Poemas sobre Livros

Cerca de 3413 poemas sobre Livros

“⁠Houve um dia que tive um encontro de alma com livros. Quando meu amor me indicou alguns livros e eu os li, e gostei muito, para mim foi um lindo encontro. E hoje, quando arrumava minhas prateleiras de livros, ao ver os nossos livros em comum - não os clássicos, que todo mundo tem, mas aqueles pouco conhecidos - foi como descobrir que já nos encontrávamos antes mesmo de nos conhecermos. E isso é bonito. E eu amo isso.”

Inserida por sabrinapedrosa

⁠Onde tem pessoas reunidas, quase sempre não há consenso; prefiro escrever livros a mexer com atividades onde prosperam a vaidade e ganância pelo poder; por meio dos livros, expõem-se ideias e pensamentos; durante a produção do livro, o teclado pode até nos trair; digitações sobrepostas; erro na construção de frase; deslizes ortográficos. Mas logo, inevitavelmente, a falha será descoberta; o próprio corretor automático pode nos ajudar, e antes do ENTER, é possível corrigir.

Inserida por JBP2023

⁠Talves há pessoas que que nunca escreveram livros, na realidade suas vidas ainda não saíram da capa, as primeiras linhas escritas ainda será um processo a ser feito.

Inserida por Geremias_1964

⁠"Religiosos de qual vertente sejam, deveriam praticar o que leem em seus supostos livros sagrados, senão vira pura hipocrisia... Orgulho-me em ser ateu. Prático o que acredito 24 horas por dia sem culpa, promessa de salvação ou convenções."
(Mário Luíz)

Inserida por Comodoro

⁠Por mais livros que eu leia, sempre há espaços a serem preenchidos na minha estante, por livros que ainda não foram escritos.

Inserida por Hemerson1963

⁠“Letras escrevem palavras. Palavras formam frases. Frases formam textos. Textos formam livros. Sabe, mas nada disso é preciso, pois meu olhar por você fala, escreve e grita tudo o que eu sinto.”

Inserida por geany_oliveira

⁠Do que me adianta publicar livros, os quais não leio? Para mim em nada difere do homem que mostrou o caminho para chegar às melhores fontes de água, sem ser conhecedor do seu sabor.

Inserida por DanielKhorrea

⁠A criança não pode ir para o computador sem passar pelos livros. Elas devem aproveitar as dádivas que a leitura pode proporcionar.

Ziraldo
Vogl, Ingrid. Ziraldo encerra Congresso e reafirma importância da leitura. Prefeitura Municipal de Campinas, 18 ago. 2010.
...Mais
Inserida por regina_maria_braga

⁠"Há idosos que após se aposentar se deliciam com os livros, outros com o cigarro, jogos (na pracinha) e bebidas ( se tornam cachaceiros, abreviando às suas vidas), o vício depois da doença é a maior dor do ser humano. É fácil entrar e difícil sair"

Inserida por Ademarborba46

⁠De acordo com alguns livros, deus é o único fabricante que erra e a culpa é do produto.

Inserida por Naiad

Antes saiba que, não é por que você deu uma biblioteca de livros para alguém, que esse alguém irá se tornará um sábio.

Inserida por Naiad

Cadernos são livros com páginas em branco prontas para receber uma nova história.

Inserida por camillakarine

⁠As pessoas são como livros: cada uma tem sua própria história e merece ser lida com empatia e compreensão

Inserida por GraVuni

⁠"O verdadeiro conhecimento não é apenas adquirido através de livros e teorias, mas também através da experiência e da busca constante por uma compreensão mais profunda de nós mesmos e do mundo ao nosso redor."

Inserida por jovempensador11

⁠A Bíblia é a única regra de fé e prática. Outros livros podem até ajudar a estuda-lá, mas nunca, substitui-lá.

Inserida por Mateus_rs_go_oficial

⁠Não se pode confundir conhecimento com sabedoria. Conhecimento se obtém pela experiência dos livros, e sabedoria, pela experiência das vidas.

Inserida por NelsonMedeiros

⁠Eu não sou contra os livros de auto ajuda, eu sou contra esses pensamentos negativos que correm atrás de nos.

Inserida por Gabriellluiz

Um dia de chuva é bom para a gente comprar livros de poemas... Quem perguntar por que, de nada lhe adianta comprar um livro de poemas.

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.
Inserida por pensador

Ah, esses livros que nos vêm às mãos, na Biblioteca Pública e que nos enchem os dedos de poeira. Não reclames, não. A poeira das bibliotecas é a verdadeira poeira dos séculos.

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.
Inserida por pensador

⁠Livros são mais poderosos que tijolos.
Edificam obras que homem algum consegue destruir.

Inserida por GlaucioTBrandao