Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8273 poemas sobre Filhos que vão Nascer

Pai, um tipo de amor que pouco se fala a respeito, porém, não deixa de ser muito importante e quando se faz presente de verdade, pode ser as primeiras palavras de uma criança, a razão de um sorriso de felicidade, o primeiro amor de uma filha, a visão de um porto seguro, primeiro herói de um filho, o referencial certamente positivo de um mundo.

Ele que passa muita confiança ao segurar a mão nos primeiros passos, mostra seu lado sério se precisa, engraçado nas horas vagas, o mesmo que já ficou noites em claro, às vezes, por causa de choros e outras preocupados em manter o seu lar, em ser e proporcionar o melhor, sem nunca deixar de lutar e de demonstrar o seu amor.

Sendo atuante, é o principal amigo em algumas brincadeiras da infância, o protetor e a palavra dura em certos momentos, o seu conselheiro na vida adulta, o exemplo de um dedicar verdadeiro, cujo zelo só aumenta e perdura, não se apaga com o passar do tempo, fortalece durante suas perdas, encoraja no decorrer de suas lutas e ainda longe, estará perto.

Claro que a figura paterna não é perfeita, todavia, é indispensável, que nem sempre é de sangue, também pode ser do coração, até existe a mãe que necessita de assumir esta cargo tão relevante, de qualquer forma, pai é um amor insubstituível, aquele que ama, que protege, que cria com bastante dedicação entre certas tristezas e muitas alegrias, onde há o lamento, mas prevalece a gratidão.

Inserida por jefferson_freitas_1

Apenas ⁠três letras, uma única palavra mas também possui algumas formas carinhosas de ser chamado, tem grande importância, muitos significados, é uma bênção esplêndida quando de fato se faz presente, sua presença é muito relevante, segurança incomparável, proteção a todo instante, sabe ser abrigo, cúmplice, amigo, está disposto a certos sacrifícios, muitas vezes o seu bem estar chegar a ficar em segundo plano

Pode ser biológico, entretanto, não precisa ser só de sangue, pode vir a ser do coração ou um papel desempenhado por quem precisou ou foi escolhido felizmente para desempenhá-lo entre muitos ensinamentos, momentos de diversão, de tristezas, de contentamentos gratidão, sendo um herói, base de encorajamento, um pouco de palhaço, amoroso, severo se necessário, atencioso, um grande exemplo.

Elemento principal de muitas memórias inestimáveis, aquelas do começo, as construídas durente e quiçá, nas futuras ou outrora no passado inesquecível que não volta, porém, hoje perdura em parte do seu reflexo, demonstrando falhas e acertos, participando de muitas vitórias, um dos frutos da bondade grandiosa do Senhor, amor paterno que transborda, que não tem preço, cheio de vitalidade, zelo e responsabilidades.

Atribuições e alegrias de um pai de verdade de acordo com a vontade do Senhor que o faz sentir uma rara felicidade e ficar profusamente agradecido ao ver a continuidade da sua existência nas vivências do seu filho, da sua filha ou dos seus filhos, das suas filhas, vendo de perto ou à distância com a sensação de dever cumprido, a bonança bem vinda após as tempestades, recompensa incrível de muita profundidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Um papel muito relevante
que muitos não conseguem desempenhar,
que não se limita ao sangue
e que muito vezes é desempenhado
por aqueles que nem deveriam,
mas que conquistaram
dedicando tempo e amor,
fazem questão de se fazerem presentes,
são tratados como heróis
por seus filhos,
preocupados com eles,
perdem o sono,
suportam as agonias do trabalho,
alguns conciliam com os afazeres domésticos,
agiram e agem com máximo
possível de maestria,
estes são os pais de fato
que criam com zelo,
mesmo que já exerçam outros papéis
ou que nem sejam os biológicos,
assim, merecem todo o respeito
e são guerreiros valiosos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Poemas às mães,

Às mães de todo nosso Brasil,
Ofereço-vos, o brilho e beleza centil
Do ventre que surge a vida,
Consagrada, de ar puro florida;

Com significados gigantes,
e com olhos brilhantes
Com amor e renúncia
Nos destes infinitos.

Ensina, protege e inspira-nos,
A sermos benditos, chamados de filhos;
Mães, obrigado pelo detalhe do SER
Obrigado pela centelha de vida.

❤🌻

Inserida por AllamTorvic

⁠As preciosidades mais valiosas que guardo são invisíveis aos olhos, mas palpáveis ao espírito, eles residem nos sorrisos e no brilho dos olhos dos meus filhos, em suas pequenas vitórias e nos momentos compartilhados de brincadeiras e risos.
A felicidade que irradiam enriquece-me, preenche-me.
Sou grata por ser agraciada com os tesouros mais preciosos e duradouros que
Deus me concedeu.

Inserida por mileneabreu

Ah, o olhar do meu pai!
Eram janelas que escancaravam o amor que transbordava do seu coração.
Que bom seria se todos os pais olhassem os filhos assim...

Mães especiais...

Que Deus nos dê força, sabedoria e, unidas num só coração, seguimos de mãos dadas e resilientes com nossa missão...

Inserida por Lulena

⁠Bom dia!

Hoje é um dia muito especial, pois é o dia dos pais! Quero desejar a todos os pais um feliz dia repleto de amor, alegria e momentos incríveis ao lado de suas famílias. Que vocês sejam homenageados e reconhecidos por todo o amor, cuidado e dedicação que dedicam aos seus filhos. Aproveitem cada segundo desse dia para celebrar essa linda e importante relação de pais e filhos. Que o dia dos pais seja cheio de sorrisos, abraços e momentos inesquecíveis. Feliz dia dos pais a todos os papais maravilhosos!

Tenham um excelente dia!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Dói muito quando um descendente.
O presente divino aniquila o AMOR.
Lindo por não saber dos fatos.
Ouça o seu coração para não sofrer no final.

Inserida por NABYCURY

⁠O amor real é incondicional.☆
Respeita a individualidade, contribui para liberdade, não só apoia, mas caminha ao lado numa torcida infinita.
Encontre a realização quando o outro/frutos forem felizes para serem quem vieram Ser...em Amor e verdade. Assim é a simplicidade de ser.

Inserida por meiraanalice

⁠Dia das Mães –
Um Amor Que Já Existia

Morria um pouquinho cada vez que pensava que não poderia ser mãe.
Era como se o mundo perdesse cor, como se algo em mim soubesse que faltava o essencial — mesmo sem nunca ter existido.

E então, um dia, eles chegaram.
E desde então, vivo em espanto.
Ainda não absorvi por completo a emoção de tê-los gerado, de senti-los em meus braços.
É uma mistura insana de sentimentos, uma avalanche que me transborda em silêncio.

Já os amava antes.
Antes de tudo.
Antes da vida, antes da matéria, antes de qualquer forma.
Eles já estavam em mim, no que sou, no que sempre fui.
Sempre fizeram parte da minha história, mesmo quando ainda era só ausência.

Não é sobre genética.
Não é sobre cultura.
É sobre destino.

Eu não lhes dei a vida.
Eles deram a minha.

Hoje entendo: minha vida, sem eles, teria sido como uma casa sem teto.
Sem alma.
Como uma espera que nunca se completa.
Como um vazio que nem os anos, nem as viagens, nem os aplausos conseguem preencher.

Não sei se há explicação.
Talvez nem precise.
Só sei que há um amor tão imenso, tão antigo, que chega a doer de tão bonito.

Sinto-me inteira.
Sinto-me completa.
Não sei se isso basta ao mundo.
Mas a mim, basta.

Dizem que o amor verdadeiro não tem começo.
Que ele sempre esteve ali, quieto, à espreita, esperando o momento de florescer.

Ser mãe é reaprender o mundo.
É pensar antes de falar.
É agir, muitas vezes, antes de entender.
É tornar-se mais humana, mais humilde — talvez até mais próxima de Deus.

É descobrir o que é o tal do amor incondicional.

Porque amamos apesar de — e não por causa de.

E quando alguém vê uma declaração de amor de mãe ou de pai, que não se engane:
o filho não é perfeito.
Perfeito é o amor que sentimos por ele.
Edineurai SaMarSi

Inserida por EdineuraiSaMarSi

"O que é bom já nasce feito, o que é ruim também!
-Então, tudo que os pais transmitem aos filhos é a Genética!"
✫Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Um dia a gente aprende que filho não se faz a nossa imagem e semelhança.
Eles são o que são!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Não é dado à nenhum filho,
o direito de pedir prestação
de contas aos seus pais.
Este direito é apenas e tão somente, de Deus!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"E, não cobre do seu filho o que você negou à sua mãe: carinho, respeito, amizade, obediência...
-Isso é corrupção de valores!
-Isso é desvio conduta!
-Isso é hipocrisia!
-Isso é imoral!"
☆Haredita Angel 💋

Inserida por HareditaAngel

"Ter um filho é muito cansativo.
São noites mal-dormidas, dificuldade na hora de impor limites.
Educar não é tarefa fácil...
Mas, aquele sorriso lindo...
Aquele abraço inocente...
Aquele carinho compensa tudo!.
Até o sofrimento de vê-lo crescer.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

" Filha(o), quando eu não estiver mais aqui,
não precisa lembrar de mim, nem colocar
meu retrato na parede.
- Ao meu espírito bastará saber que:
- Ninguém, ninguém... falar-te-á
um EU TE AMO, como eu!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Os espiritualistas falam que todo o planejamento de uma vida, se dá no plano espiritual.
Mas, eu estou planejando desde já.
Desejo ser mãe de cinco filhos e criá-los ao vennnnnto!
Quero ver se assim me acerto como mãe!
☆Haredita Angel - 07.10.2015
Facebook

Inserida por HareditaAngel

“Supremo onipotente...cuida da minh`alma, cura meu coração, purifica minha mente.
Jamais deixe ou permita que as abominações venha sucumbir tua filha. Toma-me em teus braços eternos de amor e me conduz ao caminho da vida eterna.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Para ser mais que um vencedor,
Fale ao Senhor com exaltação nas horas de aflição,
Fale ao Senhor com delicadeza nos momentos de agradecimento.
O Senhor inclina os ouvidos para os filhos queridos.
Seja sempre cheio de DEUS
e assim será conhecido no Céu,
respeitado na terra
e temido no inferno!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha