Poemas sobre Coragem

Cerca de 10222 poemas sobre Coragem

Ser como o rio que deflui...
Ser corajoso, sem temer as trevas da noite.
Ser determinado, fazer tudo para superar obstáculos.
Ser límpido, transparecendo e expressando meu verdadeiro "eu".
Ser refletivo, sendo o espelho de grandes luzes, nas profundezas calmas.

Inserida por brunelos

Minha fala afônica
Deleita-se num sentimento
Que venha quiçá afadigar;
Num coração estreito
Estou encontrando sentimentos
[desconhecidos.]
O coração subiu à cabeça,
Minha mente acossa-se de tanto pensar.
Estou numa porta estreita, que
Se sentar numa balança, não conseguirei
[pesar.]
Ora se pudera me sair,
Proceder do mundo, enfim!

Inserida por iagolira

O medo é uma prisão voluntária

Retire o medo da sua vida ... ouse, mergulhe ... se cair levante, olhe adiante. Faça uma "faxina" na sua mente, elimine as falsas e antigas crenças. É preciso dar o primeiro passo ... ele é sua responsabilidade e está sob seu comando. Não terceirize seu sucesso!!! Quando você começou a andar, certamente alguém segurava sua mão, mas o comando de seus pequeninos pés, eram seus. Então retome a coragem que você talvez tenha esquecido lá atrás ... perdida nas falsas crenças que nos cercam ao longo da vida: "você não pode", "você não vai conseguir" ... SIM, você deu os primeiros passos, caiu, teve alguns arranhões, mas levantou e andou. O medo é uma prisão VOLUNTÁRIA ... então faça sua parte, retome o comando, que o Universo lhe dará a parte que complementa ...

Inserida por vanmarchetti

Esconderijos da Alma

Todo homem tem seus medos
seus segredos
suas mentiras
suas saídas
suas zonas nebulosas
estratégias
meios de escapar
de sobreviver
Portanto, cuidado ao acuar um homem
que parece frágil
amedrontado
desprotegido
Ele pode sacar das gavetas
e esconderijos da alma
armas que talvez você desconheça
que nunca imaginou existir
que jamais pensou caber
no íntimo de um homem bom.

Inserida por demervalmoreno

Acredito que ao mundo viemos
por algumas nobres razões:
Para semear Amor,
espalhar Sorrisos,
difundir a Paz
e a mais sagrada delas -
levar força que multiplica
a coragem de nossos irmãos.

Inserida por IrmaJardim

Tudo que deixamos é pequeno

Tudo que sonhamos é roubado

Tudo que amamos é pecado

Me empresta tua coragem, teu medo

Teu perfume mais doce

Inserida por GabrielaRegina

Eu, vou sonhar, vou planejar
Quero te convidar para sairmos
deste cárcere de medos e tristezas.
Hoje, mesmo em nosso tempo ,
mudaremos para melhor
Basta darmos as mãos e seguir
o coração.
Coragem temos , então façamos
o nosso melhor.

Inserida por IrmaJardim

#NossoJardim

Lembra daquela grama que ali crescia?
Sempre ouve espaços vazios
Não era preciso regar,
Aqueles espaços faziam a trilha
Por onde eu ia te encontrar...
"Sementes são apenas sementes."
No jardim que cresce
Tantas folhas caem ao chão,
Ventos no mesmo sentido
Ventos na contramão...
Pra que sombras que ali faziam,
Sem você pra abrigar-se?
E essas plantas aqui;
Por que contínuas a crescer,
Sem ver o brilho em sua face?
"Sementes são apenas sementes."
Eu reguei esperando flores,
São tantos frutos a colher;
Nossas vidas, muitas cores...
Meu coração segue feliz
Ele aquece ao te acolher!
Esse jardim tem muita história,
E tantas outras a semear.
A chuva cai, o sol renova
Nossas almas a se encaixar.

Inserida por lopeslarry

#PequenaEstrela

De toda história
Coadjuvante,
Ela é uma estrela cativante.

De sua matéria;
Cintilante,
Pura energia seu semblante.

Pequena;
Tão bela, tão forte,
Serena;
Razão de cada holofote.

Olá pequena estrela!
Que trouxe hoje pra mim?

Sua presença é um presente,
Algo além ou algo assim...

Um pedido eu faço
Ao vê-la passar;
Ela é a luz,
Que eu quero tocar.

Inserida por lopeslarry

⁠Cadáver
Você (ansiedade) me cerca e dilacera minha alma
Perdão a mim mesmo
Por tantas permissões tolas
Perdão a mim mesmo
Pelas loucuras expostas
Pelos pássaros presos
Nas masmorras da ignorância
Pelos sins que deveriam ser nãos
Pela corda colocada no pescoço
E por puxar o banco
Por tantas desventuras e arrogâncias
Num barco à deriva
Eu cortei meus pulsos
O oceano encheu-se de mim
Bebeu do mais incerto sentir
Andorinhas pousaram sobre meu corpo
E dançando valsa, levaram meu espírito
Raios de sol queimam minha pele
Pálida como papel
Distante como a lua
O céu permanece azul
Tubarões se aproximam para olhar o seu rei
Uma coragem lastimável
Um impacto de forças
Eu me pergunto agora
O que faz alguém se perder
Eu me questiono nesse momento
O que faz alguém pular
Qual momento é o momento
Qual o tamanho dessa dor
Qual o tamanho do sofrimento
Os olhos lacrimejam adeus
Ainda há um círculo de sorriso no mais escuro da pupila
Um ato sem despedidas
Uma busca por respiração
Os sonhos somem como as veias
Quanto vale um corpo que sonhou?
Ou já é um cadáver que amou?

Inserida por ronaldocrispiim

MEUS MEDOS

Meus medos dizem quem sou. Contam a minha história, o que em mim é preservação e o que também é sonho, busca e sofreguidão.

Meus medos dizem das minhas perdas, daquilo que me é importante. Falam também sobre o horizonte, as linhas distantes que me chamam e empolgam como o navegador em caravelas, sem a ciência para dominar o que vem depois.

Meus medos são espera, gravidade que me segura e me deixa no eixo onde circulo em segurança. São, porém, a ânsia do voo, a vertigem do abismo que fez Ícaro saltar com suas asas imperfeitas, olhando para o brilho do sol e para a grandeza dos sonhos.

Meus medos sou eu. Meu instinto de sobrevivência, o segundo a menos para pensar, o tempo lento do relógio prudente.

Meus medos, ei-los, na noite escura que se deixa desvirginar pela lua branca, pelos sinais tingindo o céu, mostrando os caminhos que quero percorrer feito coragem, porque a vida vale a pena.

Meus medos, enfim, são autênticos porque eles me dizem: não paralise, não se esconda, não deixe que a vida silencie em você a ânsia do próprio viver. Seja resiliência. Seja gana. Seja luz. Seja a beleza fraterna e generosa do girassol.

Eles, meus medos, se enchem de coragem para ter mais medo e mais superação. Porque - que bom! - meus medos são a coragem que adiei para se fazerem o concreto passo que quero dar no momento adiante. E, passo a passo, sou menos o medo de ontem e mais o sonho do dia seguinte.

Inserida por adrianosoares69

E aí a gente engole o choro
Engole sapo
Engole a sacanagem toda
E não pode reclamar;
E depois que resolve virar uma garrafa inteira e botar tudo pra fora , é errada , imatura e incapaz de se relacionar .
Pode parar por aí ! Se me fez engolir tudo isso , que me ature vomitar !

Inserida por michelliribeiro

Coloque um tempero nessa vida .
Esquece o banho maria.
Aumenta o fogo e põe esse coração pra ferver .
Nada de panelinha .
O negócio é aquecer um caldeirão, misturar tudo de bom que a vida tem ,
e mexer até dar ponto.
Segue a receita: Um misto de energias boas , adicionada a uma pitada de atrevimento,
e voilá !
Servir quente com bebida gelada!

Inserida por michelliribeiro

Humanidade é o conjunto dos seres humanos com características específicas à natureza humana. Com certeza haverá sentimento de bondade, benevolência, em relação aos semelhantes, quaisquer eles quem sejam, sem distinção. O que compreende uma manifestação de afeto com muita boa vontade, dispondo-se de forma favorável e complacente utilizando a disposição habitual para corresponder aos desejos ou gostos de outrem com a intenção de ser-lhes agradável.
E nada mais justo que começarmos a falar sobre nós mesmos e assim mostrar que o bem que podes fazer, é mais forte do que qualquer negativismo, ódio, pessimismo que a vida ou sociedade possa tentar impor, porque, ele vem de dentro de cada um de nós e é um sentimento que possui forças inimagináveis que propõe forte afeição pelo próximo, causando laços sociais que produzem intensa sensação de prazer, conforto, alegria…o amor.
Só desta forma há possibilidades de continuar as transformações, tendo fé, e pensando que o mundo irá melhorar. Basta cada um de nós nos conscientizar e dar o primeiro passo. Se cada ser humano fizer a sua parte, dentro do que predispõe, o melhor ao próximo, volto a citar a terceira lei de Newton: “Ação e Reação”. Então que tal sair da primeira lei: “Inércia”. Coragem, Gentileza, Humildade e Humanidade.

Inserida por cassia_guimaraes

Momento de Reflexão:
“ Pensem, mas não pensem muito, senão não saímos do lugar e a HUMANIDADE precisa de pessoas com atitude”.
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

ACREDITAR
Acredito nos sonhos que almejo, eu sonhei
Acredito na educação dos meus filhos, que criei
Acredito na união da família sempre, que unirei
Acredito nas possibilidades a serem alcançadas, que terei
Acredito nas fantasias inesperadas e essenciais, que fantasiei
Acredito na beleza de todos os dias passados, que passarei

Acredito na esperança de uma vida melhor, que viverei
Acredito na transformação do impossível em possível, que transformarei
Acredito na conquista de amigos maravilhosos, que conquistei
Acredito na grandeza das trilhas dos caminhos, que trilhei

Acredito nas lutas enfrentadas sempre todos os dias com coragem, que lutei
Acredito na mudança das tristezas por alegrias, que mudarei
Acredito na perspectiva que dias melhores virão, que verei
Acredito na doçura das crianças que conheci, que presenciei

Acredito na estima de todos que quero bem, que estimei
Acredito na confiança dos que confiam em mim, que confiei
Acredito na minha fé das orações, que orei
Acredito na convicção daqueles que desejam o melhor, que melhorei
Acredito na suposição de estarmos sempre juntos, que estarei.
Acredito SIM, é possível ACREDITAR, eu ACREDITAREI!
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Traçar objetivos que verdadeiramente queira ter
E não objetivos para aparentemente ser
Não tem porque se esconder
Talvez alguém queira ser como você
Você é espelho e nem sabe
Através de ti, outros criam coragem
Então não seja covarde, acredite em você

Inserida por LeticiaButterfield

⁠”Se minha respiração já não auxilia,
Quero cortar esse trajeto que este ar poluído faz.
Eternamente como pedra.
Milhões de pensamentos preocupáveis
Faz uma refém da consistência,
Quente e sólida.
Mente de rochas,
Eu me localizo diretamente embaixo delas,
Sempre desaba em meus ombros.
Se me virar contra minha muralha e encará-la,
Possivelmente, desejaria que desmoronasse em meu corpo inteiro.
Suspiro de ódio.
Mantendo os olhos sobre distração ao horizonte enquanto, pregada nesse concreto.
Buscarei o meu perdão após, vencer esse desafio da coragem.”
-Luisa Corviello

Inserida por LuisaCorviello

Sabe quando você acorda e seu coração está longe?
Sim, de alguma maneira ele não está no seu peito.
Em segundos isso acontece, sem que você possa impedir, sem que você possa segurar com as suas mãos.
Então seus pensamentos se perdem, você encosta o rosto no travesseiro, olha pra claridade na janela e torce pra que o coração volte pro lugar onde deveria estar.
Se passaram 40 minutos e você segue vivo, porém sem o seu coração. Pois ele disse que foi ali... Ali e logo vai voltar.

Inserida por MarciaKawano

⁠Navegar para além do horizonte é ousar sonhar,
Romper as amarras do porto, no mar se lançar.
Cada onda um desafio, cada estrela uma guia,
No vasto azul do oceano, onde a alma se alia.

Abrir-se a novas descobertas, desbravar o desconhecido,
Com coragem e esperança, o coração sempre erguido.
Cartografar novos mundos, desenhar mapas da alma,
Em cada traço, um segredo, em cada passo, a calma.

Tempestades se erguem, ameaçam com fúria e trovão,
Mas o navegante persiste, segue firme, com precisão.
Enfrenta o vento e a chuva, desafia o medo e a dor,
Pois sabe que após a tormenta, vem a bonança e o esplendor.

E nos braços de um novo mundo, encontra a paz tão sonhada,
Na terra prometida, a jornada é recompensada.
O horizonte se expande, a alma enfim repousa,
O mar é vasto e eterno, mas a paz é silenciosa.