ancora que se dispõe atracar em novo lar. Calmaria, calmaria... falo paro o meu peito; deixe a vida te levar e tudo se acomodará."

Inserida por DriuKilberg

Não posso te convidar a mergulhar no fundo. Há peixe de água doce, de água salgada, de raso e de fundo, é lícito que haja todos no grande mar da vida!

Inserida por IGORBRITOLEAO

Com esse teu jeito doce, envolveu-me na correnteza de seu ser e, exalando ternura, arrastou-me para o mar aberto do seu amor.
E, nessa imensidão, entrego-me.

Inserida por Denodado

Quando os nossos sonhos entenderem, que eu sou a sua realidade e você a minha, a vida entre nós se abrirá para a primavera, mesmo que em meio a chuvas intensas, a calor exuberante e a árvores sem folhas. Quando nós compreendermos, que somos um para o outro, terra que surge no mar, oásis que dá no deserto, flores que nasce no asfalto, seremos o prenúncio da paixão e a consagração do amor.

Inserida por GilBuena