Poemas sobre Esperança de Vida

Cerca de 196307 poemas sobre Esperança de Vida

Relaxe!
A minha esperança saiu com a saudade mas logo ela volta, por enquanto fique com minha indiferença, ela não liga se voce resolver se importar.


..

Inserida por ssolsevilha

Quando nasce uma criança, brilha ao horizonte, o sol da esperança...

Autor: Antonio Cicero da Silva - Águia

Inserida por AntonioCicerodaSilva

A esperança é a perseverança com a fé de pé, é
Mais que motivação, é a necessidade de se achar
Alguma facilidade pra poder se alcançar a felicidade!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Esperança!

Vamos dar mergulhos em nossas lágrimas?
Quem sabe assim se reencontram nossas almas!

Ismael Santana Bastos

Inserida por ismael51

Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta a prova? Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e todos os justos que os precederam. 'Não roubarás!', 'Devolva o lápis do coleguinha', 'Esse apontador não é seu, minha filha'. Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar! Até habeas corpus preventiva, coisa da qual nunca tinha visto falar, sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará! Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar! Só de sacanagem!
Dirão: 'Deixe de ser boba! Desde Cabral que aqui todo mundo rouba!
E eu vou dizer: 'Não importa! Será esse o meu carnaval! Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos.'
Vamo pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambau.
Dirão: 'É inútil! Todo mundo aqui é corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal!'
E eu direi: 'Não admito! Minha esperança é imortal, ouviram? Imortal!'
Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final!

Inserida por tacypensador

O amor, sentimento que nasceu no coração de Jesus. O brilho de um olhar… Um sorriso de esperança… Um gesto quase imperceptível…
Um movimento rítmico, um aceno…A presença do ausente…
Um toque…Uma palavra, um afago da mão amiga... O amor transformar em bênção. O amor é a mola mestra que pode transformar o mundo e o coração das pessoas.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Frases contextuais de A Esperança é uma Fênix Morta - XX

-~- Ai dos perdoados se não houvesse a música, o arrebatamento, os soluços são mais pontuados com alguma harmonia, e cada arrepio surge como coral em alguma nota Dó, Ré, ... ou Sol. Em agradáveis melodias, já nos vemos culpados, clama-se misericórdias de nossos pequenos pecados, vê-se absolvidos de outros tantos. As lágrimas despencam-se como água prensada, não há ateu que não se renda a qualquer divindade sob o efeito da sinfonia Lux Aeterna, de Clint Mansell. -~-

Inserida por patrickdipeixoto

Frases contextuais de A Esperança é uma Fênix Morta - XVII

-~- A dor, às vezes, para algumas pessoas, é tão grande; pois, esses seres doentes não suportam sozinhas a tal moléstia crônica. Tal é que, elas esforçam-se, com extraordinário empenho, em compartilhar com tantas outras que for possível: n’um traçado vil, desesperador, culturalmente-banal, atroz; já que o câncer que sofrem teve os mesmos sinônimos. -~-

Inserida por patrickdipeixoto

O nosso pequeno mundo está precisando de esperança e de paz!
De amor e equilíbrio.
De solidariedade real.
De ajuda efetiva.
Vamos vibrar o Bem, para que Ele possa mais rapidamente se instalar entre nós?
Muitas cores a todos!

Inserida por bridahmistica2

Regue todos os dias a flor
da esperanca
mas não perca nunca achance
dereplanta-la

Inserida por luizasoares1951

Meu filho.
Não és mais uma criança.
Deixo-te o melhor de mim.
Um sopro de esperança!
Vais crescer e sentir,
a vida a fluir.
Experimentar sensações.
Viver desilusões.
Chorar, sofrer.
Mas vais descobrir
que vale a pena viver.
Por tantas razões.
Tu vais compreender!
Não queiras saber,
todas as respostas.
Vais abrir janelas.
Fechar muitas portas.
Vais ter de escolher,
o caminho a seguir.
Muitas dúvidas vais ter.
Vais ter de descobrir!
Não quero que fraquejes,
nem nunca desistas,
dos teus sonhos e metas.
Quero sempre que persistas!
Nem sempre vais conseguir.
Isso não faz mal.
Não te deixes abater.
Eleva sempre a moral.
Não te esqueças nunca,
de quem te ajudou.
Pratica o bem.
É a herança que te dou!
Amor!

Inserida por AnabelaPacheco

Voa livre,
nas asas da esperança...
Levita na imensidão do oceano.
Põe fim a esse sonho profano.
Que te inebria a alma!
Solta as amarras e parte...
Não paralises.
Não deixes de sonhar.
Não desmoralizes.
Os ventos cruzados,
não se apaixonam.
Têm rumos distintos.
Sempre te abandonam...
Segue o fluxo de energia.
Que te eleva.
Pura magia.
Abençoa o medo,
que guarda esse segredo.
Acaricia o sopro de vida.
As emoções despertadas.
A saudade sentida.
São raras sensações,
verdadeiras,
foragidas,
as dos corações...

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

BEIJA-ME O OLHAR



Beija-me o olhar com a esperança
Nos meus passos cansados de um caminho
Sobre os seixos das fragas nas estradas
Rosto inquieto que afaga os meus medos
Silencia-me o grito de um beijo quente
Fazendo estremecer esta solidão
Calando os silêncios de uma melodia de amor
Lanço no abismo do inferno, tudo que me faz mal
Cheia de dores e saudades sem remorsos
Só a lembrança de um doce amor cala-me os gritos.
Deste meu desejo sentido e talvez já perdido!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Ainda que haja uma esperança quase que imperceptível, o fato de saber da sua existência e a segurança que tenho dentro de mim, não me deixa desistir. Algo bom esta por vir! Aguentando firme...

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Onde nasce a esperança?
Nasce no terreno do coração,
onde ganha força para enfrentar as dificuldades que virão.
Onde nasce a saudade?
Nasce dos momentos que vivemos,
das dores que passamos,
das lágrimas que derramamos,
da beleza infinita
de lembranças que sempre teremos.

Inserida por PensamentosdoDia

Opera da minha alma é esperança no coração,
belo passado refletido num lago profundo,
tantos temores são possíveis ate fim do mundo.
como poucos toques no teu corpo; marco único
mil prelúdios salvo em cálice minha cálida,
abraçaria meu temores ate mundo fosse um sonho.
puro amargo desejo pois meus temores...
são parte de outra realidade...
em frasco de perfume raro nesse deserto...
que é meu coração.

Inserida por celsonadilo

Já sei...
Algumas cores do jardim
Acrescento uma pitada de fé
Uma colher de esperança
Uma xícara de humildade
A mesma medida de gratidão
O dobro de amor do coração
Salpicar com grãos de alegria
Pronto!
Está programado o nosso dia!!!

BOM DIA A TODOS!!!

Inserida por MelaniaLudwig

Percebemos o seu anseio por mudança, seu faro não se engana. Sabemos bem a falta que faz a esperança, mas o gritar, por si, não adianta.


É preciso arregaçar as mangas, exemplificar as ânsias, e falar com as mãos. Obrigar as vítimas de sua voz a pensarem duas vezes antes de lhe dizer não.


Os antigos jovens, que as caras pintaram, envelheceram. Sua geração, seus heróis e necessidades, há tempos morreram.


Só você se conhece e entende, somente a ti o antigo jovem se rende. Seus pulmões têm mais ar. O seu brado mais potência. Seus sonhos ainda não se encerram ao despertar, pois em ti não há sinal de desistência.



Então sonhe, mas o faça acordado. Não renegue o seu âmago indignado. Organize-se, não tema o novo processo. Entenda e aceite as bandeiras, evite o retrocesso.


As ruas, marchas e gritos são apenas metade do caminho. O seu fito precisa de direção e altruísmo, pois política é um lastro que não se constrói sozinho.


Aproveite enquanto o tempo lhe concede passagem, pois esta era és tu quem domina. Não deixe para o seus filhos o seu passado, sua dor, sua luta, sua sina.

Inserida por gustavomatheus

Que o mínimo que a gente faça seja encher o coração de amor, agarrar firme a esperança, estar disposto a ajudar ainda que não nos agradeçam depois. Faz o bem, seguir a positividade, tentar corrigir os erros, crer em Deus e amá-lo acima de todas as coisas. Que isso seja o mínimo!

Alessandra Gonçalves

Inserida por alegoncalves

do que nunca vem

resta a esperança, e o sonho

do que se quiz e não se alcançou



natalia nuno

Inserida por nataliarosafogo1943

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp