Poemas sobre Livros
Walter Benjamin já havia sido eleito meu teórico de cabeceira. Um de seus livros ficava próximo ao meu travesseiro. Sobre o que ele escreveu, entre tantas frases de Benjamin, uma em especial me colocou a pensar nessa manhã: “o modo de sentir e perceber o mundo não depende apenas da natureza, mas também da história ”. Foi por conta dessa frase que me senti na obrigação de olhar no espelho e repensar o que de fato sinto sobre mim mesmo, como me sinto dentro de mim, e o que sinto que me tornei. Dado que nasci na década de 70, me tornei adolescente na década de 80, adulto da década de 90 e alguém em crise na segunda década do século XXI. Por tanto, é dessa forma que pretendo contar essa história, porque ela será uma história sobre os sentidos, não somente os meus sentidos, mas os sentidos que atuaram sobre mim e me fizeram assim. O que sou hoje.
A Bíblia é diferente dos outros livros, pois ela é "Viva e Eficaz"(Hb 4.12), e os seus escritos são sagrados porque o "Espírito Santo" inspirou homens a escrever para humanidade, crer no seu tema principal, que é "Jesus Cristo", demonstrando o imensurável amor de Deus para conosco, nos mostrando o caminho para a nossa "Salvação" que é "Somente pela Fé no seu Filho, Jesus."
Adquirir cada vez mais conhecimento com os livros é libertador pois liberta a gente de todo o mal e qualquer dor, mas nós devemos se alinhar com o amor de DEUS porém pra aqueles que não acreditam no CRIADOR se alinhem na POESIA e/ou com Zeus...
Os livros podem ser divididos em dois grupos:
aqueles que nos fazem "refletir", e aqueles que apenas lemos.
Os livros da sua biblioteca, não dizem muito se não os abrir, e muitos deles são sábios, porque você, não segue seus exemplos?
Não há limite para escrever livros, porém descarte a sujeira mental, evitando que ela contamine a cultura de um povo civilizado.
Muitos livros trazem boas construções para sua vida, mas somente a Bíblia traz a felicidade eterna para seu coração.
Os livros espíritas nunca transformam um homem de fé, pois todos negam a transformação espiritual de Cristo, arrumando cesta básica, substituindo a Sua salvação pela prática da caridade.
Se o meu Redentor vive, para que vou acreditar em mensagens e livros de médiuns, padroeiros, filósofos ou mensageiros do além, quando Deus já inspirou a Bíblia com o Espírito Santo?
Muitos livros trazem boas conselhos para sua vida, mas somente a Bíblia traz a felicidade eterna para seu coração.
Não há limite para escrever livros, porque a Bíblia é a fonte inesgotável de bênçãos e da excelente autoestima para viver uma vida bem-sucedida.
Troque a televisão por livros sadios e cristãos, porque a cultura cristã transforma, edifica e traz propósitos elevados, além de ensinar aos seus leitores o amor divino.
Livros sobre a Bíblia são obras esclarecedoras
para o homem entender o propósito de Deus para sua vida.
Materiais para a construção; livros para a educação, obras para a salvação. Qualquer que seja a sua escolha, procure
os recursos corretos para se tornar um mestre.
Palavras formam um dicionário, dicionários formam livros, livros formam uma biblioteca, bibliotecas formam um povo educado. Quando Deus formou a Bíblia, palavras encheram as bibliotecas do mundo inteiro, pois tudo o que está escrito dentro delas foi criado por meio de Sua infinita sabedoria.
