Poemas sobre Destino
De tanto andar pela estrada, descobrimos novos caminhos.
Cada caminho tomado, determinará no contexto do seu destino, como você chegará ao final da sua jornada
Nunca gostei de ser elogiado, mas se me elogiam é porque reconhecem o esforço que tenho feito para ser eu ser feliz. Entretanto, Luto para ser feliz, o resto acontece por ironia do destino. (FURUCUTO:2019).
As pessoas, erram, fazem escolhas erradas, agem mal, são falsas, infiéis, sugam, mentem. Aí fazem um acúmulo de erros e desacertos em suas vidas. Para suas mentes ficarem em paz, chamam isso depois de destino. Ou de: "Deus quis assim." Ora, Deus ou destino não tem nada a ver com nossas escolhas e erros, somos seres com livre-arbítrio, só plantamos o que colhemos. Que consigamos assumir.
Digo sobre ação não declaração. Ação é outra dimensão já declarar não digo nem confirmo que vai funcionar.
"Se a chuva ameaçar interromper seus planos, sobrevoe as nuvens e siga o rumo planejado."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
"O exemplo é uma escola. O Exemplo pode ser uma doutrina. Mas o exemplo sempre será a humanidade da divisão."
Andemos de pés trocados, de olhos fechados, de mãos vazias. Deixemos que a simplicidade nos encontre, que a felicidade nos veja, e que quando esbarremos na tristeza tenhamos sempre as mãos livres para estender.
Solidão debaixo do cobertor esperando o sono e um novo dia pra tentar seguir o caminho já traçado pelo destino.
A estrada é meu caminho, me agarro em Deus para ver o horizonte, e na minha fé para chegar ao destino. Disse um motorista, rumo ao seu destino.
Existem coisas entre olhares e corações que até mesmo a razão desconhece e a alma duvida. É que quando é para acontecer, acontece. E quando é para deixar para lá, não tem jeito. A gente ignora sem esforço.
"Ser HUMANO implica em admitir as próprias fragilidades para ser forte, em agradecer para valorizar, em sair da zona de conforto para se sentir feliz, em errar para adaptar o aprendizado, em olhar para a imensidão de todas as coisas e saber que mesmo não sendo MAR, Deus te fez GENTE. E se você tem um coração, tem o maior presente de todos: A VIDA!"
"Não é a estrada reta que nos dá segurança, mas a sinuosa que nos cobra a cada instante atenção e respeito e nos entrega vivos e inteiros ao destino almejado. "
"A vida é algo passageiro e somos passageiros nela, seguimos um fluxo pré destinado e supostamente já escrito, ao nascer você não sente, mas ao passar do tempo o medo do futuro, responsabilidades, tudo vai tomando conta e forma, mas o importante mesmo é se conhecer, crescer, superar e seguir até o fim."
Estava escrito, te encontrar, em um sorriso, em um olhar... Igualzinho a um sonho meu...
Dormi, sonhei, aconteceu!
O homem é o ponto máximo na criação do universo. Nós somos o verdadeiro e extraordinário milagre divino. E somos o grande milagre porque todas as outras criaturas já nascem com um destino traçado, já nascem destinadas a serem o que são e não podem ser outra coisa.
O nosso livre arbítrio nos permite seguir o caminho que desejarmos, a vida é uma longa caminhada, sendo nossos sonhos impulsores para tal ação. Mesmo assim porque, muitas vezes, ficamos parados? Se for parar, que seja para admirar o caminho que já percorreu porque voltar atrás não é uma opção.
Às vezes, é difícil não imaginar a atuação de forças que me fogem à compreensão. Ainda que eu não sinta nenhum impulso de converter isso em alguma crença religiosa, sinto com clareza que, de um menino perdido e sem família até um homem com duas, tudo estava fadado a acontecer exatamente como aconteceu. E esse pensamento gera em mim um profundo sentimento de humildade.
