Poemas sobre Guerras
Destruição de guerras que inicia-se na derrota, fugir de confusões cotidianas, de confrontos tolos de momentos perdidos de odiar corrosivo, de amar distanciado, de falar contaminador, viva para diferenciar para amar para revolucionar com o bem, face a face fuga da maudade, eminente fidelidade.
SÓ SE NASCE E MORRE UMA VEZ ("A coragem alimenta as guerras, mas é o medo que as faz nascer." — Émile-Auguste Chartier)
Compreendi que a morte é essencial para a vida, aduba; não é como a água que só muda de estado físico, perdemos a essência e o sopro de Deus no ar rarefeito. pois o julgamento é individual e personalizado. Só se vai para o inferno uma vez. Não se está sujeito à lei da semente que morre para viver e morrer novamente. Não, a vida morre, e até a morte não revive! E o medo é o eixo do rolo compressor existencial. Ressurreição não tem sentido, aqui vale o fazer único. O desistir para mim quisera fosse possível ( "... Pai passa de mim este cálice), todavia nem sei como fazê-lo. Queria forças para me opor ao aprisionamento no mecanismo, como a borboleta frágil rasga o duro casulo, e começa ali sua consciência. Ninguém sabe nada, se era alguma coisa antes de nascer. Agora nem sei se quero ser feliz, até porque, descobri que preciso mentir para mim mesmo, demonstrando sê-lo, mas não consigo ser falso, por isso sofro! Se só tenho esta vida para ser eu mesmo, preciso sê-lo bem! Eu rio e Canto, Porém...meu problema é você que não me reconhece. Como posso gostar de mim mesmo, se só minha autoapreciação não é suficiente? Quem quer trocar um pedaço de pele enrugada por um pouco de beleza, uma córnea protetora de catarata severa por um pouco de visão, um coração com chagas por amor. Pois, está difícil trabalhar com prazer, depois dos cinquenta anos de idade.
Na vida, há guerras que não valem a batalha, portanto, é sábio recuar mesmo estando diante de calúnias e injustiças plantadas a seu respeito.
Extasiada de tudo! Nuvens, escutas, guerras, rebeldias, vitórias, torrentes, resenhas, filmes e livros… Os tolos, os lindos, as fantasias, estou a doar…
As guerras só nos trazem sofrimento e dor, os grandes líderes resolvem as suas desarmonias em uma mesa, e os pequenos líderes resolvem em um campo de batalha.
O Brasil não tem sequer condições de tomar partido em guerras, nosso exército é despreparado, o material bélico é ultrapassado, e isso aqui não é 1914, estamos no século 21, uma potência nuclear pode simplesmente apertar um botão e varrer o Brasil do planeta terra em segundos!
Guerras, injustiças, sofrimento sempre existiu e sempre existirá, e não, você não vai mudar o mundo. Essa é a realidade da nossa vida aqui nessa terra, não se iluda achando que viverá uma vida de conto de fada, esse seu textinho hipócrita sobre amor e paz de nada serve. É assim que é, e sempre será assim até o fim.
Todas as guerras é resultado da ignorância humana,onde só os inocentes pagam… O meu pesar pelas famílias que perderam e perderão seus entes queridos, por conta dessa guerra e pelo ego dos governantes perdidos na loucura.
Até que ponto os seres humanos são iguais perante a Deus? Enquanto existir guerras, o mundo nunca será justo. Infelizmente os países com suas diversas culturas religiosas, acham que matar inocentes é purificar a alma.
Não se criam guerras apenas por mera diversão, elas são fundamentadas pela busca de estabilidade financeira do seu criador.
O povo que sofre com as guerras que assolam as suas vidas desconhecem a essência e o motivo porque elas são feitas, apenas aceitam um realidade imposta pelas circunstâncias políticas.
As guerras não destroem apenas infraestruturas, destroem igualmente sonhos de uma Nação que pretende atingir a prosperidade econômica, financeira e social.
Guerras, estagnação espiritual e corrupções mundiais: onde havia água ja não pode ser bebida; onde havia finanças, os negócios caíram; onde a população podia transitar livre e desimpedida, as medidas cortaram os rumos e as facilidades; onde podia desgustar comidas chiques e ornamentadas, perderam seu sabos e são abandonadas; onde o trabalho era um contentamento familiar para o sucesso, as taxas são elevadas, os recursos são mínimos e as oportunidades diminuiram; onde o respeito e o temor a Deus sumiram dos corações humanos, os inimigos acampam para gerarem maiores sofrimentos até que todos cheguem ao arrependimento da própria frieza, à busca do socorro espiritual e à obediência ao que Seus profetas, mensageiros, enviados e discípulos disseram o que iriam acontecer: Assim diz o Senhor.
Entre guerras, pandemias, latrocínios, roubos e traições de todas as espécies, vamos vivendo, nos amparando no sagrado e fortes na fé, agradecendo essa força que sentimos quando te buscamos, voltamos a pedir-te: abençoe as nossas famílias e todos que fazem parte das nossas vidas. Amém!
Todo Moisés precisa de ao menos um Arão e um Hur. Quer vencer suas guerras? Apoie aquele que mesmo cansado lidera batalhas por você e pelos seus. Esteja ao lado e seja suporte para sua liderança.
Quem planta guerras em terras alheias, colherá os frutos da destruição, sofendo mais tarde as consequências da própria inimizade.
Quem planta guerras em terras alheias, colherá os frutos da própria destruição, guerreando contra si mesmos para conquistar o território da inimizade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp