Poemas sobre Dias

Cerca de 24544 poemas sobre Dias

⁠Viver e dividir meus dias com você.
Te amar e ser amado.
Dormir e acordar ao seu lado no nosso paraíso particular.
Um sonho, uma realidade, um dia a ser alcançado!
Te amo e amo estar ao seu lado!
❤️

Inserida por MrSaldanha

A Peteca

Você já brincou de peteca?
Engane se quem um dia nunca brincou, pois todos os dias de nossa vida brincamos de peteca sem mesmo perceber, pois os nossos desafios diários é como se fosse uma peteca, corremos, lutamos, brigamos se estressamos mas não deixamos a peteca cair.
Se você perceber que a peteca vai cair a impulsione os mais forte possível para você ter o tempo hábil para respirar e conseguir o caminho da resolução dos seus desafios, mas cuidado não deixe a peteca cair.
Peteca a Peteca mas não desanime, deixe sempre ela no ar, pois se a peteca cair você perderá o jogo para vida.
Peteca a Peteca.

Autor: Gilmar Bortoletti

Inserida por gilmarbortoletti

⁠Sou seus dias gelados de inverno, sou seu refrigerio em dias de verão, sou seus dias sombrios, sua noite nua sem lua.
Sou sua estrada, sou sua rua.
Posso ser seu espinho, posso ser seu caminho.

Inserida por luciano_semeao

⁠Meus dias comigo
tem sido uma saga
Do levantar ao deitar do sol
Contando inspirações e expirações
Entre uma taquicardia e tremores
Lágrimas e sorrisos
Procuro encontrar
a saída desse labirinto
Algo me distrai...
Silêncio se faz
E logo se desfaz
Os sons das borboletas no estômago não me deixam
É hora, agora
Encontro marcado comigo
Inspiro, expiro
O corpo cansa e então descanço
E os dias passam
Mas eu não passo
Marco compasso
Dos dias comigo

Inserida por saskia_de_menezes

⁠ você é incrível quando levanta todos os dias com a mesma coragem, lançando mão de todos pensamentos e motivos que tantas vezes te forçaram a ficar no meio do caminho. com medo de tentar de novo.

você é incrível quando coloca sua dor no bolso para ouvir a do outro. insiste em ser boa pras pessoas, ainda que já tenham pisado em você. faz das mágoas motivos para ser ainda melhor, tentando ser sempre a melhor versão de si mesma.

você é incrível quando, mesmo machucada, transforma suas feridas em casas para que aprendizados façam morada, conseguido sempre se reconstruir e seguir em frente.

você é incrível quando não muda sua essência e não se diminui para caber no mundo do outro. valoriza sua intensidade e não se culpa por ser sempre você mesma.

você é incrível quando não desconta em quem está com você hoje os danos do passado. é autêntica com seus sentimentos, abre os braços para o amor, e mesmo sabendo que talvez possa se machucar, coloca o coração na frente de qualquer armadura.

quando você ama tanto a pessoa que se tornou, que qualquer um que se aproxima, sente esse amor exalando de você. e tudo isso faz de você incrível. porque é sobre ser.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Como a Lua, ontem estava cheio.
Um novo processo se inicia.
Aqui uns 15 dias é Lua Nova.
Nova fase, novos objetivo e novas conquistas.

Inserida por RobsonSchiavi

⁠A vida não pode perder o colorido...
Talvez, esses sejam mais alguns daqueles dias cinzentos pelos quais temos que passar; dias que nos cobrem de tristeza, mas que não nos fazem desacreditar que tudo isso pode mudar a qualquer instante, porque Deus, lá do alto dos céus está olhando para nós.
Apesar da incerteza do que possa acontecer, precisamos estar confiantes, alimentando diariamente a nossa fé e renovando nossas esperanças em Jesus misericordioso e acreditar que no fim de qualquer túnel escuro, brilhará uma luz para nos iluminar e nos fazer ver e viver a vida com todas as cores.
Não estocaremos tristezas nesses dias cinzentos; eles hão de passar e como nos dias de chuva, logo tudo vai clarear. A vida é um grande presente gratuito que recebemos de Deus; devemos vivê-la com fé, ânimo, esperança e sempre gratidão por tudo. #fé #esperança #vida
🌹Conceição Enes
22/04/21

⁠Sim, haverá dias em que você não vai acordar disposto,
e suas ações não resultam em bons resultados,
Pensamentos positivos são raros,
mais não é motivo para desistir dos seus sonhos,
Mas sim persistir e crescer em meio as dificuldades
que aparecem no seu caminho,
pois você não sabe a força que existe dentro de você!

Inserida por NilsonxSantos

⁠Hoje você tem mais uma oportunidade para recomeçar.
Todos os dias Deus te concede a chance de um recomeço.
Que ao despertar, o Senhor Jesus renove as suas forças, aumente a tua fé, e que caminhes confiante, pois os dias melhores somos nós mesmos que construirmos.

Inserida por IvonaldaBalbina

⁠Abençoe meus dias

Que nada me tire a calma
Pra olhar bem devagarinho
Que no meio do silêncio
Eu ouça os passarinhos

E toda vez que eu pensar em desistir
Que comece um novo ninho
Que a esperança não me abandone
Nem que eu me distraía no caminho

Não sei se a vida será curta
Ou longa demais para mim
Mas que em todo trajeto
Seja alma de peito aberto
Com aquele sorriso nu
Que ilumina a rua
Olhos pontilhado de arco-íris
E na boca a pureza da lua
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 01/05/2021 às 22:00 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠O que move a humanidade é o amor. Tudo que fazemos todos os dias, tudo, nada mais é do que a busca pelo amor. A busca por dinheiro, para ter coisas e assim ser respeitado, a busca por conquistas, ser um vencedor… tudo leva ao mesmo final. Queremos que o outro nos ame.
Mesmo as maldades, crimes, foi um caminho torto que a pessoa encontrou para obter respeito… e ser amado.

Porém, enquanto buscamos o amor de outras pessoas, jamais conheceremos um amor verdadeiro. Queremos que outra pessoas nos ame porque não nos amamos e precisamos que outro nos diga que temos qualidades que muitas vezes duvidamos.
Quando nos amamos não precisamos que outra pessoa diga que estamos bonito, que somos inteligentes… sabemos o que somos e isso basta. E nesse momento sim podemos encontrar um amor verdadeiro, porque não buscamos preencher o vazio interior, estamos tão plenos de amor que compartilhamos naturalmente.
Mas não é simples se amar todo o tempo, por vezes, precisamos plantar.
Eu não tenho religião, mas respeito todas, creio que a finalidade de todas é o amor.
Mesmo Cristo, que só pregou amor, precisou ir para o deserto encontrar o demônio. Algo que muitos temem, mas é o único caminho para a felicidade verdadeira: conhecer os próprios demônios.
É possível fugir do sofrimento buscando consolo no amor alheio, mas é um paliativo. Somente o amor próprio gera luz.

Não estou num momento de sofrimento, mas quero cruzar esse deserto novamente. Porque uma vez que conhecemos a luz, nunca mais queremos sombras!

Inserida por filosofando

⁠Ser MÃE
é um risco tremendo!
Não o ser,
é morrer um pouco
todos os dias em
que estiver vivendo...

Inserida por LindaAlmeida

⁠[2/5 19:03] Erick Yahoo: Você ouve música todos os dias Victoria?
[2/5 19:03] Erick Yahoo: Música é droga
[2/5 19:03] Victoria: Sim.
[2/5 19:04] Erick Yahoo: Então você está viciada igual eu
[2/5 19:04] Victoria: Porque? 🤭
[2/5 19:04] Erick Yahoo: Pq depois que a música acaba a sensação de vazio volta!

Inserida por LuzdeFe

⁠"Anatomia da Tristeza "

Dias escuros , noites em claro. Abro e fecho os olhos.
Tudo é confuso. O reverso!
Tenho um nó na garganta e não é da gravata!
Quero gritar , mas estou muda !
Á medida que me esforço para ser ouvida , sou ignorada.
Então preciso escrever , na vã tentativa que alguém escute os gritos deste texto e sinta o peso que está nas palavras.
Meu choro escorre pelos dedos e aperta teclas no celular.
A amargura faz meu estômago doer.
Talves seja só gastrite.
Os meus olhos vêem coisas que são invisíveis aos outros .Ou elas precisam de oftalmo ou eu de psiquiatria.
Alguns , mesmo leigos , me dão diagnósticos.
Grito silenciosamente. Falo pelos olhos e pela respiração. Me expresso pelo estalar de dedos ou enrolar dos cabelos.
Talves fechar as vias aéreas até que tudo se cale , seja a única forma de alguém entender . Póstumamente.
*Julia*

Inserida por JuliaMurano

⁠⁠Dias difíceis te ensinam o que não há nos dias fáceis.
Enquanto a Dor te disciplina, a Vida te capacita para vencer.
Quem reclama no perder, nunca avança em crescer.
Seja sóbrio, enxergue no óbvio o melhor de Deus para o teu viver.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Ecos Silenciosos -
(Sonho)

Ontem, na madrugada dos meus dias,
cheia de choro e neblina,
sombras passearam-se por entre os
meus sentidos ...
Não me lembro o que queriam,
apenas as senti, rodearam-me na cama,
tocaram-me no corpo ...
Quem eram? De onde vinham?
Que angústia, que lamento, que dor as
trespassava?! ...
E havia um véu, uma espécie de cortina
entre nós! Como se de duas realidades se
tratasse!
Tive medo! Não sabia o que pensar ...
... seti-lhes as penas.
Ofegante, despertei, tinha o olhar vidrado
nas vozes daqueles Ecos Silenciosos ...

Inserida por Eliot

⁠Todos os dias renasço.
Um pouco do que fui ontem hoje já não mais existe em mim.
Sou imperfeita e é essa imperfeição que me faz querer ser uma pessoa melhor a cada dia.

Inserida por sandrinha_marques

⁠AINDA ESPERO A TUA VOLTA

Todos os dias eu espero a tua chegada. Imagino você me chamando e pedindo para eu jogar a chave do portão. Idealizo você subindo as escadas, entrando em meu quarto, me dando um beijo, um cheiro como você sempre fazia e falando que estava com saudades de mim. Todos os dias eu espero a tua volta, mesmo sabendo que você não virá e isso dói bastante, pois eu ainda te amo, muito além do que você possa imaginar ou sentir.

Inserida por janilton_silva

⁠Garota, eu conto os dias, eu contas horas e os segundos pra te ver.

Moça, olha só, não é exagero mas meu maior desejo é o teu universo conhecer.

O tempo passa, a vida é um sopro, por isso a minha pressa.

Cada passo que dou vou a teu rumo, outras direções não me interessa.

Não, não vou parar, preciso te sentir, é uma necessidade.

Quando chegar a hora e você me ver, eu te olhar, todo tempo do mundo será pouco, pouco ainda será a eternidade.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠"Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço."
Essa frase está tão em moda nos dias de hoje, que tem causado muitas
carências de índole nos nossos dias.

Inserida por cidinhaglopes