Poemas sobre o Futuro
O desafio de estar inteiro no presente, sem deixar a mente escapar -entre os ecos do passado e as promessas do futuro -requer exercício diário.
Do passado, guardo apenas as aprendizagem das experiências vivênciadas, pois elas servirão como estratégias dos meus objetivos para continuidade da minha vida presente e futura. Os maus momentos que vivenciei ficaram na curva do esquecimento, pois deles retirei apenas aprendizado que me conduziram para novas experiências. 👈👉
O tempo fez-se tempo no tempo que teve tempo, agora que o tempo se fez, já não há mais tempo para o tempo que foi, mas ainda há tempo para o novo tempo.
Sob o brilho das estrelas, os meus pensamentos de vagueiam entre lições e sorrisos do passado e as promessas do amanhã.
O destino dessa jornada caótica está
predestinada ao triunfo, pois minha jornada não foi percorrida em vão.
A vida é o reflexo do que vivemos ontem e é o que nos faz viver hoje. Por isso, devemos lutar e não recua em meio a qualquer dificuldade encontrada em nosso caminho, para que o presente seja refletido num furo promissor.
Nunca deixe que lhes faça sofrer e muito menos dizer que seus planos não vão dar certos ou que você não será feliz. Seja mais você e acredite: O futuro só a Deus pertence.
Prof Lourdes Duarte
Mate a ilusão de um suposto passado onde tudo era melhor, porque isso é mentira.
O melhor não é o que você viveu, mas o que você ainda tem para viver de agora pra frente!
A vida até pode perecer um tanto rude às vezes, mas, da mesma forma que machuca, ela também curar. O vento que levam é o mesmo trás boas novas.
"Quando algo novo se apresenta, dispara um gatilho de curiosidade e muita das vezes não se mede as consequências. É necessário refletir nos resultados futuros, quais serão os impactos e se estamos prontos para assumir as responsabilidades."
Pois então... um dúvida cruel, mas o fato que isso é só um post, não há nada que eu e você possamos fazer, não conseguiremos voltar para refazer alguma coisa, dizer algo que deixamos de dizer, abraçar alguém que deixamos de abraçar, que deixamos de nos despedir e depois não deu mais tempo, voltar e dizer que ama, mudar alguma decisão errada, mudar alguma escolha que fizemos, também nem poderemos ir até o futuro ver se acertamos ou erramos com as escolhas de hoje, mas a boa notícia que hoje você pode fazer diferente...por isso se chama PRESENTE e foi Deus nos deu, então viva, faça o que ainda não fez, mude a receita, pois se fizer as mesmas coisas os resultados serão os mesmos, se agora você quiser fazer um bolo não pode usar a mesma receita de pão que você usava antes, então ame, abrace, sorria, procure os amigos, perdoe, não segure suas emoções, no final de tudo só queremos ser felizes então faça hoje, amanhã poderá ser tarde de mais, poderá ser passado...
Eu não queria acordar essa manhã, tudo que queria era o seu sorriso, e mais uma vez beijar na sua boca, sentir o seu amor, me aconchegar no seu calor, mas tantas coisas aconteceram, e dessa vez, eu sei, que foi a última noite que do seu lado eu acordei.
Quando aprendermos a conviver com os nossos anseios no presente, entenderemos que todos serão supridos de maneira surpreendente... somente em Deus, do jeito Dele e na eternidade!
Quanto maior for o avanço tecnológico da civilização humana, menos estaremos em toque com nossa humanidade e mais próximos estaremos das máquinas.
Eis o colírio que pinga comiseração nos meus olhos cegos,
É o amor que faz florescer toda raiz sem vida, todo presente sem esperançoso futuro,
Não arranco páginas, apenas encerro os capítulos, viro a página e continuo escrevendo.
Alguns escritos não precisam de releitura.
