Poemas sobre Livros

Cerca de 3446 poemas sobre Livros

⁠" Não existem limites para um leitor, todos os seus sonhos serão conquistados."

Inserida por ReginaPrieto

Citar frases de determinados escritores e pensadores, é fácil, difícil é ler a obra literária deles⁠!

Inserida por israellopess

⁠Perdoar é fazer as pazes com o seu futuro
Pois é lá na frente que se colhe o bem-estar dessa ação

Inserida por miaaquino19

⁠"Para alguns, a leitura é um passatempo; para mim, passatempo é o tempo em que não leio."

Inserida por ellamarc

⁠Apresentar a Literatura às crianças é instalá-las em um reino muito rico e glorioso, trazer uma alegria contínua às suas vidas, oferecer-lhes um banquete primorosamente servido.

Inserida por ELINAIRES

Sonhei três vezes o mesmo sonho… Numa biblioteca com seções infinitas do saber. Um silêncio ensurdecedor foi interrompido por um alarme a bater. Eu tentei pegar todos os livros que podia ver, Mas a minha presença era ignorada, como se eu fosse desaparecer. Quando saí vi uma praça bonita que era redonda, pessoas de ternos brancos seguravam outras na ronda, tentando convencê-las a ficar. Um medo me invadiu, eu corri sem parar com os livros que furtei sem pestanejar. E então despertei do sonhar

Inserida por NyckMaftum

⁠Somos personagens do livro intitulado “Universo” e, portanto, estamos diariamente à disposição do seu autor. A diferença é que todos são coautores e podem escolher o seu próprio destino.

Inserida por simproducoes

⁠LIBERTE-SE através da leitura. LER é muito mais do que decifrar letras convencionais. Nós também estamos lendo quando olharmos as estrelas à noite.

Inserida por evermondo

⁠Se um homem indignar-se pela hostilidade de como a autoconsciência ao se revelar ocupa o lugar mais importante de sua vida, não lhe será fácil encontrar respostas simples devido à ausência de maturidade.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠⁠A intensidade do conhecimento condensado que encontramos em um bom livro, fruto de anos de preparação e pesquisa, jamais será substituída pela superficialidade dos blogs, sites e afins.

Inserida por fabianoporto

⁠A “cisão” do “eu”, é a identidade de como nós definimos, reconhecemos e compreendemos a natureza do “opinar”!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Num mundo tão informatizado, quando nos dedicamos a leitura de um bom livro, as tecnologias nos cercam como pregadores para tirar a nossa atenção!

Inserida por fabiocabral

⁠Por segurança, carrego sempre um livro na mochila. Quando minha vida se torna um pouco complicada e vejo o dia acinzentado eu abro o livro e vivo a vida dos personagens. Vejo as cores de um novo amanhecer, e como é mágico o amanhecer no meio do dia. Se acaso me sentir sem vida eu percebo que nas minhas costas há mil e uma para serem vividas, há um mundo lindo e colorido lá dentro. Enquanto meus olhos percorrem as letras escritas e minha mente viaja nos romances escritos naquelas páginas tenho o direito de ver o nascer e o pôr do sol na praia, a calmaria de uma caminhada, de boas gargalhadas acompanhadas de taças de vinho, e a felicidade de viver momentos lindos. E quando me dou conta percebo que ja vivi mil vidas em uma só.
Não sei explicar tudo o que sinto ao ler mas sei que é meu refúgio quando preciso escapar desse mundo. Enquanto o corpo não sai do lugar a minha mente viaja por varios lugares, várias situações e momentos e isso é inexplicável e incrivelmente maravilhoso.

Inserida por RosianeLucena

⁠"O amor me veio como uma flecha, um feitiço, um animal interior louco e indomável que insistia em querer sair, um aroma doce e persistente de perfume. Ele me levou a lugares inimagináveis; me fez escalar montanhas e dançar por entre campos de dentes-de-leão, e me jogou do prédio mais alto possível. As vezes penso que ainda estou caindo; lutando para me segurar em alguma janela aberta."

Inserida por Ttttttt

⁠Todos precisamos de um refúgio mesmo que pareça estar distante; entretanto, alguns desses e mais importantes refúgios, estão dentro de nossa própria mente onde, a única barreira para ser atingido — é a “consciência”!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Qualquer que seja, entretanto, o chefe municipal, o elemento primário desse tipo de liderança é o "coronel", comanda discricionariamente um lote considerável de votos de cabresto. A força eleitoral empresta-lhe prestigio político, natural coroamento de sua privilegiada situação económica e social de dono de terras. Dentro da esfera própria de influência, o "coronel" como que resume em sua pessoa, sem substituí-las, importantes instituições sociais. Exerce, por exemplo, uma ampla jurisdição sobre seus dependentes, compondo rixas e desavenças e proferindo, às vezes, verdadeiros arbitramento, que os interessados respeitam. Também se enfeixam em suas mãos, com ou sem caráter oficial, extensas funções policiais, de que freqüentemente se desincumbe com a sua pura ascenden cia social, mas que eventualmente pode tornar efetivas como auxílio de empregados, agregados ou capangas. parte do livro Coronelismo, enxada e Voto do autor Victor Nunes Leal

Inserida por luisgabriel2006

⁠Muitas das derrotas, mortes de civis e destruição teriam sido evitadas com o uso de "A Arte da Guerra": "Lutar e ganhar todas as batalhas não é a suprema glória, a glória suprema é quebrar o inimigo sem lutar". Nos últimos dias, vimos uma guerra que se preocupou mais em demonstrar o "poderio" do que em evitar o conflito. A vitória poderia ter sido assegurada de formas muito mais seguras e menos traumáticas para todos os envolvidos.

Wagner Veneziani Costa
A arte da guerra: por uma estratégia perfeita. São Paulo: Madras, 2005.
Inserida por luisgabriel2006

⁠⁠⁠Se no futuro algo vier a desmoronar em minha vida, desejo apenas que seja uma estante cheia de livros!

Inserida por Iacobusmb

⁠"Em meio a aridez dos nossos dias, encontrar momentos de refúgio e descanso para nossa alma é uma necessidade, e eles sempre estarão à nossa disposição, só é preciso querer, como em um singelo bate papo com verdadeiros e sinceros amigos, nas páginas de um livro que entusiasma, em um sorvete pra arejar a saudade de quem se ama, ou simplesmente no contemplar e sentir o lirismo e as delícias de estar vivo."

Inserida por wandermedeiros

⁠Devemos celebrar as grandes e pequenas conquistas sim! Mas não devemos cair na cilada do excesso de suas manifestações de alegria e júbilo do momento, transformando-o em alegria do presente, sendo este comemorado no passado!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp