Poemas sobre Mulheres com Rimas
✍️Há homens e mulheres que deixam de ser pai e mãe e transformam seus filhos(as) em "cônjuges".
Filhos são filhos e cônjuges são cônjuges, não confundam, o gosto será amargo!
🧐🌞🌝🌜
As mulheres encantadoras, atraem, seduzem e preparam o terreno para que o amor nasça naturalmente.
Tu encantas com a tua simplicidade e tocas o meu corações ainda que a distância.
Rosas
As Rosas vermelhas simbolizam o amor
É um gesto romântico dos enamorados
As mulheres se encantam seja onde for
Retribuem com carinho pra todos lados.
TALVEZ
Homens, mulheres, adultos e jovens
Todos tomam atitudes e decisões
Pessoas conhecidas e desconhecidas
Podem entrar e sair na sua vida de repente
Amigos ou melhor, conhecidos
Podem estragar a sua vida ou melhorar
Decisões são difíceis de tomar
Atitudes, nem te falo
Tic-Tac, Tic-Tac- Tic-Tac
O tempo está passando
O amor, a amizade são sentimentos
Que podem acabar com alguém
Ahhhh, como é difícil
Viver num mundo repleto de...
Pessoas irrelevantes
Ahhhh, como é dificil
Talvez esteja me apaixonado
Talvez esteja me iludindo
Talvez, talvez e talvez
Como é ruim
Esse sentimento
Esse... Apego momentâneo
Por que sou assim?
Momentos inesquecíveis marcam
Nesse mar de incertezas, seguimos nossa jornada
Com cada passo, uma nova lição é encontrada
Homens e mulheres, cada um com seu jeito
Em um mundo de escolhas, onde a vida nos ensina
Amigos verdadeiros, tesouros a preservar
Aqueles que nos fazem sorrir, que nos fazem amar
Mas mesmo os conhecidos, com suas falhas e virtudes
Podem moldar nossa história, trazer novas atitudes
O relógio implacável continua a tic-tac
O tempo passa rápido, não há como voltar atrás
Amor e amizade, sentimentos tão profundos
Podem nos elevar às estrelas ou nos jogar em um abismos
Profundo
Ahhhh, o mundo está cheio de vidas cruzadas
Algumas passageiras, outras para serem lembradas
Mas entre as pessoas irrelevantes que encontramos
Há aquelas que nos fazem sentir, que nos tocam e nos amam
Talvez sejamos complexos, cheios de "talvez"
Mas é assim que crescemos, é o que nos faz
Apego momentâneo, um dilema a encarar
Nos ensina a deixar ir quando é hora de soltar
Momentos inesquecíveis, gravados no coração
São a essência da vida, nossa verdadeira razão
Em um mundo de altos e baixos, de dor e alegria
Seguimos em frente, buscando nossa harmonia.
Tomo partido
Eu tomo partido
O partido das mulheres pretas
Mulheres como eu
Quando saem de suas casas
São arrastadas em carro de polícia
Mulheres como eu
Quando exigem seus direitos no trabalho
São arrastadas com algemas da polícia
Mulheres como eu
Quando atuam na política governamental
São alvejadas sem investigação da Polícia
Mulheres como eu
Choram a morte do filho
Que saía para a escola
Mulheres como eu
Choram a morte do filho
Que brincava na calçada
Mulheres como eu
Choram a morte do filho
Que soltava pipa no domingo
Mulheres como eu
Esperam pelo marido que não volta pra casa
Mulheres como eu
Vivem com medo de que o marido não volte pra casa
Mulheres como eu
Sofrem com o marido quando não pode voltar pra casa
Mulheres como eu vivem de luto e de luta
Defendem a honra da família tradicional brasileira sem pai
Defendem o prato cheio na mesa
Não se rendem na guerra
E vencem cada batalha armadas da própria carne
Quando mulheres reclamam que homem nenhum presta e homens reclamam que mulher nenhuma presta
Ambos por relacionamentos ruins do passado
Você percebe pelo tipo de pessoas que elas escolhem,que elas são péssimas na escolha de uma parceiro(a).
Há de se ter cuidado ao lidar com mulheres de verdade, pois a mulher que perde seu objeto amoroso, ao se sentir devastada, perde o "juízo comum" e torna-se capaz das maiores atrocidades, para causar a quem lhe fez mal um buraco de dor ainda maior que o seu.
Uma mulher descontrolada pelo desamor tenta como ninguém infligir a dor em outra pessoa.
- Baseado em aula de psicanálise, conceitos de Erotomania, Devastação e Seminários Lacanianos.
Se copiar, favor mencionar.
- Bianca Ben.
Jesus foi o percursor dos Direitos Humanos.
- Jesus reconheceu os direitos das mulheres, impedindo o apedrejamento;
- Jesus foi o primeiro a tratar as crianças como sujeito de direitos ao abraçar e abençoá-las dizendo: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
- Jesus defendeu os direitos dos excluídos, como doentes, pessoas com deficiência e idosos.
- Mateus 25, 31-46 é uma cartilha dos direitos humanos: "Pois eu estava com fome, e me destes de comer; estava com sede, e me destes de beber; eu era forasteiro, e me recebestes em casa; estava nu e me vestistes; doente, e cuidastes de mim; na prisão, e fostes visitar-me"
Eu, Nilo Deyson, amei duas mulheres e elas foram partes da minha vida.
Neide Pessanha esposa
Thamirys filha do Rei, meu grande amor.
Ambas amei, vivi e eternizei no espetáculo de ser um ser livre à frente do meu tempo na forma de viver. Filosofia da imparcialidade participativa.
Vejo mulheres empreendedoras esgotadas, cansadas, exaustas
se virando nos 30, pagando aluguel, serviços básicos como água, luz, internet, rancho
porque o parceiro que está ao seu lado não cumpre o papel de provedor, não estuda, não tem perspectiva de vida, vive como se não houvesse o amanhã
Então ela além de empreender tende fazer o papel de Alpha em seu lar
Mulher! porque manter esse relacionamento falido? Por status? Para agradar a família? Por causa de religião?
Por qual motivo você carrega essa cruz? Pense nisso!
MEDO DE AMA.
Algumas mulheres têm medo de se envolver em um relacionamentos, é por que ainda não encontraram um homem que as faça sentir amadas.
Talvez a primeira experiência tenha sido tão marcante na sua vida que muitas delas acabam desperdiçandonovas oportunidades de encontrar um novo amor.
Por causa de pessoas que não souberam valorizar-se.
Não permita que as sequelas deixada por uma pessoa ruim destrua seu futuro.
Viva, ame como se nunca tivesse amado finja que é asua primeira vez, diga quer você não perdeu nada afinal quem saiu perdendo foi quem não soubete valorizar.
Há casos de mulheres que são, ou já foram dependentes dos seus parceiros financeiramente. Há outras que estão presas em seus parceiros, através da carência, do quesito socioemocional, do afeto; ou melhor dizendo, da afetividade.
140124III
Aprendi que existem 3 tipos de Mulheres:
1 - Aquela que entra em nossas vidas, e um pequeno espaço de tempo, tem a capacidade de nos fazerem evoluir para vida, e ficará guardada na memória para sempre
2- Aquela que em um pequeno espaço de tempo, é influenciada pela paixão, e altera seu Ser, mas quando a paixão termina,retorna ao seu Eu, e vai embora.
3- Aquela que esta disposta completar um vazio momentâneo.
Mulheres, dona encrenca, maravilhosas.
As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos. Amo as mulheres, mas não as admiro...mesmo porque,quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes.
Immanuel Kant já se pronunciará - A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir.
Em determinados momentos elas, as beldadesnão sabem o que querem, e não dão descanso, enquanto não recebem aquilo que querem.Faz parte da natureza das mulheres desprezar quem as ama e amar quem as detesta.
Contraponto;
As mulheres bonitas não têm que ter ciúmes dos seus maridos. Estão demasiado ocupadas com os ciúmes que têm dos maridos de outras mulheres.
Já o amor das mulheres casadas é o mais digno do mundo, só que os próprios casais não sabem disso.
Bem no fundo, mulheres permanecem sempre crianças que vivem à espera de algo, do seu príncipe em seu cavalo branco. A Cinderela e seu sapatinho de cristal, sua abóbora.
Sentir, amar, sofrer, devotar-se, será sempre o texto da vida das mulheres.
Mulheres, com elas sempre um doce de encrenca, mas sem elas não se pode viver.
Bota calça ou calça bota
"Posicionamos as mulheres em problemas para elas saberem qual é o seu problema, como bicicleta deseja um louco e um louco deseja um mundo"
"Mulheres equilibradas não
precisam de muletas;
Elas assumem suas decisões e
sua solidão.
Porque compreendem que tudo
que merece; encontrará uma
maneira de encontrá-las"
Muitas mulheres compartilham histórias semelhantes: criar, educar e participar da vida de um filho sozinha. O termo “mãe solo” hoje é amplamente utilizado para designar mulheres que são inteiramente responsáveis pela criação de seus pequenos, deixando o conceito de “mãe solteira” em desuso, já que estar ou não em um relacionamento com um(a) parceiro(a) não quer dizer necessariamente compartilhar a difícil missão de ter um filho.
Seja por escolha própria ou por acaso do destino, ser mãe solo não é nada fácil. Há que ter muita força, paciência e resiliência. Ser uma e valer por mil. Engolir os desaforos e deixar passar os olhares tortos cheios de julgamento de quem não sabe nada sobre criar um filho sozinha. É enfrentar o mundo com unhas e dentes afiados, e um coração cheio de amor e esperança de que a sua vida e a de seu filho seja a melhor possível.
Marcos escrevia sobre as dificuldades que o Brasil enfrentava, desde a desigualdade social até a corrupção que corroia a economia. Ele mostrava como a população brasileira, especialmente os mais pobres, sentia o peso da realidade do país. Ele desafiava o status quo e exigia mudanças para tornar o Brasil um lugar melhor. Com sua habilidade de escrever, Marcos se tornou um defensor dos direitos humanos e uma voz para aqueles que não eram ouvidos.
Existem mulheres que não querem amigas.
Elas querem colecionar súditos.
Elas te tratam muito bem desde que você continue no seu lugar de mãe solteira, talvez sem uma faculdade, talvez tentando terminar a obra da sua casa sem ajuda de ninguém.
Essa pessoa observa sua espontaneidade, sua vida, seu sorriso sincero, suas brincadeiras e sente muita raiva por você ser feliz com muito menos do que ela, e a mesma não consegue ser preenchida.
Você toca sua vida, você brinca, ri...e ela fica fixada em você.
"Como ela pode ser assim com essa casa feia, com roupas baratas, sem um diploma? Como as pessoas se encantam com ela que não tem berço, nem classe, como eu?"
Até que um dia ela vai arrumar um jeito de poder dizer pra você tudo o que ela pensa. Vai usar você como um objeto de prazer, para jogar toda a sujeira que estava dentro dela em cima de você.
Essa rainha, sozinha em seu reino de areia, brinca com bonequinhos , coloca seus súditos para reverenciar seus feitos.
"Aplaudam! Aplaudam a rainha!"
Ela grita, fazendo eco no seu quarto frio, solitário e com odor de naftalina.
Não tem ninguém.
Só aqueles bonecos de Lego, que ela coloca para brigarem entre eles, coloca uma mãe a implorar por água, um pai de família implorando pão, e uma minoria que ela diz ser a representante, pisando sobre seus ombros, cabeças e o que restou de dignidade, para olhar sobre os muros altos de seu castelo.
E...olhar a sua vida.
Sua vida real.
A dela? Bem...
"Esses bonecos de Lego não batem palmas! Vou comprar aqueles macaquinhos que batem pratos!
Onde está minha melhor roupa?"
Sai nas ruas em sua carruagem. As pessoas acenam porque têm medo da rainha louca. Dizem que ela morde.
E assopra...
Ela não quer a atenção deles.
Ralé!
Ela quer a sua.
Felicidade.
É incrível como as “mulheres, as pessoas se acha especiais” eu sempre que vejo um acontecido de ego, vaidade… entre um homem e uma mulher, eu penso; se faz com uma, faz com outras é só uma questão de tempo, mas tem aquelas... que se acha toda poderosa, especiais e que isso, não vai acontecer com elas e até se juntam com o "cara" pra detonar a ex dele, dela. Mas não demora muito, eles também estará ali na mesma condição e até pior porque perde o amor-próprio e fica ali se lamentando; como eu amei, como eu te amo, e não se dão conta que veio "toma" com gosto, porque uma mulher inteligente, não embarca quando vê um homem detonando, diminuído a ex pra se sentir grande pra ela ou para si mesmo.
Eita, ela sabe que um dia ela também poderá ser ex, porém, o pior não é ser ex é ser uma mulher sem amor-próprio aponto de ficar ali por perto esperando outra chance, lamentando o quanto amou o tal homem que tem um ego tão grande, que fica ali detonando a nas entrelinhas, indiretas. Nunca vi frase mais bem-feita; você colhe o que planta.
É, e quem sabe até por ser fiador, fiadora.
Parece uma indireta;não, não é, estou apenas refletindo os acontecimentos.
Segunda-feira, 2 de janeiro de 2023
Di Diana Rios repostado hoje 9 de janeiro de 2023
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
