Poemas sobre Guerras
As causas existem para termos mais responsabilidade pela vida. Ao contrário, serão guerras desnecessárias que fogem ao princípio.
Uma mão que ajuda não interfere, age com humildade e reconhece receber também, mesmo que sejam em diferentes trajetórias.
Quando todas nossas guerras internas são vencidas, chega o momento de avançar. Enfim, buscar um equilíbrio, conquistar novos sonhos, pois o crescimento só depende de nós.
Neste mundo de guerras, só ando onde for possível estar sempre amada.
Neste mundo de guerras, só ando onde for possível ficar amada.
Jornalistas são guerreiros no front das batalhas, suas guerras são em prol de mostrar a verdade e os fatos reais que acontecem no dia a dia, que ficaram eternizados no contexto do tempo.
Somos sobreviventes de situações adversas e perigosas de pandemia, guerras e violência, provocadas por seres ignorantes, gananciosos e malignos que serão derrotados por uma arma poderosa chamada Amor!
Não consigo entender porque a opção da intelectualidade política com as guerras, se com a paz ela nos une gerando mais inteligência e conhecimento..
Fuja de guerras supérfluas, aquelas que nada acrescentarão à sua vida além de dor. Você sabe que não vale a pena, mas, por desejos fúteis do coração, você se põe à prova, na esperança de vencê-las, sabendo ser uma opção que muitas vezes nos leva ao desmoronamento e abandono das batalhas que são realmente importantes para o desenvolvimento e conquistas pessoais.
Ainda não sei o suficiente, para entender pacificamente tantas guerras, misérias e pobrezas no mundo.
As guerras me entristecem, ferem meu coração, mas o que me consola é saber que tudo isso vai passar, porque o amor nos espera eternamente em algum lugar!
Quero salientar aos senhores das guerras, haja oque houver chegará o dia em que o Amor e a Paz reinarão!
Se realmente, de fato, valessem apena as batalhas e as guerras, simplesmente elas jamais recomeçariam...
“Os homens discutem pela paz; escrevem sobre ela; fazem guerras por ela; ate morrem por ela; só não são capazes de viver por ela.”
Se lhe for possível não se envolva em guerras armadas. Já temos muitas guerras dentro de nós para travarmos e não precisamos de outras mais. Afinal, é essa nossa guerra interior mal resolvida, que nos impulsiona para as guerras armadas.
As grandes pessoas surgem da vencida das grandes guerras, tribulaçoês, solidão,... e de grandes inimigos.
Chega uma certa idade que o tempo se torna tão precioso que a gente não entra mais em guerras bobas, em conflitos desnecessários, que não valem o nosso desgaste. E isso não quer dizer que tenhamos que engolir sapo, muito pelo contrário, isso quer dizer que devemos escolher a dedo a guerra que vale a pena entrar e as outras, simplesmente deixar pra lá. (Edna Frigato)
A gente colhe um punhadinho de paz aqui, outro ali e devagarinho vai neutralizando as guerras diárias que travamos contra nós mesmos.