Poemas sobre Guerras
Existem batalhas que o homem consegue vencer, porém, há guerras, em que só o homem, clamando a ajuda divina consegue, a vitória certa.
Há tempos que o homem desfruta da paz, porém há dias em que virão muitas guerras e sofrimentos, na qual não há lembrança do tempo de calmaria, o homem deve estar preparado para tais circunstâncias.
Acredito em possibilidades. Conflitos, disputas, escravidões, guerras, submissões, findarão quando a humanidade tomar consciência de que ninguém é superior e nenhum povo é dono do planeta, todas as vidas importam e precisamos uns dos outros para viver...
Deus tem todos os motivos, como guerras, fome, destruição da natureza, desrespeito aos direitos humanos, entre muitos outros, para mostrar à humanidade seu inconformismo.
As guerras resgatam a verdadeira essência do ser humano. Sem elas não teríamos saído da pré-história.
Nunca é,apenas um silêncio. As vezes enfrento guerras internas,contra minha própria fraqueza.
Fortifique-se!
A vida a dois é complexa as vezes as guerras e brigas não se externalizam , elas acontecem dentro da gente.
Existem mais guerras que amor no mundo,
por que o amor não dá dinheiro. O amor da paz. E a paz impede a guerra. Que dá dinheiro.
Os odores sentidos nas trincheiras das guerras são exatamente iguais ao que se sente nas grandes cidades do mundo.
Quero salientar aos senhores das guerras, haja oque houver chegará o dia em que o Amor e a Paz reinarão!
Se realmente, de fato, valessem apena as batalhas e as guerras, simplesmente elas jamais recomeçariam...
“Os homens discutem pela paz; escrevem sobre ela; fazem guerras por ela; ate morrem por ela; só não são capazes de viver por ela.”
Ó! tu que foste o primeiro, que testemunhaste a criação, que se banhou no sangue de todas às guerras, que velaste o apogeu e a queda de todas às antigas civilizações, que julga e, sentencia à vida, grande Cronos, senhor do tempo concede-me o poder de acelerar essa noite, para que a aurora venha vertiginosamente, e traga o riso franco de uma criança, a lealdade de um cão, e o amor de uma mãe, a todos.
As vidas humanas que dizimamos em nossas guerras, geram um fato vergonhoso, num entanto, mas vexatório será o dia em que tivermos que pedir perdão as máquinas por nossa existência.
Eu só gostaria de lembrar a todos que nacionalismos exacerbados já provocaram duas guerras mundiais durante o século XX.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp