Poemas sobre Guerras
- "Por mais que a ira dos homens se estenda, às guerras destruírem as nações, o ódio cresça, a vida se torne escassa, a esperança se tornar ilusão... Eu, irei plantar a semente da Vida; Cristo o Messias."
Algumas guerras podem ser vencidas se simplesmente abandonadas. Outras nem valem o esforço começar. Isso é sobre pessoas e não sobre guerras.
Olhemos em volta: tudo parece caótico e sem rumo. Guerras, fome, violência e desamor. Oito bilhões de viventes, a maioria sem rumo e esperança. Há propósito na vida? Aparentemente não, mas há muitos que creem que esta vida é apenas uma parte da existência. É a razão de um lado e a fé de outro.
Pelas rotas da seda ou das especiarias caminham o lucro, a ganância, a doença e as guerras. No seu rastro crescem, além da opulência, a história, o pensamento, a ciência e a arte.
Enquanto houver estado haverá guerras, está em sua essência derramar sangue para atingir seus objetivos sórdidos.
Pior que as guerras entre países são as brigas internas que enfrentamos todo dia, principalmente quando não reconhecemos a perfeição da vida tal como ela se apresenta. Essa luta constante dentro de nós é o que acaba gerando tantos conflitos em nossa existência.
Às vezes me pergunto? Quando vamos evoluir e viver em paz no mundo de tantas guerras? Fico sem resposta.
Só quem já viveu dias de guerras, valorizam a paz.
Fora da correria me apaixono todos os dias pelas coisas simples da vida. 🫶🏾
Se os homens soubessem seu verdadeiro valor diante de Deus, não existiria guerras e derramamento de sangue precioso na Terra.
As guerras evidenciam a bestialidade humana e, igualmente, a compreensão de que os que a promovem, desvalorizam em muito a vida do outro e das nações.
As guerras começam quando um país discute, afirmando: “Isto é meu”. Terminam quando a mesma coisa não pode mais ser sustentada.
Esperas de mim amor, porém só encontras ódio, esperas de mim paz, mas só encontras guerras, esperas de mim coragem, mas só encontras covardia, esperas de mim soluções, mas só encontras complicações, esperas de mim desânimo e desistência, porém encontras força e perseverança para buscar os adjetivos que me faltam.