Poemas sobre Jardim e Flores
Viver é povoar desertos, tentar colher flores em jardins de concreto... Não basta subir as escadarias e olhar o mundo. É preciso pular no precipício e, sem asas, arranjar um jeito de aterrisar; sobreviver e continuar, continuar, continuar... indefinidamente e com vontade, a despeito de abismos, céus, medos ou coragens, lágrimas ou sorrisos. Que a porta nunca se feche sem que tenhamos visto pelo menos uma flor!
Amamos flores, mas nossas flores não exalam o que sentimos, se exalassem existiriam jardins imundos.
Há um cheiro de flor em cada esquina, há um cheiro de rosa por onde passo. São jardins de flores os dias meus, são cantos e risos que dançam de mãos dadas o mesmo ritmo, que rodopiam a mesma canção. São flores meus dias...sonhos, caminhos que me levam em rios de emoção.
Leônia Teixeira
Pessoas que se vão , são flores que Deus colhe aqui na terra para plantar nos jardins da eternidade .
Sonhos são para a alma o mesmo que as flores são para os jardins: quanto mais coloridos maior a sua exuberância.
Os jardins são destruídos quando desistimos de esperar o jardineiro tratar as flores e retirar os espinhos.
Deixe as flores nascerem nos jardins de seu coração e encha-o de amor. Inevitavelmente toda a tristeza se dissipará e ele lhe trará um novo sentido à vida.
As flores mais belas são sementes do puro sentimento que germinam em jardins por vezes não visíveis aos olhos, mas de extravagante colorido brotadas do coração. A estação de maior beleza marca no calendário esse momento em que trocamos a carcaça da indiferença pela entrega total da alma. BADU
Um vendaval de flores está chegando com a primavera e inundará campos, cidades, praças, jardins e sorrisos... Sem dúvida, uma forma de induzir a humanidade a deixar de ser tão inverno.
O maior problema dos jardins é quando os jardineiros decretam a morte das flores antes de semeá-las. Do mesmo modo, o maior problema das pessoas é quando elas decretam fracassos mentais dos seus projetos antes de plantá-los.
Os gestos de amor que desprezastes hoje são sementes das flores que jamais desabrocharão nos jardins do teu futuro.
Nos jardins nas praças públicas nas ruas nas chácaras florescem as mais exuberantes flores: coléus, rosas, ibiscos, manacá da serra, era alemã; são as cores fortes do outono em meio ao azul celeste da bela cidade de São Carlos.
“Primavera chegando, flores desabrochando, espalhando perfume, colorindo, ruas, parques e jardins, dando novo tom aos nossos dias. Venha ser primavera também! Permita que esta estação se instale em você, desfrute da primavera do viver, deixe a alma florir, é tempo de desabrochar as mais belas flores carregadas de carinho, bondade e Amor. Seja flor, espalhe o perfume da fé e esperança, abra os olhos contemple as cores bonitas da vida. acrescente brilho, intensifique as cores, exale perfume de doçura, sorria mais, encante-se, cante, se solte, emane amor. Faça seus dias tornarem especiais, apaixone-se pelo viver deixe o melhor de voce crescer e florescer, ”
"As flores, mesmo sem sairem dos jardins, afagam corações, perfumam a natureza e dão beleza à vida!"
Gratidão é quando o coração se abre para vestir as flores dos jardins, espalhando a riqueza em amar a vida em amor, cores e perfume.
Não preciso de muito para ser feliz: a chuva que caia no sertão, as flores que nascem nos jardins, os pássaros que cantam, a lua que clareia, o sol que ilumina, o cheiro de rosas, o verde da esperança, areia do mar...olhar de criança, água de rio, campinas e luar...para ser feliz, a mim basta amar, amar, amar.
