Poemas sobre Guerras
O mundo pode estar desmoronando em minha vida... Meu anjo da guarda chega, me retira do caos; me tranquiliza, e abre novos paraísos. Mesmo sem eu pedir; ele nunca dorme (...).
Sempre quando você traçar uma meta, que irá, com certeza, te levar ao sucesso... Esteja preparado para uma guerra de titãs (...).
Viver, aludi porquês.
E são esses questionamentos inúmeros, que nos causam a sensação, de que viemos à terra, apenas para dar satisfações... mas não! Os porquês, em cada fase da vida, são provocações, necessárias, para a nossa existência ter algum sentido "no final".
Há inúmeras ideologias no mundo que foram criadas por indivíduos que achavam que as ideias que tinham concebido correspondiam à verdade e que com elas resolveriam todos os problemas da humanidade, mas o que se viu foi a ocorrência de genocídios, guerras mundiais, aumento das desigualdades sociais, a ameaça constante de um holocausto nuclear e de ataques terroristas. Então, por qual motivo você ainda se prostra diante das ideias de outrem ao invés de criar uma teoria para você seguir?
Jesus o Cristo nunca prometeu bens materiais, proteção e nem paz, ele alertou que teríamos aflições, perseguições, guerras, disputas, nem comida na mesa e tudo de pior, nunca mencionou em ter conforto nessa vida porque não é nesse Mundo que teremos o Reino dele, e sim na Imatéria pós morte, mesmo ele morrendo na cruz as guerras continuaram e usando o nome dele.
Enquanto os homens de trono brincam de carrascos no mapa-múndi, são sempre os filhos dos outros que sangram na terra nua.
Como pais, convivemos com uma realidade cruel, perversa e paradoxal: nossos filhos com deficiências funcionais, sensoriais, intelectuais, nunca servirão aos "Senhores da Guerra e da Morte". Damos os parabéns aos que servem?
"Equilíbrio e paz se adquire com o tempo e dedicação, todos tem o potencial mas poucos estão dispostos a custear o treino de posturas éticas para combater e extinguir as próprias guerras interiores."
Um problema grave para humanidade causado por Governos, possue sua base em um tripé óbvio: não admitir seus erros, esconder seus erros, culpar outros pelos seus erros.
Quando eu ficar bravo, aviso pra vocês. Porque não fico ? Pelo simples fato de não me importar, é perda de tempo ficar com raiva, não resolve nada e apenas trás mais guerras.
As tempestades e os dias ruins não vão durar para sempre, mas os que confiam no Senhor sim (Salmos 125.1).
O que eu mais quero é poder um dia plantar e regar uma flor e ver o mundo repleto de risos, cultivando e amando o amor.
Posso ser do jeito que você me enxerga; um feixe de amor ou uma carga de terror. Nasci para disseminar a paz, mas fui forjado para enfrentar situações adversas, seja qual for o mundo desenhado, como soldado, estarei sempre treinado para lutar na beligerância das guerras.
São tantas as lutas que travamos todos os dias, que, às vezes, a gente esquece que a luta para ser feliz é a mais urgente delas.
