Poemas sobre o Mar
Água doce com água salgada se misturam, é assim quando o rio encontra o mar com os braços abertos para recebê-lo! Também acontece com alguns humanos quando se encontram de coração aberto e aí o amor acontece.
O Sol, o mar e um bom livro, companhia ideal para quem não tem peso na consciência e quer manter a serenidade e a paz.
Hoje dei por mim a contemplar a grandiosidade do sol, do céu, do mar, e como eu era pequenina neste cenário! Aí no silêncio, uma resposta surgiu do meu interior; repara como só uma alma grande, com a tua sensibilidade, consegue olhar o mundo, e sentir essa paz e essa felicidade. E eu sorri e agradeci.
É muita soberba de alguns achar que o Ser Humano construiu o Mar. Minha compaixão por tanta ignorância.
Todo princípio parece um mar de rosas e acabamos esquecendo que a maré baixa e as rosas murcham; que as ondas do mar se revoltam e o caule das rosas têm espinhos; que as águas do mar ora estarão frias e as pétalas das rosas caem.
“O crédulo vive imerso no mar da ilusão, enquanto o cético, pela prudência, se esforça para não se deixar imergir nele.
Ney Paula B.
“Podemos suportar com longanimidade um mar de dores, quando temos em nosso coração o oceano da paz de Cristo”
Ney Paula B.
Açoitado sobre as ondas, e os vendavais, no meio do mar, revolto e bravio, entre as altas e fortes ondas se batendo, o meu barco vai... com o risco de naufragar!
Sinto as minhas forças se esgotando, não me deixa afundar, o vento sopra, o medo aperta, o mar se agiganta, o coração inquieta, quando vejo as ondas invadindo o meu barco para me tragar!
Eles costumavam sentar-se juntos de frente para o mar, e por horas conversavam sem ver o tempo passar, enquanto a conversa fluía, eles gostavam de construir castelos no ar.
O mar limpa meu corpo com seu sal, revigora a minha alma e leva de mim tudo o que me faz mal. Suas ondas acolhedoras me abraçam, levando embora as preocupações, tristezas e cansaço. Nele, encontro renovação e paz, como se toda a negatividade fosse levada pelas marés. No mar, encontro um refúgio para a minha mente e um bálsamo para o meu espírito. Ele me lembra da imensidão do mundo e da importância de me conectar com a natureza. Em sua presença, sou plenamente eu, livre para ser quem sou, deixando para trás todas as impurezas do dia a dia.
Uma meiga brisa no rosto, o verde da terra, o mar no horizonte, uma boa companhia e ainda reclama da vida?
A distância pode aumentar, multiplicar, ficar além mar e até definitiva, contudo, se impera sentimento, carinho e respeito, a distância continuará irrelevante ou nula dentro de você, por determinação única e intransferível do seu coração, não discuta!
Após a tempestade, solitário, a deriva e na vastidão, até que um dia, terra a vista! O mar teve compaixão. Me levou então num Porto ensolarado, seguro e bonitão mas de nome Velho, Porto Velho, que me deu a mão, abrindo a possibilidade de nova vida, com muita esperança e gratidão.
