Poemas sobre Livro
“Você pode ser extremamente pobre e morar na rua, mas a educação jamais será negada a ti, pois livros bons se conseguem até no lixo.”
Tem pessoas que sempre vão parar na capa. Não adianta eu sempre abrirei o livro, mas para alguns (fazem até questão disso), sempre fingirei que nunca li uma página.
Deixamos escrito no livro da vida, os nomes dos amigos que conhecemos. Cada página carregada de lindas palavras, momentos que jamais esqueceremos. Mas chega um dia em que nada é como antes. No fundo sabemos que um dia o sol não será tão belo quanto naquela manhã mágica, com grandes sorrisos e palavras. Assim, como tudo, devemos guardar as lembranças, e deixar o tempo passar. Sempre haverá uma tarde linda e um pouco de chá, para recordar do que sonhamos, vivemos e amamos.
A vida tem muitos capítulos diferentes para nós. Um capítulo ruim não significa que é o fim do livro.
"Alguns anos tentando escrever um livro tão bonito, que a cada palavra redigida soava com um entusiasmo jamais visto e vivido por este que o escrevia. De repente as palavras começam a embaralhar, a escrita começa a errar e a vontade de voltar lá atrás e corrigi-las ainda o perseguia tentando sempre escrever o melhor fim. As rasuras foram tantas, capítulos desperdiçados, em alguns deles a caneta parecia ter estourado em cima do papel. E o livro de final feliz, tão borrado pelas mal traçadas linhas, tornou-se cada vez mais difícil de ser lido e entendido. Como um bom escritor, é hora de começar de novo, guardar na memória o que foi posto e recolocá-lo, quem sabe, em uma nova história ou seguir em novas linhas bem traçadas."
Ela deixou um bilhete dizendo que ia cair fora, levou meu coração, alguns cd’s e o meu livro favorito... Antes de dormir eu senti uma falta danada, só queria a presença de novo... Afinal, eu amava aquele livro.
Quando morre um sábio, mesmo que em toda sua vida não tenha lido um livro sequer, morre com ele toda uma biblioteca.
O cérebro é uma máquina e um livro do lado, é uma máquina que só DEUS controla, é um livro que só DEUS lê
Todos nós somos escritores, todos escrevemos um livro. E nesse livro há de tudo um pouco. Momentos de alegria, momentos de tristeza, tem partes do livro que mostram decepções e angustias.
Seja o que for que estiver escrevendo, lembre-se que o autor será sempre você!
Eu brincava de rodar livro de Arte na ponta dos dedos e jogava bem alto e pegava rodando nem me importava quando ele caia com as páginas abertas não me interessava
isso mudou na vez que rodei e ele caiu na página onde dizia que Romero Brito era o novo Pablo Picasso, não tive dúvida rasguei a página e voltei a rodar...
Temos os nomes no livro da vida e bem antes de nascermos nossa história já havia sido escrita...
Portanto as minhas pretensões não poderiam ser outras se não fosse querer viver ao teu lado todo o sempre... Deixe-me beijá-la, acariciá-la... Ah e claro te amar e não pensar em te esquecer;
Li o livro de Steve Jobs e não quero ler mais nada. Igual a quando comemos uma coisa gostosa e evitamos beber água para não sair o gosto da boca.
A quanto tempo você não pega um bom livro pra ler e sente uma imensa vontade de continuar lendo ele mesmo que tenha acabado? A quanto tempo você não sai pra caminhar ou apenas ir na esquina e olhar o sol se por? A quanto tempo você não pensa em ver seus amigos, leva-los ao cinema ir fazer um lanche num barzinho ou num restaurante fino? A quanto tempo você não levanta cedo de bom humor e abre as janelas e diz que hoje vai ser um dia ótimo? A quanto tempo você não se apaixona por alguém e fica feliz consigo mesmo por estar amando? A quanto tempo você não percebe que pra ser feliz não precisa de alguém ao seu lado?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp