Poemas sobre Eu Mesma
As vezes, quando eu olho para mim mesma tudo o que eu vejo são os defeitos. Mas, aí eu paro e penso: Sem os defeitos eu não teria as qualidades, e mesmo que eu não possa vê-las, no exato momento, eu sei que elas existem. É exatamente essa combinação que defeitos e qualidades que faz quem eu sou. E eu não sou perfeita e eu nunca vou ser, porque se eu fosse eu não seria o que sou... E eu sou simplesmente quem eu sempre quis ser.
Enganando a mim mesma eu vou seguindo, como se não doesse. E vou levando, como se fosse fácil não pensar em você.
Você me parecia tão diferente de todos os outros, me passava uma confiança extrema que nem eu mesma sabia como aquilo era possivel, me deitava sobre você e ficavamos conversando horas e horas sobre coisas bobas, engraçadas, ciúmes gostosos de sentir, sobre nossa história linda, sobre nós. Me prometia fidelidade e amor eterno, me olhava nos olhos e me hipnotizava com seus olhos furta-cor. Você me prendia por horas ali com você. E hoje, você evaporou do nosso lar. Bem, eu não preciso ser tocada por outro, não preciso ser beijada por qualquer outro carinha que conheci ontem. Eu apenas exijo ter seu colo pra me deitar e você começar a mexer nos meus fios de cabelo até eu fechar os olhos, dos seus conselhos quando eu não souber o que fazer, da sua mão pra tocar a minha, dos seus braços fortes e quentes para me proteger de todas as coisas ruins desse mundo. Preciso que você seja meu de corpo e alma, talvez mais corpo do que alma. Mas por favor, não venha me aparecer pela metade. Não me iluda com falsas promessas e nem com falsos sentimentos. Não preciso saber seu telefone, desde que você saiba o meu, não preciso saber o caminho da sua casa, desde que você saiba o da minha. Desde que você saiba que sempre será bem vindo e venha sem avisos, chegue, invada...Pois eu me alegro com surpresas, desde que elas venham de você.
Eu descubro a cada dia que eu preciso de Deus, na mesma intensidade, que eu preciso do oxigênio pra respirar.
Tem horas que nada faz sentido , É como se ninguém pudesse me entender , nem eu mesma, como se tudo fosse um ponto de interrogação bem grande.
O amor realmente é algo muito complicado...Te adoro é a mesma coisa que dizer eu gosto de você,só que com um carinho a mais.Agora dizer eu te amo,NÃO se diz tão fácil e frequentemente a qualquer um(a).O amor é inexplicável,impossível descrever.Não existe amor pela metade,quando se ama,é por completo.Quero amar e ser amado.Me conquiste,me ame e serei por completo teu...
E eu percebi que te amava, quando estava me importando mais com você do que comigo mesma.
Mas ai, acabou sendo tarde de mais... Ao perceber o quando me doei e, você recebeu e retribuiu, acabei acordando do sonho em que sonhava sozinha!
Queria que você se prendesse a mim, da mesma maneira que eu me prendi a você. Penso sem intervalos como a minha saudade de você é grande, e parece não ter fim. Penso na forma de acabar com essa saudade, mas meu coração não permite, ele é cheio de batidas que me lembram você, quanto mais ele funciona, mais me lembro de você. Prometo fazer de tudo para abandonar esse sentimento, mas juro jamais tira-lo de mim.
Eu me permito não fazer sentido de vez em quando, desde que eu esteja sendo sincera comigo mesma. Pra falar a verdade, eu até prefiro quando as coisas fogem ao meu próprio entendimento, pois somente assim sou capaz de sentir sem interferência do cérebro. Somente assim separo aquilo que é real daquilo que eu invento por pura conveniência.
Ridícula, sou eu. Que falo por aí que odeio mentiras mas sou obrigada a mentir para mim mesma todos os dias.
eu sou feliz por mim mesma, a minha existência é a essência do meu bem estar, não posso, não devo, e não vou resumir ou centrar minha felicidade a outra pessoa que não seja eu. Assim como todos, já passei por barras pessadas, mas não posso culpar o mundo, ou me sentir vitima de nada... não sou coidada... então ser feliz é meio que inerente a minha vida....
não consigo conviver bem, com alguém que acha que a felicidade esta no outro, ou em coisas, ou em ter, e não dentro de si mesmo,
Eu queria.ver o que vc ver,ouvir o que vc ouve,pensar o que vc pensa,eprincipalmente sentir a mesma coisa que Vc sente...!!
Sou EU mesma sempre, embora não seja pra sempre. A gente amadurece e consequentemente certas coisas não nos "vestem" mais.
Mas a ESSÊNCIA jamais "evapora". É mais forte do que qualquer perfume francês que eu ame."
E depois de um tempo, eu percebi que o motivo da minha felicidade era apenas eu mesma. Era questão de ser feliz ou ser feliz. Eu não tinha escolha.
E eu continuo repetindo pra mim mesma, com uma sequência rápida e repititiva: paciência, paciência, paciência… E é só o que me falta mesmo.
