Poemas sobre Frio
Parem de me dizer como eu devo me sentir...
Quem sente o frio e o calor de viver aqui dentro sou eu!
"Case-se com alguém que levante de madrugada, no frio, pra descascar uma manga pra você, só porque você diz que não consegue dormir porque está com fome".
Hoje em dia tudo virou uma competição, por exemplo: quem é mais frio ganha, quem ignora mais ganha, quem trata pior ganha, quem destrói o outro primeiro ganha, quem vai embora primeiro ganha, quem desiste primeiro ganha e por aí vai. Mas devemos ser diferentes dessas pessoas, devemos aceitar o amor dos outros, os carinhos, os cuidados, a atenção, os conselhos, porque ainda existem pessoas que valem a pena, que querem estar ao nosso lado, que querem nos fazer bem. Não seja rude, apenas retribua, porque amor e carinho não faz mal a ninguém, deixe o afeto te afetar.
Lança do destino "Perfure o escudo do meu peito com o frio e áspero aço de seu ódio. Enterre-o em minha carne, até que todas as boas lembranças escorram pelo meu ventre, na forma fluída e carmesim de um adeus, do qual, por anos, desejou-lhe sujar as mãos. Abdique-se de toda a sua empatia e contemple, finalmente, o enorme e perturbador vazio que me deixará, pois, quando uma última lágrima escorrer por entre meio meus lábios pálidos de amargura, querida... Saberás que é tarde demais para nós dois."
Laranja cor de outono, tempo nostálgico, mágica transformação entre folhas e flores, calor e frio, amor e paixão.
Flávia Abib
O conhecimento é um caminho doloroso, onde encontrará um mundo culto e frio, a solidão será libertadora.
O olhar frio de que está te vendo morrer aos poucos por dentro, com um sorriso assustador no rosto que faria um ateu começar a rezar pelos seus pecados, é assim que é o meu monstro interior.
A esquizofrenia me tornou um ser totalmente frio, sem compaixão, desnorteado e desconexo da realidade.
O calor do sol é bom, mas o frio vem, há dias ensolarados, mas dias de chuva também. O verão não é uma constante, o outono o sucede e o inverno vem.
A vida é mesmo assim, altos e baixo, alegria e tristeza, sorrisos e prantos, início e fim.
A mente humana não foi concebida para compreender a expansão infinita do universo e o silêncio frio e absoluto do vácuo.
"Não há frio que não possa ser remediado, por um agasalho qualquer, mas quando se está congelado aquilo que deveria esquentá-lo, chuva em teus olhos não pararão de cair, nenhum segundo sequer"
Quando finalmente pude mergulhar em mim, senti algo maravilhoso... Não era frio e obscuro como a superfície, era leve, doce e sincero como o amor de mãe...
Um dia atípico: o clima estava frio; o pico, nublado e o rio, verdacho. Só as prosas e os cafés continuavam na temperatura das minhas lembranças.
Incapaz de vê-la longe de si, fechou os olhos, enquanto o frio da solidão cobria as eras com sincelos.
Me sinto menosprezado pelo seu sentimentalismo frio! Sinto-me como um poço sem fundo com seu silêncio pertubador. Ignorado ou rejeitado? Qual palavra definiria esse sentimento retroverso...?
