Poemas de ingratidão
Bom dia!
Quinta:
Para o dia que se inicia, gratidão. Gratidão pela vida, pelas alegrias, pelas conquistas, por todo amor recebido e por todas as bênçãos que chegam.
Que em todos os minutos você se sinta amado e protegido por Deus.
Um dia rico em tudo que lhe faz bem!
Boa noite!
Para a última noite do mês:
Que você encontre paz para a alma.
Tenha gratidão por tudo conquistado até aqui.
Que o amor e esperança aqueçam o seu coração.
Que a fé continue a bendizer a sua vida.
E Deus com a sua luz ilumine seus caminhos e com a sua força lhe traga proteção.
Sentei sozinha e quando notei flutuava...
Ahhhh querida amiga de todas as horas, gratidão por não me deixar na solidão rodeada de muitos!
Imaginação é a amiga dos corações sós!
..."INGRATAmente..."
Sorrisos, gestos afáveis e olhares amáveis não é sempre sinal de boa amizade.
Já… é mais fácil esquecer do ontem que do hoje, mas o ontem pode ser o amanhã, diferente de hoje, mas igual a ontem.
Gratidão
Eu agradeço por cada tropeço e por todas as pedras no caminho. Eu agradeço pelo dia quente e também pelo dia frio.
Eu agradeço por ter ficado parada, depois de um imprevisto e por tudo o que me trouxe até aqui.Eu agradeço por cada buraco no meio da estrada e por cada esperança que vi surgir no meio do que parecia nada.
Nildinha Freitas
Compartilhar momentos,
gentilezas e gratidão!
Receber e transmitir ensinamentos.
Esperança de bons tempos,
com saúde e amor no coração!!!
Celebremos a Vida !!!
Roseli Ricciardi
Gratidão
D edicação
E sperança
U nião
S abedoria
C ada pessoa é única
U m universo de dúvidas
R espeito resolve tudo
A mor é florescer caminhos
O tempo é breve:
M as aproveitar é o segredo
U m é pouco, dois é melhor
N ão vamos brigar por pouco
D epois o tempo cobra...
O rgulho é sentimento tosco
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/11/2021 às 23:05 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Graça, Gratidão e Contentamento.
O contentamento ou a felicidade é um estado da mente. Em 1ª Timóteo 6.7-8 está escrito: Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.
Em Hebreus 13.5 o autor diz: Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.
Em Filipenses 4.12 Paulo declara: Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;
Em Marcos 8.36 Jesus é enfático: Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
O contentamento ou a felicidade é um estado de gratidão de um coração que entendeu que tudo é Graça de Deus nesse mundo caído.
A gratidão é um sentimento de reconhecimento a um favor recebido ou atendido. Com a gratidão vem o amor, fidelidade, amizade etc. A palavra gratidão tem origem no termo do latim gratus, traduzido como agradecido ou grato. Também deriva de gratia, que significa graça. Na Palavra de Deus a gratidão também está associada à adoração a Deus por um favor concedido. Pois a gratidão é uma forma de louvar a Deus (Ts 5.16-18).
A gratidão é uma das últimas “conquistas” do ser humano no processo de amadurecimento; pois ela nos introduz em um estado de reconhecimento feliz de que todas as coisas de fato cooperam para o nosso bem (Rm 8.28).
A gratidão faz muitas adversidades fazerem sentido, mesmo quando essas adversidades parecem absurdas! A gratidão é a única força com poder de manter nosso coração incontaminado pelas mazelas, traições e decepções deste mundo caído.
Pense nisso, seja grato sempre e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Gratidão
Os ventos e tempestades
Fazem parte do viver
Calmaria e paz
Também compõe o meu ser
O segundo tempo chegou
Experiências acumulou
A história foi escrita
Com derrotas e conquistas
O sentimento que abraça a alma
É a eterna gratidão
Pela vida tão vivida
Com amor e superação
A gratidão é um sentimento divino no coração das pessoas.
Quando se é grato a Deus, por todas as bênçãos e mudanças em sua vida.
Por poder colher os frutos internos e externos desse amor de Deus pelos seus.
Seus dias se tornarão amenos, e seus propósitos se realizarão em perfeita harmonia, com a vontade de Deus.
Seja Amor, ser Amor é estar emanando sentimentos de gratidão a tudo que seus cinco sentidos captarem, independente do que sua mente rotula (bom, mau, certo, errado e etc), viva amando, pois Amor é a Única Existência.
Kairo Nunes 20/11/2021.
Servir !!
Servir é aprendizado , é gratidão , é reconhecimento a Jesus .
É a certeza que seus ensinamentos foram entendidos e estão sendo praticados , é amor instalado no coração .
É a capacidade de olhar para o lado para ver o irmão .
Só aprende a servir quem um dia foi tocado.
Simone Vercosa .
A ingratidão não é um problema emocional de coração, bom ou ruim.
É muito mais uma deficiência na memória.
Como numa amnésia o indivíduo esquece o que recebeu.
A ingratidão não é um problema emocional, de coração bom ou ruim.
É só de memória.
Como numa amnésia o indivíduo esquece o que recebeu.
Desde "amor a bens materiais".
Senhor dá-nos a capacidade da gratidão.
Agradecemos as graças recebidas de ti em primeiro lugar.
Em seguida a cada sorriso, cada votos de bem estar, a cada carinho seja por palavras ou obras de um irmão companheiro de lu
Deus, derrame suas bênçãos sobre nós (a humanidade), olhai nossas famílias e amigos. Amém!
Gratidão a Deus por ter colocado pessoas maravilhosas em nossas vidas, pois a nossa história é construída por vários tijolinhos de acontecimentos onde muitas pessoas colaboram nessa construção, umas com poucos tijolos outras com mais, sempre lembrar de quem nos fez boas coisas e nos ajudam a desenvolver, também agradecer àquelas pessoas que nos fizeram coisas ruins (como assim?). Sim agradecer, pois estas nos ensinam a como não agir, nos ensinam que as dores nos fortalecem. Assim como quem tem um vírus fica imune a ele, mesmo sendo infectado novamente com o tal vírus ele não causará o mesmo dano.
Gratidão é sentir- se grato, feliz e contente com algo e naquele momento estar em contato com o divino, com nosso Deus, numa vibração de constante contentamento.
Ou seja no fim das contas o que importa é como nos sentimos pois o sentimento é a verdadeira oração e a verdadeira expressão de ser grato.
Sentir gratidão é uma oração que nos coloca em contato direto com o Divino, com nosso Deus.
Esse coração ingrato,
Que ama ao quadrado,
Coração bandido,
Vive partido,
Esparadrapo,
Sou uma taça fina,
Estilhaçada,
O vinho se espalha no chão,
Imagem feito sangue,
Assusta,
E aguça,
Meus sentidos entorpecidos,
Quase um gemido,
Perco o juízo,
O sono,
A paz,
Quando olho pra trás,
Retrovisor,
Você também me olha com cara de dor,
Mal resolvido,
Quase suplico,
Gira esse mundo num encontro,
O mais lindo do mundo,
Como cada belo momento em memória,
Nossa história...
Poucas são as pessoas que sabem lidar com a novidade.
Quando a novidade “sobrepõe” a “gratidão” — na realidade, ela apresentou o lado mais triste de uma pessoa, o de não valorizar e menosprezar a “novidade” que se tornou “antiga”. Logo!
O que a gratidão consegue realizar, a novidade não faz! O sentimento de gratidão, têm o poder de não deixar em terceiro plano, a “novidade” que se tornou antiga!
As almas não teem apegos.
As almas sim teem Amor.
Aí brotam Gratidão, Misericórdia, Paz! Portanto a natureza não dá saltos.
Veio oque e quem vier, foi tudo forjado pra melhorarmos e evoluirmos.
Está sempre Grata(o)
Gratidão pela água que jorra
Gratidão pela criança que corre
Gratidão pelo abraço que aperta
Gratidão pelo alimento que é remédio e sustento
Gratidão Mãe Terra que faz germinar nas sementes
a esperança de que o futuro existirá.
Gratidão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de gratidão a deus
- A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento
- Poemas sobre saudade
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão