Poemas sobre Guerras

Cerca de 1006 poemas sobre Guerras

As guerras só são possíveis por conta da tolice de homens que obedecem cegamente a governos que os manipulam a lutarem em nome de uma nação, quando na verdade estão defendendo o interesse de tiranos.

Inserida por oseias_gulart

⁠Enfrentar a si mesmo e quem te explora são as guerras mais permanentes que existem.

Inserida por Vinischuartz

⁠Não tente entender fatos e coisas complexas, como: bíblia, mortes, guerras, injustiça social, política, corrupção, racismo, indiferença das pessoas etc. Tudo têm o seu porque! Nossa mente é limitada para entender muitas coisas. Quem sabe um dia, numa outra vida, numa outra dimensão, como reza os sábios espíritas vamos poder entender tudo isso; mas por enquanto, vamos, viver a vida com serenidade, com muita paz, ocupando o nosso pequeno espaço de limitações que nos é permitido. Deixe os mistérios responder por eles mesmos. Se matemática não é a sua matéria favorita, escolha ser jardineiro. Plante Flores, assim sua vida ficará mais perfumada. Torne a vida leve...

Inserida por otavio_mariano

⁠O meu lugar de guerras e batalhas comigo mesmo. Pois se tenho que lutar com alguém, esse alguém primeiramente sou eu mesmo.

Inserida por romy_cantidio

⁠Gentileza é o jeito mais bonito de ser paz em um mundo feito feito de guerras.

Inserida por ednafrigato

⁠Chega uma certa idade que o tempo se torna tão precioso que a gente não entra mais em guerras bobas, em conflitos desnecessários, que não valem o nosso desgaste. E isso não quer dizer que tenhamos que engolir sapo, muito pelo contrário, isso quer dizer que devemos escolher a dedo a guerra que vale a pena entrar e as outras, simplesmente deixar pra lá. (Edna Frigato)

Inserida por ednafrigato

⁠A gente colhe um punhadinho de paz aqui, outro ali e devagarinho vai neutralizando as guerras diárias que travamos contra nós mesmos.

Inserida por ednafrigato

⁠A escola não é o berço da paz, mas o espelho das guerras silenciosas que toleramos em casa e na rua.

Inserida por simproducoes

⁠A humanidade só será livre, quando se libertar da intolerância, das armas e das guerras.

Inserida por CAIOCAMARACESAR

Não importa aonde eu vá ou quantos monstros eu enfrente...
Nem as maiores guerras ou doenças apagariam oque sinto por você, mesmo que eu morresse, o meu último pensamento seria você...

Inserida por Salatiel

Lute as suas próprias guerras, vença os seus próprios medos, porque ninguém estará lá para segurar a espada por você...

Inserida por Salatiel

⁠As guerras são provas incontestáveis de que o ser humano é um ser irracional.

Inserida por MauricioCavalheiro

Fazemos guerras sob a testemunha dos nossos próprios olhos, criando mundos onde só o ego alcança; criando deuses institucionalizados e os templos dissolutos com cercados de pavor... o amor doado ao amado é de um falso altruísmo; o olhar ao necessitado voa a jato e à superfície...

Inserida por betoacioli

⁠A igreja tem feito mais almas se perderem, do que as guerras, fome e as pestes juntas. O que não dá para acreditar, é que usando MENTIRAS, viver em CONTRADIÇÕES e MENTINDO, seja aceito por um deus que ABOMINA a MENTIRA e os MENTIROSOS, estarem fazendo achando que algo tão NEFASTO, pode ser aceito demostrando santidade ou purezas, aceito por um ser magnânimo que dizem ser divino.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Se deuses não existissem o mundo estaria cheio de guerras, desastres naturais, pessoas morrendo por causa de ladrões de carro, moto, transeuntes e de fome. Lideres religiosos enganando o povo entre outras coisas.
Que os deuses sejam louvados então. Aleluia ermauns!!

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Maldita são as guerras que usam de Indivíduos sem noção para matarem outros que também usados, tem vidas parecidas, mas nutridos com ódio raiva e rancor acreditam serem obrigados a virarem assassinos.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Os homens fazem guerras para ter paz, mas não fazem paz para não ter guerras.

Inserida por eleno_carvalho

⁠Todas as calamidades – revoluções, guerras, perseguições – provêm de um equívoco inscrito sobre uma bandeira.

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.
Inserida por PensamentosRS

⁠Parece-me que os Promotores das Guerras Mundiais abandonarão as armas tradicionais em breve. Estão testando a Guerra de Palavras, que tem se mostrado eficaz, mais letal e barata, e as vítimas nem reagem!

Inserida por carlos_dourado

⁠Em meio as adversidades existenciais e a guerras espiritual; nosso único lugar de descanso e reabastecimento, para termos forças para continuarmos, é a nossa Fé em tudo que Ele nos ensinou. (Mateus 24:13)

Inserida por renerbrito

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp