Poemas sobre o Amor Puro

Cerca de 1201 poemas sobre o Amor Puro

CANÇÃO DO PURO AMOR
- A MEU PAI

Pai, ouça agora o que tenho pra te dizer...
Olha, meu pai, não se espante comigo,
Nem mesmo por agora não estar contigo,
Pois a tua vida não me fez aprender...

Não sei onde, meu pai, onde tu podes estar,
Nem mesmo sei onde posso te encontrar
Mas neste mundo talvez eu possa entender,
O homem que tu foste, e que te levou o ser...

Pai! Tão ausente, tão longe da realidade,
De um mundo que não era pra ser seu...
Tu quiseste ser rei, sem ser um plebeu,
Numa vida nostálgica com tanta maldade!

Tanto que eu o amei, meu pai querido!
Tanto que eu quis ser o teu espelho,
Mas no mundo me deixou de joelhos...
Deixastes-me, pai, com o coração ferido.

Nem mesmo agora nestas linhas que escrevo,
Consigo dizer, ou tocar neste assunto antigo,
Nem mesmo ao meu melhor amigo,
Eu consigo falar, meu pai, tudo o que devo!

Olha, onde estiveres, ouça-me agora...
Mas não se espante com o meu esplendor,
Talvez a história não me devolva o senhor,
Talvez, no tempo, o meu coração te devore...

Hoje, não te entregarei outro sentir,
Nem mesmo te entregarei outro amor,
Que não seja tão puro e de vivo luzir,
Que não seja tão forte pra vencer minha dor!

Inserida por acessorialpoeta

Amor puro é dos animais...
Meu gato, por exemplo, sempre que chego, ele me espera alegre...
Ele não se importa se eu estou com ou sem dinheiro...
Se meu carro é novo ou não, se a minha roupa é de grife ou não...
Quando eu estou quieto, ele simplesmente deita-se a meu lado...
Eles não nos abandonam por impulsos, não nos trocam por outro que tenha mais bens.
Animais te enxergam com um olhar puro e com a luz que receberam de Deus...
Eles não te acham velho para ficarem do nosso lado, também não se importam se somos ou não diplomados...
Não porque eles não tem consciência das coisas, mas porque foram feitos para permanecerem e viverem na simplicidade do amor do Pai...

Inserida por valdirventuri

"Os animais vieram a terra para nos ensinarmos um amor tão puro que muitos homens são incapazes de sentir, um amor que não espera nada além de reciprocidade em troca.
Espero ansiosamente o dia que a tecnologia seja usada para podermos salvar aqueles animais que assim como muitos de nós vem antes do esperado a este mundo e apresentam problemas que na medicina humana são mais facilmente tratáveis graças a avançada tecnologia.
Até que este dia chegue muitos anjos virão até nós e partirão rapidamente sem que possamos fazer algo para salvá-los.
Penso, com meu coração, que, por menor que seja a permanência e a importância de qualquer coisa nesse mundo, o aprendizado obtido e o amor dedicado a ela nunca serão em vão, pois, todas as maneiras de amar engrandecem a alma e dão esperança de um futuro melhor a nossos corações."

a cartada é
simplesmente ter
ser, viver e doar
o nosso mais puro amor
a quem for
para que nossa vida
se encha de cor
e a melodia dos pássaros
espante toda a dor
ah! esse amor puro e infinito
me permita senti-lo
como o cheiro da flor
que atrai os pássaros
e os beija-flores
e que vai atrair voce também!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Puro Amor. É recíproco
O
Mais lindo do Universo
DT

Inserida por toni_cooper

Meu amor por você é de puro sentimento
Nem o tempo pode apagar
Nem a vida pode afastar
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

AMOR INSANO

Quero um amor insano...
Celestial e mundano...
Maduro...
E puro...
Que brote no centro da terra...
Um amor de outro mundo...
E profundo...
Que me toque como o vento...
Um amor que seja leve...
E me eleve...
Quero um amor que me absorva...
Mas não me consuma...
Que seja presente...
Em suma...
Que não suma...
Um amor aconchegante...
Feito ninho de passarinho...
Que me abrace forte...
E ao mesmo tempo, devagarinho...
Que me proteja da tempestade...
E um pouco mais tarde, já na cama...
Seja a própria tempestade...
Quero um amor bonito...
E infinito...
Utopia?
Talvez...
Então quero também um amor que me permita sonhar...
Um amor que esteja disposto a sonhar comigo...
Tanto quanto um coração carente...
À procura de abrigo...

Inserida por GilbertoPBatista

Mantenha-se no curso!

O propósito do mandamento é o amor de coração puro, de boa consciência e de fé sincera. - 1 Timóteo 1: 5

Escritura de hoje : 1 Timóteo 1: 1-7,18-20

Ao navegar em alto mar, você precisa conhecer três fatos importantes: sua localização, seu destino e seu curso. Ao se referir a um mapa e usar uma bússola, você pode acabar para onde deseja ir.

A parte difícil é determinar onde você está em um dado momento. O mau tempo (vento forte, ondas altas e visibilidade limitada) cria condições que às vezes podem confundir os marinheiros. Ouvi falar de alguém que atravessou o lago Michigan de Milwaukee a Grand Haven. Depois de navegar por 2 horas, confiando em seu próprio senso de direção, ele viu uma grande cidade no horizonte - Milwaukee! De alguma forma, pensando que ele estava indo para o leste, ele havia entrado em um círculo enorme.

Como um seguidor de Cristo permanece no curso e evita o naufrágio espiritual? Paulo escreveu sobre a importância de manter a "fé e uma boa consciência" (1 Tim. 1:19). Podemos fazer isso lendo e seguindo cuidadosamente as instruções da Palavra de Deus, dependendo da liderança do Espírito e da ajuda momento a momento, e ouvindo os sábios conselhos dos amigos cristãos em causa.

Como vai você? Você está a caminho ou corre o risco de naufrágio? Determine agora mesmo a viver em fé e santidade, mantendo o curso até estar em segurança em casa.

Refletir e orar
Quando você confia no Senhor
para lhe mostrar o que fazer,
Ele inclinará seu coração e sua mente,
para escolher Seu curso para você. —DJD

Para permanecer no curso, confie na bússola da Palavra de Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Uma mudança de dentro

O propósito do mandamento é o amor de coração puro, de boa consciência e de fé sincera. - 1 Timóteo 1: 5

Escritura de hoje : 1 Timóteo 1: 1-7

Em várias ocasiões, fui encorajado quando homens que eu sabia ser desonesto e imoral concordaram em conversar comigo sobre sua conduta. No entanto, cada vez fiquei decepcionado com o resultado de nossas reuniões.

Em cada situação, a pessoa disse que acreditava em Deus e queria escapar do inferno. Alguns racionalizaram dizendo que todos, mesmo as pessoas que frequentam a igreja, são basicamente egoístas. Eles fazem o bem apenas para serem recompensados, e evitam o mal apenas para escapar do castigo. Aqueles que raciocinaram dessa maneira acreditavam que, por serem gentis e generosamente generosos com causas beneficentes, suas chances de ir para o céu eram tão boas quanto as dos cristãos que conheciam. Um homem prometeu que faria o possível para ser mais honesto, moral e gentil. Mas, como os outros, ele queria ter a vida eterna sem o perdão e a mudança interior que somente Jesus pode dar.

O apóstolo Paulo disse a Timóteo como lidar com os religiosos que se concentravam em assuntos externos. Lembrou-lhe que o propósito da instrução piedosa é uma vida que reflete uma mudança interna radical: "amor de coração puro, de boa consciência e de fé sincera" (1 Timóteo 1: 5).

Deus mudou você de dentro? Você pode ter um encontro de mudança de vida com Jesus, se confiar nEle.

Refletir e orar
Como ser mudado de dentro
Admita que você é um pecador e se afaste do seu pecado.
Acredite que Jesus morreu por você e ressuscitou dos mortos.
Invoque-o para ser seu Salvador e Senhor.

Quando Deus muda você, Ele trabalha de dentro para fora. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

mero desejo que se uni para sempre puro amor,
sussurro da meia noite submundo,
de muitos desejo o abro eterno,
que se debruça diante o antro de perdição,
esperando o melhor desta existência...

Inserida por celsonadilo

Cada vez que penso no amor penso em algo puro como a cor das águas de um vale límpido e intocado,talvez seja por isso que eu não me atrevo a tocar te, tenho medo de mudar a cor e a essência desse amor que a ti é devotado.
Perco tempo em admirar te, e só desejo um dia água pura tornar me. Para enfim misturar
me em ti sem nada mudar te.

Inserida por geisamaria

Amor puro!!
Existe uma beleza indescritível, inexplicável, do amor puro, sincero, leal.
O amor na essência, cristalino.
Um amor na sua totalidade.
O encanto de dois seres ,que se encontram de corpo e de alma, e que se tornam um só.
Se entregam com docilidade, cumplicidade, amizade, e muito amor, iraizando tds os sentimentos com leveza e verdade, serenidade.
Este amor é abençoado por Deus.
Esse amor é potente, destila brilho de forma natural, porque é forte, alicersado.!!
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

Titã de Papel

O amor da menina é puro
Assim como um muro
De sentimentos opostos
Aonde ultrapassá-lo é ilógico
Mas para que você possa
Conquista-la, aqui vai a resposta
Com um buquê de rosas
Passar será só questão de tempo
E a menina de cabelos ao vento
Estará te esperando do outro lado
Do outro lado do paraíso, com um lindo sorriso
E com um papel na mão, você faz um rabisco
E nele está escrito, quer casar comigo?

Inserida por alienado

amor,
momentaneamente...
o luar pleno,
no coração desejo puro,
mares na beira do horizonte,
purpura luz que reflete num espelho de luz
num mundo cheio de estrelas...
num minuto tudo representa eternidade
mesmo essa eternidade tem brilho sem fim,
o luar pleno, aumentar o desejo por viver.
as nuvens somem num expresso sentimento,
que toda luz representa teu amor.

Inserida por celsonadilo

Juntos

Juntos para todo o sempre,
Nós, você e eu,
Como um amor puro dentro do ventre,
Reflexos dos sonhos meus e teus.

Tudo depende de um todo,
De como se aplica o conhecimento,
Coração limpo de todo o lodo,
É a Garantia de um bom sentimento.

Sentimento que eleva à alma,
Que renova todas às esperanças,
Sentimento que simplesmente acalma,
Sentimento puro como criança.

Juntos quem sabe, no amanhã,
Em uma linda praia do Caribe,
Teus beijos doces como maçã,
E o meu juízo que me proíbe.

Me proíbe de me jogar,
No ímpeto louco do meu desejo,
Sonhando à beira-mar,
Tocar-lhe, o meu ensejo.

Eu e você na eternidade,
Vivendo esse enredo com fervor,
Exprimindo esse sentimento de verdade,
Sentimento que se intitula amor.

Amor que não tem jeito,
Amor que mora no peito,
Amor que se revela no leito,
Amor, simplesmente bem feito.

Inserida por Diariodeumcravo

O amor é algo fantástico,
Que é só dado vindo do verdadeiro interior!
É um puro sentimento sem dor,
Que só pode ser dado quem é sensível de interior!

Quem os animais ama,
É de natureza sensível de coração!
Sabe-se se entregar de alma e coração,
E deixa-se amar com emoção!

Inserida por SC77AC69

"Mãe é a tradução da palavra amor.
Amor mais puro que existe,amor mais sincero,amor mais verdadeiro,amor mais brilhante.
E O Único amor, maior que o de uma mãe, é o amor de Deus."


(Feliz dia das mães)

Inserida por Natanaelbonifacio

575-Versos é Vida

O amor de um pai se torna mais forte puro e profundo, quando o coração ferido pelo tempo das batalhas e lutas travada contra a rebeldia de um filho infiel e ingrato que o chicoteia de aspereza e desprezo sem dó e sem piedade na vida que segue, mostrando assim toda a sua revolta e descaso contra o pai que se doa com amor e caridade sem limites por aquele filho querido, mas o filho o tem como inimigo numero um na sua concepção, e inconscientemente o repele todo o tempo rasgando de uma forma bruta e cruel aquele laço afetivo de pai e filho provocando dor e sofrimento na família, sem nem se dá conta de seus atos truculento e brutal, pois carrega dentro de si uma revolta que nem sabe de onde vem, um sádico desejo incontrolável de vingança inconscientemente trazida de vidas passadas... Que prova dura para esse pai, para essa família, que difícil missão, mas o fardo é seu carregue-o com resignação, amor e caridade do perdão e assim se cumprirá a fiel missão de um pai, que incansavelmente se dedicou a um filho querido e amável, vencendo assim essa difícil tarefa de lapida-lo e torna-lo um homem de bem na jornada que segue... Ore e busque através do culto no lar o perdão daquele que você um dia feriu pai.

Inserida por ayachevidal

Sei um dia lhe encontrar
Pode me acompanhar
Grande é saber amar
O nosso amor é puro
E tem hora de chegar
E o seu jeito de abraçar
As cores são mais vivas no altar
E tudo é lindo quando posso te tocar.

Inserida por JorgeMello

Sou feliz,
sou mulher,
sou mãe,
sou puro amor,
meu cheiro é tão suave
quanto o perfume de uma flor.

Inserida por elizetetavares