Poemas sobre Guerras
As guerras, pandemias, e os desastres naturais que assolam o planeta é um clamor para que a humanidade use menos a razão e mais o sentimento. Sentimento de amor ao próximo: mais compreensão, mais afeição e mais solidariedade.
Se deuses não existissem o mundo estaria cheio de guerras, desastres naturais, pessoas morrendo por causa de ladrões de carro, moto, transeuntes e de fome. Lideres religiosos enganando o povo entre outras coisas.
Que os deuses sejam louvados então. Aleluia ermauns!!
Em tempos de guerras internas e externas que vivemos diariamente neste mundo fugaz , apeguem-se ao grande e inabalável, Deus!
Embora guerras, terremotos e crises tenham ocorrido ao longo da história, Jesus alertou que, nos últimos dias, esses sinais seriam mais intensos e frequentes, como as dores de parto (Mateus 24:8). O que distingue esses tempos é a convergência desses fenômenos com o cumprimento de profecias que antes pareciam distantes, como a restauração de Israel, a globalização da pregação do evangelho e a crescente apostasia. Além disso, o avanço tecnológico e o aumento da imoralidade são sinais evidentes de que estamos em uma época única, conforme as Escrituras. Portanto, o fato de esses sinais sempre terem ocorrido não diminui sua relevância nos dias atuais, mas nos chama à vigilância, pois o retorno de Cristo está mais próximo do que nunca.
"Na madrugada, entre lágrimas e oração, entrego a Deus as guerras que enfrento, enquanto os verdadeiros amigos me sustentam."
Os bandidos vencem batalhas, os heróis vencem as guerras. Por isso a comemoração e o dinheiro maldito dos criminosos duram pouco.
As causas existem para termos mais responsabilidade pela vida. Ao contrário, serão guerras desnecessárias que fogem ao princípio.
Uma mão que ajuda não interfere, age com humildade e reconhece receber também, mesmo que sejam em diferentes trajetórias.
Só quem já viveu dias de guerras, valorizam a paz.
Fora da correria me apaixono todos os dias pelas coisas simples da vida. 🫶🏾
Soldados não contam mais histórias de guerra, porque as guerras nos dias de hoje tratam-se apenas de sobreviver a elas.
(Kayce Dutton)
As guerras evidenciam a bestialidade humana e, igualmente, a compreensão de que os que a promovem, desvalorizam em muito a vida do outro e das nações.
As guerras, armadas ou não, sempre acontecerão, pois é da humanidade, destas todos participam e sofrem as consequências ou colhem os louros, todavia alguns não se dão conta e estes são os imbecis, que lavando as mãos com sangue acham que serão isentos, mas a história mostrará que não.
O mundo como um todo sempre mudará por conversas ou guerras, quando se tem um, o outro inevitavelmente também acontece
“Um Mestre não enxerga o mundo como as pessoas comuns o vêem. Ele sabe que as guerras devem se travadas primeiramente com todos os tentáculos da mente, do ego, que são os sentidos.”
Pior que as guerras entre países são as brigas internas que enfrentamos todo dia, principalmente quando não reconhecemos a perfeição da vida tal como ela se apresenta. Essa luta constante dentro de nós é o que acaba gerando tantos conflitos em nossa existência.
Há pluralidade de opiniões enriquecer o conhecimento, assim como ocasionar guerras e mortes a quem não sabe respeitar essas diferenças.
Não basta apenas apenas ter, é sim prática nas pequenas condutas do dia a dia.
Nem todas as guerras são erradas, existem guerras benéficas o que difere uma da outra é a finalidade...
As guerras ideológicas fomentadas pelo mundo são a fórmula perfeita encontradas pelos Países ditos desenvolvidos, para delapidarem de forma diplomática as riquezas dos Países fracos, ditos pobres.
Destruição de guerras que inicia-se na derrota, fugir de confusões cotidianas, de confrontos tolos de momentos perdidos de odiar corrosivo, de amar distanciado, de falar contaminador, viva para diferenciar para amar para revolucionar com o bem, face a face fuga da maudade, eminente fidelidade.
