Poemas sobre Coragem
Só sei que crio falsas verdades
Não dá pra fugir dos padrões sociais
Admiramos um louco
pois é corajoso e sagaz
Não se deixe intimidar pelas barreiras afora, muito menos subestimar a grandiosidade de si mesmo. Muitas vezes nos fixamos nos obstáculos mais que nas soluções, e é aí que mora nossa maior chance de falha. Subconscientemente nosso cérebro já irá trabalhar negativamente contra o nosso corpo, enviando informações defensivas que, automaticamente, nos manterá em retaguarda, ou seja, na posição de medo.
Pergunte-se; você acha que os maiores vencedores entravam em campo amedrontados ou com garra de vitória? Antes da vitória externa, quem eles precisariam vencer primeiro?
A verdadeira batalha é travada internamente! Mais importante que vencer, é vencer a si próprio, suas inseguranças,suas discrepâncias e medos.
Pois a maior vitória emerge-se sobre si mesmo.
Nas minhas preces peço ao mar que leve, leve embora tudo que me prende, tudo que me ofende, tudo que me adoece.
Leve embora a desesperança, a falta de amor-próprio, e tudo que me faz pensar... " Não sou capaz."
Que através da força de suas águas me traga, a coragem, o amor, a esperança, à vontade de avançar cada vez mais.
Nadando nesse imenso mar da vida, evoluindo, expandindo, amadurecendo, através de cada experiência, vou aprendendo com o mar, que
renascer faz parte da vida.
AQUELE QUE TÊM MEDO NÃO TÊM FÉ:
Ter medo significa se sentir inseguro, vencido, covarde em relação à algo ou alguém. Ter fé é sentir confiança, Vitória, independência e empoderamento para agir diante de qualquer circunstância, porque O CRIADOR nos concedeu a virtude da coragem e não o desprezo da covardia.
VOO LIVRE
Meu coração está batendo
Na decolagem, frio na barriga
No pouso, o gosto da futura e triste despedida
As palavras cessam
Papel e lápis são meus refúgios
Meu coração está batendo
de vontade do abraço,
de imaginar o sabor do beijo,
pelo fugaz encontro dos olhos
Meu coração está batendo
no silêncio, junto,
no sorriso largo,
no voo livre
Será possível um voo livre?
Livre de julgamentos
Sorrisos livres
Livres olhares
Livres do medo e do mundo
Aqui em cima, só nos dois
Será você livre somente quando voa?
Seus olhos me revelam sua sede de encontrar a liberdade nos meus cabelos
Suas mãos me parecem conhecidas
Sua voz reconhece a minha,
de onde?
Meu coração dispara
Nas nuvens, me deixo conhecer
Em pleno ar, respiro você com suas indignações
No solo, um adeus sem até breve
Meu coração para
Não olho pra trás
Não conseguiria partir
Atiraria-me em seus olhos de mar
Profundos demais
Nesse mar, não posso nadar
Do lado de fora, carros, buzinas, luzes e vozes me confundem os sentidos
De volta, em terra firme
Meu coração volta a bater
Voo livre tem dessas coisas
Mãos suadas, vontade de mais, assuntos inacabados e tempo que voa
Voa livre
Acredite em você!
Você é capaz de dar a volta por cima, sacudir
a poeira e sair dessa crise; você não chegou até aqui
por acaso, chegou até aqui porque já é um vencedor.
NÃO NECESSÁRIO
Se algo não lhe agradar
diga a palavra “não”.
Não precisa machucar,
fale com educação.
Tenha no vocabulário,
dizer “não” é necessário
e faz bem ao coração.
Não sei andar e nem ando
engomadinho,
lindinho,
Mas sei o que quero e onde chegar!
Muitos se apegam a beleza,
eu prefiro o caráter!
Sei que ando sujo ou atoa para alguns,
Mas falo o que penso, e faço o que falo.
Não são apenas palavras bonitinhas,
mas sim ATITUDES!
Queria que você acreditasse em mim
Um sonho tão bonito, quando vou realizar?
Quando conseguir
Que seja até o fim!
Só eu e você!
Mudaria os nossos planos e viagens
Teríamos além de garra muita coragem
Quem sabe um dia desses você fica comigo
E acredita logo de uma vez no que eu digo
Pode acreditar
Pode confiar
Quem somos nós?
Permita-se desvendar mistérios inadmitidos em teu inconsciente?
Cala-se por não ter coragem de se arriscar em tuas ambições?
Executa-se tudo aquilo que é inerente a teu encanto?
Mensagem do universo!
Em meio ao caos que este vírus está causado no mundo, hoje aqui em Manaus, ao fazer minhas preces ao céu e ver esta imagem, tive plena convicção que estes momentos tristes e amargos vão passar.
O medo e a resignação serão substituídos pela esperança a fé e a coragem para superar esta adversidade.
Que bom que as horas são incertas,
Que a vida não faz teste de solo fértil,
Que as sementes das garantias não estão plantadas,
Que dependemos da coragem gentil,
Me de um terremoto
Por favor ?
Meu Deus
Pra que minha fé
Nasça novamente
Meu Deus me dê força
Pra que eu tenha coragem
Meu senhor me ajude
A proteger quem eu prejudiquei
Meu Deus criador de todas
As coisas, me ajude
Fazer o impossível
Virar possível
Me ajude a fazer o inevitável
Virar evitável
Ajude meu coração
A amar somente a ti
Me tira deste buraco
Negro, que suga toda
A minha energia
Me ajude a honrar
A vida que o senhor
Me Deu
Me ajude a não pecar
Me ajude com esta
Preocupação
Que consome minha
Alma me fazendo
Se sentir fraco
Mesmo com todas as
Provas de sua existência
Me ajude a ter coragem
Me coloque novamente
No caminho da verdade
Habite meu corpo
Purifique minha alma
Consumida pela
Raiva, inveja, fraqueza
Medo, e pecado
Proteja meus filhos
Proteja as mães
Proteja os pais
Proteja os irmãos
Proteja as irmãs
Proteja os primos
E primas
Proteja parentes e amigos
Proteja tudo que faça parte
Da sua criação
O diabo anda sugando
Minha fé me transformando
Em um corpo vazio sem alma
Me de energia para que eu possa
Crescer abaixo de seu trono
E sentar a tua direita
Como seu filho.
Enche-me de teu espírito
Me molde a sua imagem
Transforme minha alma
Me faça sentir vivo
Traga me sorriso
Me faça brilhar
Como o sol
Me proteja
Como a lua
Proteje a terra
Me ilumine como
O sol ilumina as manhãs
E como a lua ilumina as noites
O senhor é meu pastor
E nada me faltará
Ele é meu Deus
E meu refúgio
Nele encontro
Toda a força
Pra mudar o mundo .
A nossa humanidade está cada vez mais carecente de pessoas, que em suas orações, ousariam ter a coragem de pedir ao Senhor:
"Deus, na sua justiça divina, tratai-me no meu dia de amanhã, igualmente como tratei hoje, os meus semelhantes."
Ação e reação
Novos ares, anseio.
Velhos hábitos deixar.
Tão sagazes esteios!
Marasmo,
Enfado,
Prostração,
Vencerei!
Sim!
Reajo, coragem!
Mexo, ânimo!
Luto, força!
Sim!
Vencerei!
CARTA ABERTA
O que está acontecendo com as pessoas?! É preocupante ver a quantidade de professores, livros e mídias com "receitas prontas" para praticamente tudo: Como fazer fulano se interessar por mim. Como fazer ciclano correr atrás de mim. Como enriquecer sem trabalhar. Como passar em concurso estudando X horas por dia. Como fingir que não estou interessado por alguém. Como isso? Como aquilo?! Que coisa CHATAAAA!!!! Está tudo tão “robotizado” que dar até medo. Gente, pelo amor de Deus, vão viver, sentir, explorar, aproveitar, serem vocês mesmos. A vida é uma só! Hoje em dia você não pode falar que gosta de uma pessoa para não parecer trouxa. Ah, por favor, né?! Você não deveria ter medo de ser rotulada de trouxa, e sim de se arrepender por ter deixado a oportunidade passar. Quem inventou que pagar de desinteressado faz o outro ou outra se apaixonar? Deve ser por isso que o ser humano está se tornando tão desinteressante, raso, frustante... Não existe receita para a vida, se houvesse teríamos nascido com um manual de instruções. Só existe o tentar e o não tentar, o aqui e o agora. Não precisa ter medo ou se importar com a aprovação ou comentários de outras pessoas, porque você é o único protagonista da sua vida. Não sinta medo de ser rejeitado ou ficar triste, você está nesse plano para cair e levantar, aprender e conviver com as emoções. Se você tentou e não deu, siga em frente. Você vai ver que a vida se torna bem mais leve sem o peso do arrependimento. Vá viver, curtir, conhecer novas pessoas e lugares, se permita, se teste, se conheça, se ame, faça o que te faz feliz. E, repito: A vida é uma só!
Angélica Vogel
As vezes ficamos presos a trabalho, relacionamentos e situações por medo de não conseguir sozinho, por sentir incapaz e impotente.
Algum tempo atrás talvez você estava assim, seu mundo era regido por, críticas, apontamento dos seus erros, o reconhecimento apenas das suas falhas, cumprimento de ordens, depressão e tantas outras coisas que poderíamos passar a semana escrevendo.
Enxergar tudo isso não é fácil, reconhecer que você deu plenos poderes as pessoas para fazer tal crueldade contigo, muito menos. Perceber que você não conhece a pessoa e que você a idealizou como quis e não como ela é, é doloroso.
Mas depois que passar por tudo isso, você pode escolher ser livre.
Defina tudo que você quer e não quer para sua vida.
Seja independente
Não trabalhe com quem se relaciona, pois faça muito ou pouco, seu trabalho nunca será reconhecido
Seja você, ria alto qdo quiser, use um decote um dia desses ou uma roupa brega que você adora.
Faça um botox, uma limpeza de pele, ou aquele procedimento estético que sempre sonhou
Arrume sua casa, limpe seu carro para você e não para agradar os outros.
Pratique esporte, vá a academia, compre uma bike, faça uma trilha, vai curtir a natureza, cuide da saúde. Faça uma dieta se isso te faz feliz.
Vá ao seu restaurante favorito, sozinho(a) ou acompanhado(a), reúna os amigos.
Estude, isso é muito importante, não importa sua idade eu estou recomeçando aos 43, e está tudo bem.
Se ame, se respeite, respeite seu tempo. Erre, acerte, tente de novo e tudo bem se nem tudo sair como esperado.
Viva, e para isso precisa aprender a lidar com as adversidades que poderão aparecer pelo caminho.
Seja você, seja feliz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Coragem
- Poemas de Força e Coragem
- Poemas sobre o céu que vão te inspirar
- Poemas sobre a beleza da natureza e os seus encantos
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação