Poemas sobre Livros
Ler bons livros ou mesmo o mais clichê deles nos aproxima mais do entendimento , mas somente se soubermos interpretar as pessoas a nossa volta , só então saberemos interpretar o mundo dentro e fora dos livros .
Autores escrevem sentimentos mas não podem entregá-los diretamente. Os livros são a caixa em que eles vão guardados.
Os livros têm olhos para todos os lados e bisbilhotam o cima e o baixo, a esquerda e a direita de cada coisa ou coisa nenhuma. Nem pestanejam de tanta curiosidade. Podemos pensar que abrir e fechar um livro é obrigá-lo a pestanejar, mas dentro de um livro nunca se faz escuro. Os livros querem sempre ver e estão sempre a contar.
Adianta pouco manter os livros de capas fechadas. Eles têm memória absoluta. Vão saber esperar até que alguém os abra. Até que alguém se encoraje, esfaime, amadureça, reclame o direito de seguir maior viagem.
Ler livros é uma coisa muito certa. As pessoas percebem isso imediatamente. E os livros não têm vertigens. Eles gostam de pessoas baixas e gostam de pessoas que ficam mais altas.
"As crianças devem ter livros, livros vivos; qualquer coisa menos do que os melhores não é bom o bastante."
“Uma das grandes doenças da nossa época é a infinidade de livros, que exercem tal sobrecarga no mundo que não é possível digerir a abundância de matéria fútil que todo dia é chocada e divulgada”.
A bíblia são livros contendo 428 MENTIRAS 463 CONTRADIÇÕES, e não de estudo porque o CONHECIMENTO se resume em VERDADE e não MENTIRAS.
existe a sabedoria que se aprende nos livros e a sabedoria do alto. São coisas totalmente diferentes...
Livros são mensagens na garrafa, lançadas nas ondas do tempo, de uma pessoa tentando salvar o mundo para outra.
os livros são mestres que ensinam,mas não respondem,mas a filosofia sussurra e um dia quando você estiver deitado com a cabeça no travesseiro para dormir ela irá sussurar em sua consciência ,pra que.
Catalina diz que as pessoas são como livros. Alguns você deseja ler e desfrutar; outros você odeia antes mesmo de ler só uma palavra.
Livros são feitos de asas que aguçam a nossa imaginação e despertam em nós os mais belos desejos de pássaros.
Os livros nos fazem mergulhar em oceanos imaginários e voltarmos deles com nossas mentes cheias de tesouros.
Os livros são uma viagem no tempo. Todos os verdadeiros leitores sabem disso. Mas os livros não o levam apenas de volta ao tempo em que foram escritos; eles podem levá-lo de volta a diferentes versões de você mesmo.
Não importava onde estivesse, se você estivesse em um quarto cheio de livros, estava pelo menos a meio caminho de casa.
Os dias ficaram bagunçados. O relógio só me faz lembrar o tempo que estou sem você, os livros me fazem pensar nas muitas histórias de amor que poderíamos ter vivido. Nosso amor foi temporário como os fogos de artifício, com um brilho fantástico e intenso que se apagou quando você escolheu partir.
Um grande poeta não é aquele que escreve vários livros é aquele que consegue transmitir o que está no seu coração.
