Poemas sobre Livros

Cerca de 3473 poemas sobre Livros

Sou uma pilha de livros velhos, de folhas amareladas, cercado de Bíblias faltando páginas.(Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")

Inserida por walsasso

A última fronteira do amor é a tolerância.(Walter Sasso - autor dos livros "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")

Inserida por walsasso

Somos livros velhos, de folhas amareladas, cercados e julgados por bíblias faltando páginas.(Walter Sasso - Autor de "Soca Pisada")⁠

Inserida por walsasso

⁠Filho! A vida está lá fora e nem todos leram os mesmos livros que nós! (Walter Sasso)

Inserida por walsasso

⁠Sonho com livros que não existem assim como busco respostas para perguntas que não tem respostas. O imaginário povoa minha liberdade criativa mesmo que contida dentro de mim mesmo.

Inserida por ricardovbarradas

Dizem que os grandes lideres não escrevem livros mas espalham e direcionam suas ideias, ideais e pensamentos para uma infinidade de seguidores que o conhecem em vida e outros buscadores da verdade que ainda vão conhecer através dos tempos por varias seguintes gerações.

Inserida por ricardovbarradas

Sabe se que é impossível conhecer mesmo que superficialmente a realidade amazônica por livros, artigos, documentários ou videos. A Amazônia em sua majestosa diversidade tem por peculiaridade alguns acontecimentos, fatos e formas que nos surpreende do que achávamos que sabíamos doutrinariamente a todo momento. Sendo assim, só pouco se conhece quem vive ou viveu por lá por um largo período de alguns anos.

Inserida por ricardovbarradas

Até a sagrada palavra e a sabedoria de Deus chega a humanidade, por livros. Distante da educação, não há salvação.

Inserida por ricardovbarradas

"⁠A relevância de um autor não encontra-se na quantidade de livros que ele escreve, mas no impacto que eles trazem".

Inserida por TseLao

⁠A solidão do quarto, onde o silêncio reina, e a imersão nos livros, um banquete para a mente, são os berços da nossa metamorfose intelectual.

Inserida por fabiocabral

⁠Walter Benjamin já havia sido eleito meu teórico de cabeceira. Um de seus livros ficava próximo ao meu travesseiro. Sobre o que ele escreveu, entre tantas frases de Benjamin, uma em especial me colocou a pensar nessa manhã: “o modo de sentir e perceber o mundo não depende apenas da natureza, mas também da história ”. Foi por conta dessa frase que me senti na obrigação de olhar no espelho e repensar o que de fato sinto sobre mim mesmo, como me sinto dentro de mim, e o que sinto que me tornei. Dado que nasci na década de 70, me tornei adolescente na década de 80, adulto da década de 90 e alguém em crise na segunda década do século XXI. Por tanto, é dessa forma que pretendo contar essa história, porque ela será uma história sobre os sentidos, não somente os meus sentidos, mas os sentidos que atuaram sobre mim e me fizeram assim. O que sou hoje.

Inserida por Pensamentosempre

⁠As imagens invertidas nos livros de arte e publicações do gênero, ainda são muito comum, pela simples razão de que quem edita ou publica o faz por cromo e fotolito, sendo assim, muitas das vezes nunca viu a obra e tão pouco o artista.

Inserida por ricardovbarradas

Aos pais que não podem pagar um professor, nem escola particular ao filho. Comprem livros, muitos livros, ensine a criança a ter gosto pela leitura. Não deixem que a criança se afunda na ignorância, esse é o caminho mais triste e difícil. Pode ser que ele não terá um excelente trabalho, nem será tão bem sucedido no futuro, mas certamente terá decência, e poderão agradecer um dia pelo investimento daqueles que acreditaram que ele não seria mais um cidadão medíocre deixando a vida simplesmente passar.

Inserida por flaviolopev

⁠Somos resultados dos livros que lemos, das músicas que escutamos e dos filmes que assistimos.

Inserida por kamorra

⁠Os livros infantis são como portais mágicos que transportam as crianças para mundos de imaginação e descobertas. Eles despertam a curiosidade, alimentam a criatividade e plantam as sementes do amor pela leitura, cultivando mentes brilhantes e corações cheios de sonhos.

Inserida por lirioreluzente

⁠Há, sim, um jeito de nos defendermos da “injusta agressão” recorrendo aos livros: mirando direitinho em nossa consciência e disparando Rajadas deles, recheadas de incentivos em nossas crianças.

Inserida por ateodoro72

⁠Não há Vocabulário que abaste os insensíveis! Para eles, os livros mais difíceis de ler e interpretar sempre serão os outros.

Inserida por ateodoro72

⁠⁠Há, sim, um jeito de nos defender das ameaças criminosas com livros: sacando-os e disparando rajadas de incentivo em nossas crianças.

Inserida por ateodoro72

⁠A Bíblia é diferente dos outros livros, pois ela é "Viva e Eficaz"(Hb 4.12), e os seus escritos são sagrados porque o "Espírito Santo" inspirou homens a escrever para humanidade, crer no seu tema principal, que é "Jesus Cristo", demonstrando o imensurável amor de Deus para conosco, nos mostrando o caminho para a nossa "Salvação" que é "Somente pela Fé no seu Filho, Jesus."

Inserida por gleydson_lopes

⁠Adquirir cada vez mais conhecimento com os livros é libertador pois liberta a gente de todo o mal e qualquer dor, mas nós devemos se alinhar com o amor de DEUS porém pra aqueles que não acreditam no CRIADOR se alinhem na POESIA e/ou com Zeus...

Inserida por noelia_dantas