Poemas sobre Enganos
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Esta é a roda viva da mentira: O mentiroso geralmente é invejoso. A inveja gera ódio e rancor, o que leva à mentira.
Há muitos enganos anunciados como verdade. Alguns de origem conscientes, outros não. A grande questão é que, não é só de verdade que vive a sociedade. Se eliminar todo o engano, a sociedade entra em colapso - físico, social, econômico, psicológico e espiritual. O mal jamais será totalmente erradicado, apenas administrado.
As mentiras abrem "a cancela" para todos os enganos praticados, proferidos, perpetuados; deveras, decepções, sofrimentos infligidos nas outras pessoas.
"Uma das vantagens do demônio em seus enganos é que ninguém admite perante terceiros ter feito papel de idiota".
Como a serpente que rasteja em meio à relva, o coração do desleal é um labirinto de enganos, e suas palavras, como um rio sinuoso, escapam à verdade.
Em tempos marcados por máscaras e enganos, encontrar alguém que inspire confiança e ofereça abrigo é como descobrir um tesouro raro e precioso.
"O caminho do homem medíocre para o sucesso é palmilhado de auto-enganos com os quais ele seduz outros tão ou mais medíocres que ele".
Só existe uma maneira de vencermos os enganos do pecado: conhecendo a verdade sobre quem somos em Deus e vivenciando em nossas vidas tudo o que Ele nos dá de presente pelo poder da sua Palavra.
Que os enganos do olhar jamais se tornem a melancolia da alma, nem se desfaçam em lágrimas no silêncio do coração.
Insistir no erro dói menos que reconhecer os enganos, mas aceita o fracasso machuca mais do que tentar novamente de um jeitinho melhor.
Devemos ter um cuidado e zelo redobrado para não sermos seduzidos pelos enganos do pecado, o que nos levaria a ser influenciados e dominados por ele. Por isso, precisamos encontrar na graça e no amor de Deus os fundamentos para vencer as influências pecaminosas que nos desviam dos Seus caminhos.
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
E então, vestida em suas lamúrias, mergulhou no engano, com a ciência da realidade sórdida que estava patrulhando em si mesma.
Da minha parte, tendo vivido ilusões e desilusões, prefiro as últimas. Elas me salvaram de vexames profundos, me tiraram de enganos demorados, me abriram portas que eu desconhecia e me puseram no caminho certo. Tem sido assim com todos que eu conheço. Os mais tristes, os mais dignos de piedade, são os que se agarram a ilusões que todos em volta reconhecem, menos eles. A esses faz falta uma desilusão. Uma boa bofetada – pleft! – que os devolva de volta à vida.
O coração é um órgão incrível, ele normalmente ignora nossos planos muito bem definidos em troca de oportunidades inesperadas de amor. Quantas vezes somos enganados pelo medo de achar que corações partidos não podem ser colados? Que gestos de amor não serão correspondidos? Vamos deixar nossos corações livres e nos dar a chance de viver uma nova e linda história de amor.
Num tempo qualquer, Lá estávamos a brigar com a vida. Alguns morrem. Outros se deixam morrer, há quem regrida,há quem não queira viver. Mas no meio de tantos enganos, Não há quem diga que não lutamos, não esperamos ou não brigamos com a vida
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp